A&E e HISTORY – Destaques de 11 a 17 de setembro

A&E e HISTORY – Destaques de 11 a 17 de setembro

10/09/2017 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

11/9, segunda-feira, 23h15

 

No episódio inédito de Acumuladores Compulsivos, mulher só poderá sair do hospital quando sua casa estiver limpa

Os personagens de Acumuladores Compulsivos (Hoarders), série exclusiva do A&E, parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando os espaços em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Elas têm uma condição patológica séria e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-las desse transtorno.

No episódio de hoje, Verna já teve muitos problemas com a lei, mas conseguiu evitar que a acusassem por seu transtorno em acumulação. Só que agora, ela está no hospital, e os médicos não vão deixá-la sair dali até que sua casa esteja limpa.

 


12/9, terça-feira, 23h15

 

No inédito de Nascidos na Prisão, relacionamento gay pode fazer com que Brandi perca sua filha Addison

Em formato de documentário, a série Nascidos na Prisão (Babies Behind Bars)  , exclusiva do A&E, apresenta as histórias de cinco presidiárias que participam de um programa controverso, na penitenciária de Indiana (EUA), que permite que algumas detentas criem seus bebês dentro da prisão. De acordo com esse programa, as presas devem se adaptar às regras para manter seus filhos por perto, ou correm o risco de perder essa ‘regalia’.

Segundo estatísticas, cerca de dez mil bebês nascem atrás das grades, anualmente, nos Estados Unidos. Na maioria dos casos, os bebês são separados de suas mães imediatamente após o parto. No entanto, em alguns estados, programas inovadores permitem que as mulheres fiquem com suas crianças. A Penitenciária Feminina de Indiana mantém um desses programas, intitulado Wee Ones.

Ao longo dos episódios de Nascidos na Prisão, a produção acompanha as histórias de cinco presidiárias, cada uma em um estágio diferente do programa de dezoito meses de duração. Algumas estão prestes a dar à luz, outras estão na metade do programa, e outras se aproximam do final. Todas estão lutando para se adequar às regras, visando uma vida melhor para elas e seus bebês. A série também acompanha as babás que cuidam desses bebês e os profissionais a quem é confiado o futuro dessas mulheres.

Em Gay por falta de opção, Brandi corre o risco de perder sua filha Addison porque está num relacionamento com LaRitha e este tipo de relação é proibida na prisão. Taylor dá à luz prematuramente, a gêmeos!

 


13/9, quarta-feira, 23h

 

No inédito de 60 Dias Infiltrados na Prisão: Atlanta, uma das alas vira um caos quando um prisioneiro diz ser da Marinha

A série 60 Dias Infiltrados na Prisão (60 Days In)   acompanha a rotina de detentos na penitenciária de Fulton County, uma das mais perigosas dos Estados Unidos, em Atlanta, nesta terceira temporada. Com um número de internos cinco vezes maior que o das últimas duas temporadas, problemas crescentes com drogas, gangues poderosas e a constante ameaça da violência, participantes inocentes e voluntários entram profundamente no perigoso mundo da vida carcerária. Nesta nova edição, nove infiltrados, inocentes e voluntários, participam nesse experimento do A&E para conhecer de perto o sistema de justiça criminal.

A penitenciária de Fulton County, chefiada pelo Coronel Mark C. Adger, está contaminada com gangues rivais, drogas e corrupção. Depois de saber do grande sucesso das temporadas anteriores em Clark County, Indiana, o Coronel Adger decidiu utilizar esse experimento para chegar à raiz desses problemas.

Os participantes de 60 Dias Infiltrados na Prisão: Atlanta incluem um professor de educação especial que trabalha com jovens em situação de risco; um homem que acredita que o sistema prejudica os afro-americanos e quer ajudar a combater a discriminação; um ex-oficial de carceragem que quer ver como é quando os papeis se invertem; uma mulher que conheceu seu marido quando ele estava na cadeia e espera entender o comportamento institucionalizado; e um oficial da Marinha que pretende trabalhar na polícia, entre outros.

