Star Wars | Os mistérios de Maz Kanata, Snoke e os links das trilogias de Guerra nas Estrelas (com spoilers)

Star Wars | Os mistérios de Maz Kanata, Snoke e os links das trilogias de Guerra nas Estrelas (com spoilers)

11/09/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

[su_posts id=”15365″ order=”desc”]

 

Antes de começar este artigo tente responder.

“Quem é Maz Kanata?”

“Como ela achou o sabre de luz de Luke Skywalker?”

“Quem é Snoke?

“O que Luke Skywalker fez durante esse período em Ahch-To e o motivo?”


Uma das maiores franquias do cinema, Guerra nas Estrelas é fenômeno há 40 anos.

Não é novidade que neste período muitas histórias foram escritas em várias mídias além do cinema. Mas parafraseando o que uma amiga me disse um dia, se não está nos filmes não é oficial.

Bem, de certo modo até a Disney “assumir” a franquia muita coisa legal aconteceu no UE (Universo estendido ou expandido) neste universo tão rico, desenhos, quadrinhos, jogos, RPGs, Livros e tudo o mais que pode ser comercializado.

Mas voltando os holofotes as origens e o que é “oficial”, os filmes, as trilogias com o passar dos anos foram criando força e mais e mais fãs durante os anos.

Voltando mais na história, a estreia de Ameaça Fantasma em 1999, trouxe uma hype absurda, pois até então a trilogia A Nova Esperança era a única que os fãs conheciam e todos estavam curiosos em acompanhar a origem de um dos maiores vilões do cinema.

Mas o “banho de água fria” pelas falhas desse prequel fez com que os alguns fãs ficassem receosos com relação a trilogia dos Despertar da Força.

Algumas observações muito pessoais demostram receio que essa nova fase seja um desastre como a prequel. Mas nós somos otimistas e acreditamos que é MUITO CEDO para analisar um todo sem ao menos termos assistidos a trilogia.

O Despertar da Força dividiu opiniões. Alguns fãs alegam que foi uma cópia do episódio IV e que Kyle Ren não é um vilão a altura de Darth Vader. Bem, opiniões a parte. Em breve, em dezembro, estreia Os Últimos Jedi e eles prometem uma reviravolta na franquia e tão impactante quanto foi O Império Contra-Ataca na sua estreia.

Sabemos que Kathleen Kennedy leva com mão de ferro a franquia no cinema e sabe a importância que a saga de George Lucas tem no cinema. Ela não tem dó de dispensar diretores se o trabalho não se encontra a altura e sabemos o quanto isso é importante.

Não temos nenhum spoiler significativo além de especulações de fãs, e é atrás desses pequenas jóias escondidas que nos prendemos.

Como disse anteriormente a prequel é a fase “esquecível” dos fãs, mas que a olhos atentos pode ser de grande importância para toda a história. Afinal como sabemos pequenos detalhes podem ser significativos.

Um fã notou que Maz Kanata já apareceu em forma de boneco de madeira no Episódio I na casa de Anakin Skywalker. Para quem não lembra ela foi responsável pelo “deixa para lá” que mais irritou os fãs mais exigentes da saga, ela não disse onde “encontrou” o sabre de luz de Luke Skywalker. Se foi simplesmente um homenagem a prequel ou não só saberemos no final da nova trilogia. Confira abaixo o trecho.

Mas os mistérios vão além.

No detalhe do colar no boneco pop de Luke Skywalker percebe-se um pequeno cristal vermelho. É “quase” certeza que trata-se do cristal do sabre de luz de Darth Vader que ele resgatou na época do Retorno de Jedi. É bastante provável que o cristal kyber seja de seu pai.

Uma outra curiosidade é sobre Snoke. Um dos bonecos apresentados mostra o personagem usando um anel com uma pedra negra, o que pode ser um detalhe importante sobre os sabres negros.

Segundo o wiki, o sabre negro era uma arma antiga que permanecia à Ordem Jedi até ser roubado por ancestrais de Pre Vizsla, que manteve a posse da arma até ser morto por Darth Maul.  Maul viria a perder o sabre negro depois de um duelo com seu antigo mestre, Darth Sidious.

Fonte: http://www.opoderdaforca.com.br

Outra curiosidade, não necessariamente um spoiler, fica a cargo da nova linha de PopFunko com os novos personagens DJ vivido por Benicio del Toro, os novos droids da reisteência e o BB-9E. Curiosamente o personagem de FINN não está usando o casaco laranja de Poe Dameron “herdado” do episódio VII e sim uma roupa da primeira ordem. Agora resta aguardar.

 

 

Em “Star Wars: Os Últimos Jedi”, da Lucasfilm, a saga da família Skywalker continua quando os heróis de “O Despertar da Força” se unem a lendas da galáxia em uma aventura épica que desvenda antigos mistérios da Força e revelações surpreendentes do passado.

 

O elenco do filme conta com Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie, Kelly Marie Tran, Laura Dern e Benicio Del Toro. “Star Wars: Os Últimos Jedi” tem roteiro e direção de Rian Johnson e produção de Kathleen Kennedy e Ram Bergman. J.J. Abrams, Tom Karnowski e Jason McGatlin estão na produção executiva.

 

 

Star Wars: The Last Jedi estreia em 14 de dezembro de 2017, com direção de Rian Johnson