TV Cultura lançará game show com bonecos apresentados por Warley Santana

TV Cultura lançará game show com bonecos apresentados por Warley Santana

05/09/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

“Tá Certo?” trará respostas que todos sempre tiveram curiosidade em saber de um jeito inusitado

Por que a gente treme quando está com frio? O que acontece com o nosso corpo no Horário de Verão? Qual é o maior ser vivo da Terra? O papel pode ser tão duro como o aço? Essas e muitas outras perguntas serão respondidas no novo programa da TV Cultura: “Tá certo?”. Trata-se de um game show inédito na televisão brasileira em que os participantes da competição são bonecos. O escolhido para ser o apresentador da atração é o maior especialista em ventriloquia do Brasil: Warley Santana. A estreia está marcada para o dia 28 de agosto de 2017 (segunda-feira) das 20h30min às 21h15min e será exibido de segunda a sexta no mesmo horário.

Sobre as perguntas – Criado por Marcos Amazonas – conhecido nos bastidores da TV brasileira por passagens em programas respeitados como Vila Sésamo e Sítio do Pica Pau Amarelo – o programa é uma competição divertida e dinâmica para toda a família. As perguntas sobre vários temas como tecnologia, futuro, gente e natureza serão feitas por figuras conhecidas do cenário artístico, esportivo e intelectual como o professor Leandro Karnal, o ator Miguel Falabella, o compositor Renato Teixeira, o cantor Sérgio Reis, a ex-jogadora de basquete Magic Paula e outros convidados.

Aprendizado com humor – Com estreia marcada para o dia 28 de agosto, “Tá certo?” traz uma relação bem humorada entre os bonecos e Warley, unindo diversão com informação. “O objetivo principal é incentivar crianças e adolescentes a desenvolverem raciocínio, curiosidade, criatividade e respeito pelas diferenças”, explica o apresentador. Todas as áreas do conhecimento serão abordadas de forma a mostrar ao público da TV Cultura que aprender conteúdos que agreguem conhecimento pode ser um momento leve e agradável.

O apresentador – Warley Santana é ator, humorista, tradutor, intérprete e ventríloquo. Ele se tornou nacionalmente conhecido durante sua participação no programa CQC e teve seu primeiro contato com bonecos no programa “O Formigueiro”, com Marco Luque. Atuou em mais de 200 produções entre publicidade, séries, curtas e longas-metragens. Warley é o único ventríloquo da América da Sul a participar da Vent Haven, convenção mundial de ventríloquos que acontece em Cincinnati (EUA). O seu espetáculo, Bonecomédia, mostra um lado atípico da comédia ao misturar a arte dos ventríloquos com o já conhecido stand-up comedy.

O criador – Marcos Amazonas não esconde o entusiasmo neste que é o principal produto de 2017 da TV Cultura. “As perguntas que movem o programa são transformadoras e elaboradas de forma que agucem a curiosidade do público. E a liberdade que os bonecos possuem ao respondê-las proporciona um resultado que os tornam transgressores sem gerar um humor grosseiro, apelativo… é ideal para toda a família assistir sem constrangimentos”, explica o dono da ideia diante dos “bonecos participantes” como o Edmilson, Dudu, Motoqueiro, Geisinha, Tosco e tantos outros manipulados por profissionais que possuem total liberdade criativa.

A atração da TV Cultura é gravada em São Paulo e terá 80 episódios. A direção é assinada por Léo Liberti.