No episódio inédito Teste da Marinha, a ala 500 vira um caos quando um dos prisioneiros diz ser da Marinha. Além disso, Jon é extorquido e Michelle fica no meio de um intercâmbio de drogas.

 


14/9, quinta-feira, 23h15

 

Caso de empresa que precisa manter sigilo de dados dos clientes esbarra em operação do FBI, em inédito de BULL

 

Brilhante, impulsivo e encantador, Dr. Bull é um psicólogo e mestre manipulador supremo, combinando como ninguém a psicologia, a intuição humana e os dados da mais alta tecnologia para chegar ao fundo da mente dos jurados, advogados, testemunhas e acusados em cada um dos casos em que atua. Esse é o mote da série BULL  protagonizada por Michael Weatherly (NCIS) como Dr. Jason Bull, atração exclusiva do A&E.

BULL é inspirada no começo de carreira do doutor, escritor best-seller e apresentador de TV Dr. Phil McGraw (que se tornou conhecido ao participar do programa de Oprah Winfrey a ponto de conquistar o seu próprio programa de TV), fundador de uma das empresas mais bem-sucedidas de assessoria e preparação jurídica.

Em sua empresa, Bull conta com uma equipe notável de especialistas que o ajudam na tarefa de dar forma, até o último detalhe, às narrativas de seus clientes submetidos a julgamentos. São eles: seu engenhoso ex-cunhado Benny Colón (Freddy Rodríguez, de The Night ShiftSix Feet UnderUgly Betty), um advogado que atua como defensor nos julgamentos simulados pela própria empresa; Marissa Morgan (Geneva Carr, de Law and Order: Criminal Intent), uma especialista em neolinguística do Departamento de Segurança Nacional; a ex-detetive do Departamento de Polícia de Nova York Danny James (Jaime Lee Kirchner, de Necessary RoughnessMercy), uma investigadora dura e altamente confiável; a hacker Cable McCrory (Annabelle Attanasio, de The Knick), uma millenial arrogante, encarregada de coletar toda a informação cibernética possível; e Chunk Palmer (Chris Jackson, de Oz,The Good WifeMoana), um estilista e ex-jogador de futebol americano, a cargo de tudo relacionado com o aspecto visual e estético dos clientes no momento do julgamento.

Deste modo, enfrentando julgamentos de alto risco, com todas as probabilidades contra, a fórmula BULL – um notável conhecimento da natureza humana, três PhDs e uma equipe de primeira classe – gera as estratégias vencedoras para inclinar a balança em benefício de seus clientes.

Em Segredo sujo, Bull concordou em ajudar a advogada de Benny, e vai defender uma empresa de dados que quer proteger a privacidade de seus clientes – o que não será nada fácil, já que o FBI pretende obter esta informação para identificar o culpado por um ataque terrorista.

 

 

FINAL DE TEMPORADA – 15/9, sexta-feira, 21h10

 

A&E exibe nesta sexta o último episódio da quinta temporada de Longmire

Baseada na série de livros policiais escrita por Craig Johnson e adaptada por Hunt Baldwin e John Coveny (The Closer), Longmire   éambientada na cidade rural de Absaroka, em Wyoming. A produção, que chega ao final de sua quinta temporada no A&E, acompanha a vida do ex-combatente do Vietnã Walt Longmire (Robert Taylor, o agente Jones de Matrix). Dedicado e incorruptível, o xerife Walt retorna ao trabalho após a morte de sua mulher. Carismático, ele é conhecido por seu humor, sua força e seu estilo que evoca épocas passadas. Sua dedicação à lei e sua paixão pelo distante Oeste fazem dele um agente perfeito da ordem.

No episódio que encerra a temporada, O conteúdo dos sonhos, Walt recebe más notícias do prefeito; o que está por trás da nova demanda que complica ainda mais as coisas? Vic (Katee Sackhoff), por sua vez, faz um estranho favor. Por outro lado, Henry (Lou Diamond Phillips) e Cady (Cassidy Freeman) enfrentam diferentes rituais tribais.

