Nós já assistimos IT – A Coisa, confira nossa crítica

Nós já assistimos IT – A Coisa, confira nossa crítica

06/09/2017 0 Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

It A Coisa, é sem dúvida alguma uma ótima adaptação

Quando foi anunciado que seria adaptado para os cinemas, muitos fãs de Stephen King e até mesmo do filme de 1990 torceram o nariz. Mas as reações vistas no cinema, foram completamente diferentes. It é um filme consistente, com personagens cativantes e um vilão de dar medo.

Só que este vilão não é apenas Pennywise, interpretado de forma espetacular por Bill Skarsgård, mas também alguns habitantes da cidade. Não darei spoilers.

Este primeiro filme é uma apresentação dos personagens que enfrentam Pennywise e apenas um pouco sobre o Palhaço Dançarino e os mistérios que envolvem a cidade. É difícil escrever sobre ele e não falar sobre a sua sequência já garantida.

Já seguindo para o próximo filme, que deverá abordar o lado psicológico de Pennywise, Bill disse em entrevista ao Jornal Britânico Metro:

“O que posso afirmar é que estou conectado ao projeto. Ainda está no início do desenvolvimento e converso com Andy sobre a história e como iremos adaptar esta sequência. Será algo diferente do que foi mostrado no primeiro longa. Traremos uma profundidade maior a Pennywise e desejo ir mais a fundo no lado psicológico e metafísico do personagem.”

Profundo não?

Pelo comentário do ator para o segundo filme, dá para perceber o carinho com que It foi feito. Todo o teor, pelo menos o que deu para ser adaptado está na tela.

Os dramas dos personagens, as dúvidas amorosas etc.

Mas, como sempre, tem um mas, em uma época de tantas censuras impostas pela própria sociedade, It não pode abordar de maneira mais direta as críticas sociais como todo bom filme de terror o faz.

Ele é de certa maneira até leve com isso. Como o caso do personagem que sofre com preconceito racista, mas é de certa forma até velado. Em nenhum ponto dos diálogos, os personagens o chamam de forma pejorativa. Não apenas com a cor, mas também com atributos físicos e problemas mais graves como os familiares, que envolvem agressões e abusos infantis.

Mesmo assim, It convence! Torna-se um filme divertido e que se a pessoa não leu ao livro, terá vontade sem dúvida alguma de o comprar para entender mais a respeito do personagem e do universo criado por Stephen King.

Agora, vá ao cinema e se divirta!

E que subam as cortinas! Até a próxima!!