Jogos de Fuga | Escape Hotel, fuja se for capaz!

Jogos de Fuga | Escape Hotel, fuja se for capaz!

20/09/2017 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Os jogos de fuga do Escape Hotel desafiam a sua capacidade de raciocínio, suas habilidades e sua inteligência com muita diversão. Para decifrar o mistério de cada história e cumprir sua missão, você e sua equipe entrarão em um dos quartos do nosso hotel, e têm exatamente 1 hora para procurar pistas, decifrar enigmas e encontrar a saída.

Gostou? Nós aqui do Aumanack muito mais.

O jogo de fuga do Escape Hotel é algo muito simples e dinâmico. E no dia 19 de setembro, pudemos conferir da melhor maneira, participando!

Nós do Aumanack ao lado de nossos amigos – com dentinhos inclusos -, já com spoiler de como foi nossa participação!

Uma das regras do Escape são os jogadores chegarem com 15 minutos de antecedência. Algumas salas podem ter de 03 a 07 jogadores. Na Sala do Drácula que estivemos, eram para até 7 jogadores. O motivo para se chegar antes, é muito claro: receber orientações sobre o jogo, guardar as suas coisas em um dos armários disponíveis, dar um pulinho no banheiro e relaxar!

Logo na entrada, já fomos recebidos por uma das monitoras. Com muita simpatia, nos deixou mais tranquilos explicando o passo a passo do que é um Escape, bateu um papo sobre as outras salas, nos deu orientações e dicas, falou sobre o botão vermelho do pânico, caso algum dos integrantes queira sair por diversos motivos antes do final do desafio, ou seja, é impossível o jogador ficar sem entender o funcionamento do jogo.

Depois de tudo explicado, guardado, chegou a grande hora de ir derrotar o Drácula e sair com vida!

Como nos jogos de RPG de mesa, a monitora começa a contar a história daquele quarto que teremos que entrar. De uma maneira bem divertida, o suspense já é criado e a empolgação começa a virar adrenalina e você não vê a hora de entrar.

Não vamos explicar o que há lá dentro.

Mas pode-se dizer que 60 minutos passam rápido demais! Logo ao entrar os jogadores já estão mais do que envolvidos graças a narração, e o ambiente interno deste quarto (Sala), te faz esquecer completamente do mundo lá fora. Agora o jogador só pensa em uma coisa: decifrar o quanto antes os enigmas para poder escapar antes do cronometro chegar a zero.

A luta contra o relógio, procurar por segredos em cada canto e objeto é simplesmente fantástico.

E se acha que precisa ter algum conhecimento sobre o tema – Drácula no nosso caso -, pode ficar tranquilo. Ser nerd ou especialista em algum dos assuntos não irá te ajudar em nada. Aqui o que vale é usar a lógica e deixar se envolver pela trama.

Jogos de fuga foram feitos para se passar uma hora de pura diversão com amigos. Pois aqui o clichê trabalho em equipe, nunca foi tão verdadeiro. Você consegue se desestressar, usar a sua mente, rir das reações de seus amigos e até mesmo das suas.

Também indicamos para empresas que desejam dar um treinamento em equipe para os seus funcionários ou apenas ter alguns momentos diferentes.

Escape Hotel é o RPG, o seu Board Game ou qualquer outro jogo de imaginação levado a prática! Um local para se ir com amigos e até mesmo com a família.

A idade mínima para se participar é de 8 anos. As crianças até 11 anos, devem estar acompanhadas dos pais.

E está se perguntando se conseguimos escapar? Bem, por eu estar escrevendo este texto poderia dizer que sim. Porém… no último desafio nosso tempo acabou. E agora escrevo acorrentado de uma das masmorras de Drácula.

Preciso parar de escrever, pois escuto risos medonhos lá de fora… Quem sabe eu consiga escapar caso você decida vir até aqui e me libertar! Porém se não conseguir, posso ter mais companhia por um tempo!

Serviço:

Escape Hotel

Av. Pedroso de Morais, 832 – Pinheiros
São Paulo – SP

(11) 3637-0007 – http://www.escapehotel.com.br/

Horário de funcionamento:

De terça a domingo, das 10 às 23h.

Comodidades:

Estacionamento ao lado, ar-condicionado, Wi-Fi.