 

 

FINAL DE TEMPORADA – 15/9, sexta-feira, 23h15

 

Temporada da série nacional Preamar termina nesta sexta

Destaque no A&E, a série nacional Preamar   acompanhou João Ricardo Velasco, um rico e bem-sucedido empresário, que fez uma aposta errada no mercado financeiro e perdeu tudo, com exceção de um apartamento na Vieira Souto, em Ipanema. Em busca de novos meios para ganhar dinheiro, descobriu o mercado informal das praias do Rio de Janeiro.

Sem revelar nada sobre a situação à família, Velasco (Leonardo Franco) começou a atuar no mercado informal da praia, que segue regras próprias. Em pouco tempo, tornou-se sócio do mandachuva de Ipanema, e dono de barracas, Xerife (Roberto Bomfim).

Também no elenco, Paloma Riani (Isabel), Hugo Bonemer (Fred), Jessika Alves (Manu), Rui Rezende (Nonato), Karen Junqueira (Paula), Laura Prado (Pri), Igor Cosso (Gustavo), Eliana Pittman (Da Guia), Sóstenes Vidal (Biu), Mumuzinho (Wallace), Allan Souza (Rai), Sandro Rocha (Tchelo) e Thiago Amaral (Pepete), entre outros. Exibida pelo HBO em 2012, a série foi criada por Estevão Ciavatta, Patrícia Andrade e William Vorhees, e tem direção de Ciavatta, Anna Muylaert, Marcus Baldini, Mini Kerti, Márcia Faria e Lao de Andrade. O nome Preamar também significa maré alta.

No último episódio, Águas de março, Paula conta a Velasco sobre o plano do Diretoria, que se intrometeu na armação dos dois com o juiz, e diz que se sente ameaçada. Velasco leva o dinheiro a Nonato para que ele mexa os pauzinhos e consiga a tão desejada libertação de Fred. O juiz decide procurar a polícia para denunciar a extorsão de que vem sendo vítima e as investigações levam ao Diretoria. Xerife entra na jogada e também mexe seus pauzinhos, para complicar ainda mais a situação do chantagista e ajudar Velasco, o agora parceiro de todas as horas.

 

 

16/9, sábado, 21h35

Pride investiga um crime numa plataforma de petróleo e o local corre risco de explosão, em NCIS: New Orleans

A mais recente franquia do sucesso NCIS retorna ao A&E em sua terceira temporada. NCIS: New Orleans   acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados à militares, em uma das cidades mais festivas dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, também repleta de ação.

Quem continua liderando os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo da cidade determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado, e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

No episódio inédito Inferno na maré alta, Pride deve investigar um assassinato em uma plataforma de petróleo. Mas enquanto investiga os suspeitos, um vazamento de gás ameaça explodir todo o lugar.

 

 

17/9, domingo, 22h

 

Nos episódios de Quem Dá Mai$?, os compradores aproveitam um descanso em Hutington Beach

 

A série Quem Dá Mai$? (Storage Wars) acompanha o universo acirrado de leilões de depósitos de armazenamento, realizados no escuro, e cujos lotes podem conter grandes relíquias ou reservar um imenso prejuízo. Grande sucesso do A&E, este divertido reality californiano – que foi modelo de spin-offs, transformando-se em uma franquia – está de volta em sua 10ª temporada.

 

Com um golpe de sorte, os personagens podem se tornar os detentores de uma unidade que lhes renda um lucro inesperado. Perder um pouco de dinheiro não é problema, desde que topem com um objeto que triplique o que foi investido. Eles estão dispostos a qualquer coisa para ganhar, buscando fazer dinheiro rápido e em grande quantidade.

 

No primeiro episódio de hoje, Aprendi observando, a família aproveita um momento de descanso em Huntington Beach, que servirá para extrair o melhor de seus integrantes. Além disso, O Apostador conhece os depredadores.

