Star Wars | Os mistérios de Maz Kanata, Snoke e os links das trilogias de Guerra nas Estrelas (com spoilers)

11/09/2017 0 Por Surya

[Artigo] Teoria: O nome da mãe de Rey em Star Wars já pode ter sido revelado e ninguém percebeu?

Uma das coisas mais legais em uma obra inédita como é a oportunidade dos fãs explorarem a…

0 comments

 

Antes de começar este artigo tente responder.

“Quem é Maz Kanata?”

“Como ela achou o sabre de luz de ?”

“Quem é ?

“O que fez durante esse período em Ahch-To e o motivo?”


Uma das maiores franquias do cinema, é fenômeno há 40 anos.

Não é novidade que neste período muitas histórias foram escritas em várias mídias além do cinema. Mas parafraseando o que uma amiga me disse um dia, se não está nos filmes não é oficial.

Bem, de certo modo até a Disney “assumir” a franquia muita coisa legal aconteceu no UE (Universo estendido ou expandido) neste universo tão rico, desenhos, quadrinhos, jogos, RPGs, Livros e tudo o mais que pode ser comercializado.

Mas voltando os holofotes as origens e o que é “oficial”, os filmes, as trilogias com o passar dos anos foram criando força e mais e mais fãs durante os anos.

Voltando mais na história, a estreia de Ameaça Fantasma em 1999, trouxe uma hype absurda, pois até então a trilogia A Nova Esperança era a única que os fãs conheciam e todos estavam curiosos em acompanhar a origem de um dos maiores vilões do cinema.

Mas o “banho de água fria” pelas falhas desse prequel fez com que os alguns fãs ficassem receosos com relação a trilogia dos Despertar da Força.

Algumas observações muito pessoais demostram receio que essa nova fase seja um desastre como a prequel. Mas nós somos otimistas e acreditamos que é MUITO CEDO para analisar um todo sem ao menos termos assistidos a trilogia.

dividiu opiniões. Alguns fãs alegam que foi uma cópia do episódio IV e que Kyle Ren não é um vilão a altura de Darth Vader. Bem, opiniões a parte. Em breve, em dezembro, estreia Os Últimos Jedi e eles prometem uma reviravolta na franquia e tão impactante quanto foi O Império Contra-Ataca na sua estreia.

Sabemos que Kathleen Kennedy leva com mão de ferro a franquia no cinema e sabe a importância que a saga de George Lucas tem no cinema. Ela não tem dó de dispensar diretores se o trabalho não se encontra a altura e sabemos o quanto isso é importante.

Não temos nenhum spoiler significativo além de especulações de fãs, e é atrás desses pequenas jóias escondidas que nos prendemos.

Como disse anteriormente a prequel é a fase “esquecível” dos fãs, mas que a olhos atentos pode ser de grande importância para toda a história. Afinal como sabemos pequenos detalhes podem ser significativos.

Um fã notou que Maz Kanata já apareceu em forma de boneco de madeira no Episódio I na casa de Anakin Skywalker. Para quem não lembra ela foi responsável pelo “deixa para lá” que mais irritou os fãs mais exigentes da saga, ela não disse onde “encontrou” o sabre de luz de . Se foi simplesmente um homenagem a prequel ou não só saberemos no final da nova trilogia. Confira abaixo o trecho.

Mas os mistérios vão além.

No detalhe do colar no boneco pop de percebe-se um pequeno cristal vermelho. É “quase” certeza que trata-se do cristal do sabre de luz de Darth Vader que ele resgatou na época do Retorno de Jedi. É bastante provável que o cristal kyber seja de seu pai.

Uma outra curiosidade é sobre . Um dos bonecos apresentados mostra o personagem usando um anel com uma pedra negra, o que pode ser um detalhe importante sobre os sabres negros.

Segundo o wiki, o sabre negro era uma arma antiga que permanecia à Ordem Jedi até ser roubado por ancestrais de Pre Vizsla, que manteve a posse da arma até ser morto por Darth Maul.  Maul viria a perder o sabre negro depois de um duelo com seu antigo mestre, Darth Sidious.

Fonte: http://www.opoderdaforca.com.br

Outra curiosidade, não necessariamente um spoiler, fica a cargo da nova linha de PopFunko com os novos personagens DJ vivido por , os novos droids da reisteência e o BB-9E. Curiosamente o personagem de FINN não está usando o casaco laranja de Poe Dameron “herdado” do episódio VII e sim uma roupa da primeira ordem. Agora resta aguardar.

 

 

Em “: Os Últimos Jedi”, da , a saga da família Skywalker continua quando os heróis de “” se unem a lendas da galáxia em uma aventura épica que desvenda antigos mistérios da Força e revelações surpreendentes do passado.

 

O elenco do filme conta com , , , , , , , , , , , , e . “: Os Últimos Jedi” tem roteiro e direção de Rian Johnson e produção de Kathleen Kennedy e Ram Bergman. J.J. Abrams, Tom Karnowski e Jason McGatlin estão na produção executiva.

 

 

: The Last Jedi estreia em 14 de dezembro de 2017, com direção de Rian Johnson