 

No segundo inédito da dobradinha, Bom dia, Arcadia!, enquanto Mary dá de cara com uma obra de arte vintage e Ivy continua aumentando sua coleção de selos, Kenny enfrenta um de seus piores temores, mais uma vez.

 

 

 

11/9, segunda-feira, 22h40

Clássicos incríveis e pedidos especiais, nos episódios inéditos de
O Melhor de Louco Por Carros

 

Danny Coker, conhecido como “o conde”, é uma lenda viva de Las Vegas, conhecido por comprar, restaurar e personalizar carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. Exclusiva do HISTORY, a série Louco Por Carros (Counting Cars) apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um negócio lucrativo ao vender essas verdadeiras joias. A partir desta segunda, o canal exibe O Melhor de Louco Por Carros (Best of Counting Cars S5)  , que reúne em episódios temáticos as máquinas mais incríveis e marcantes que passaram pela temporada mais recente da série.

 

No primeiro episódio de hoje, Verdadeiros clássicos, uma viagem no tempo para visitar os clássicos de Loucos por Carros: começando por um modelo T de 1914, passando por um Cadillac cupê de 1960 e terminando atrás do volante do primeiro Shelby Cobra da história.

 

Em seguida, no também inédito Pedidos especiais, o impossível torna-se realidade: um helicóptero feito sob medida para um piloto sem perna. Além disso, Rick, de Trato Feito, traz um pedaço de ferro-velho para que Danny o converta em uma réplica do clássico Mustang de Steve McQueen, no clássico longa Bullitt (de 1968).

 


ESTREIA – 11/9, segunda-feira, 23h50

 

Nova série acompanha a criação de veículos off-road customizados e que prestam homenagem ao passado

 

Inspirada em designs icônicos norte-americanos, Transformecânicos (Road Hauks)  , acompanha a criação de veículos off-road customizados e que prestam homenagem ao passado, enquanto mantêm um visual moderno e rude. Kenny Hauk e sua equipe de mecânicos especialistas do Hauk Designs têm orgulho de sua habilidade de construir carros a partir de uma inspiração histórica, combinada a um desempenho mecânico incrível, o que resulta em veículos com beleza e potência únicas.

 

Hauk começou seu negócio na garagem da casa dos pais e transformou a empresa em uma renomada loja automotiva off-road. A inspiração da equipe não tem limites. De uma pistola Colt 45 a uma locomotiva a vapor, eles transformam todas as eras da história em suas construções. Hauk executa seus designs com a ajuda de seu time, que inclui o mecânico-chefe Rick, o construtor-chefe Rob, o mecânico Clint, o gerente de operações Justin, o técnico Josh Moe, e sua mulher e sócia, Vianna.

 

Em busca de novas inspirações, ao longo dos episódios de Transformecânicos, Kenny realizará excursões a locais históricos, estaleiros, lojas, celeiros e garagens de colecionadores onde toda história escondida será descoberta e transformada para criar carros off-road impecáveis e exclusivos.

No episódio de estreia, Um veículo único, Kenny e sua equipe da Hauk Designs projetam um veículo cujo conceito é unir um jipe Wrangler todo destruído e um avião bombardeiro B-25 da Segunda Guerra em um veículo só. Enquanto isso, Justin, o gerente de operações, lidera seu time de mecânica enquanto customizam um jipe de inspiração safari para um cliente que gosta de acampar.

 


13/9, quarta-feira, 22h40

 

Episódio inédito de Alienígenas do Passado estuda as semelhanças na arquitetura da antiguidade

 

A existência de vida extraterrestre tem gerado muitas controvérsias ao longo da história. A série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens)   foi criada para examinar as evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

 

Os episódios dessa produção exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres em nosso planeta – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até aos céus azuis de nossos dias. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história da humanidade.

 

Enquanto os teóricos sobre os antigos astronautas seguem encontrando pistas convincentes que demonstram que os extraterrestres têm visitado a Terra desde tempos ancestrais, os astrônomos também têm descoberto, e incrementado, o número de planetas em nossa galáxia capazes de preservar a vida. Será possível que estejamos a ponto de nos reconectar com nossos ancestrais alienígenas? A décima temporada de Alienígenas do Passado busca dar resposta a esta e a outras perguntas sobre as origens da civilização na Terra.

 

O episódio Arquitetos alienígenas aborda muitas das maravilhas arquitetônicas do mundo antigo que possuem semelhanças impressionantes umas com as outras, mesmo tendo sido construídas em civilizações diferentes, separadas por milhares de quilômetros, e sem sequer terem mantido contato entre si.

 

15/9, sexta-feira, 18h

 

Produção nacional relembra trajetória do ator José Lewgoy, falecido em 2003

 

Com mais de 50 filmes e inúmeros papeis em telenovelas e minisséries, o ator José Lewgoy é um dos grandes nomes da história da dramaturgia brasileira. Falecido em 2003, o ator é tema do filme em formato documentário Eu Eu Eu José Lewgoy, que o HISTORY exibe nesta sexta. A produção de 1h35 de duração apresenta a trajetória profissional deste ator de muitos talentos, intercalada por fatos marcantes de sua vida pessoal.

O filme é complementado por diversos depoimentos de pessoas importantes ligadas ao cinema e à televisão, e que trabalharam com ele durante muitos anos, como: Tônia Carrero, Millôr Fernandes, Chico Caruso, Gilberto Braga, Luis Fernando Veríssimo, Anselmo Duarte, Glória Pires entre outros. José Lewgoy traçou uma trajetória internacional que poucos atores brasileiros tiveram.

Eu Eu Eu José Lewgoy (Idem, 2011, BRA)
Gênero: documentário, biografia
Direção: Cláudio Kahns
Elenco: Tônia Carrero, Millôr, Chico Caruso, Gilberto Braga, Luis Fernando Veríssimo, Anselmo Duarte, Glória Pires, Antônio Pedro, Paulo Cesar Pereio, Walmor Chagas

 

 

16/9, sábado, 23h35

 

Membros do Team Six decidem arriscar suas próprias carreiras para resgatar Rip, no inédito de SIX – Esquadrão Antiterrorista

 

A atuação dos membros do Team Six, oficiais de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALS), é retratada de forma realista peloHISTORY, em SIX – Esquadrão Antiterrorista  . Os oito episódios da primeira temporada da série mostrarão esses combatentes de elite em sua missão de eliminar um líder do Talibã no Afeganistão, em 2014 – e, anos depois, a de resgatar o ex-líder do próprio grupo, feito refém pelo pelos terroristas do Boko Haram.

Inspirada em missões militares reais, a série captura o mundo interno da unidade de elite e Operações Especiais dos Estados Unidos – o que esses guerreiros modernos fazem, suas vidas privadas, o combate e as decisões de vida ou morte que devem tomar para proteger e servir seu país.

A produção narra a real tensão entre as duas famílias de cada membro do Team SIX: a da Marinha, com sua irmandade, e a das suas próprias casas. Foi necessária uma extensa pesquisa para poder revelar o que envolve o mundo do terrorismo, as novas tecnologias utilizadas, incluindo as redes sociais, além de consultoria de especialistas em operações militares especiais.

 

SIX – Esquadrão Antiterrorista é estrelada por Wallton Goggins (Os 8 Odiados), Barry Sloane (Revenge), Kyl Scmid (Copper), Juan Pablo Raba (NarcosEl Clon), Edwin Hodge (Chicago Fire), Dominic Adams (Devious Maids), Brianne Davis (Soldado Anônimo), Nadine Velazquez (O Voo), Jaylen Moore (Homeland), Donny Boaz (O Grande Desafio) e Nomdumiso Tembe (True Blood).

No episódio inédito Irmãos de sangue, o Comando tem Rip sob vigilância e a equipe planeja um resgate. E o esquadrão decide arriscar suas próprias carreiras para salvar Rip.