Descendente de família imperial brasileira lança livro sobre caos político do Brasil em São Paulo

Descendente de família imperial brasileira lança livro sobre caos político do Brasil em São Paulo

21/09/2017 0 Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Com uma abordagem didática da história política do Brasil, o ativista liberal, empresário e cientista político Luiz Philippe de Orleans e Bragança faz uma profunda análise de todos os fatos ocorridos do país desde os primeiros regimes da História, passando por movimentos europeus e americanos do milênio passado até chegar no século XXI.

Por que o Brasil é um país atrasado?, livro publicado pela Editora Novo Conceito, traz ao leitor informações e esclarecimentos sobre os movimentos de esquerda e o liberalismo, defendendo o Estado de Direito. Apesar do tema complexo, o autor discute os pontos de forma didática e clara, com o objetivo de informar o leitor sobre a atual situação política pela qual o país está passando, além de explicar também conceitos e termos usados para definir cada regime de governo.

Um tema tão atual quanto polêmico, a política está sob holofotes desde o processo do impeachment de Dilma Rousseff e das diversas delações que ocorreram na investigação da Lava Jato, inclusive do empresário dono da JBS, Joesley Batista. Em ambos os casos, os brasileiros se envolveram, tanto contra quanto a favor, das ações. Este livro não é para esquerdistas ou de direita, é para todo cidadão que quer pagar menos impostos e viver em uma sociedade mais justa.

“Meu propósito é apresentar subsídios para discussões propositivas e sugerir uma linha esquematizada de raciocínio. Esses instrumentos poderão ser úteis a todos os brasileiros que, desde o começo das manifestações anticorrupção que se espalharam pelas grandes cidades brasileiras em junho de 2013, vêm se perguntando como direcionar o anseio popular por mudanças perenes e o renovado interesse do povo na política em ganhos substanciais.” (Luiz Philippe de Orleans e Bragança).

Serviço

Lançamento do livro Por que o Brasil é um país atrasado? com o autor Luiz Philippe de Orleans e Bragança
Dia e Horário: 05 de outubro, a partir das 19 horas
Local: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi
Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 2232 – Jardim Europa
O evento é aberto ao público

SOBRE O AUTOR  Luiz Philippe de Orleans e Bragança é Administrador de Empresas e mestre em Ciências Políticas. Em 2015 ele foi o cofundador do Movimento Liberal Acorda Brasil, que hoje possui mais de 120 mil seguidores no Facebook. Luiz Philippe é sobrinho de Luiz Gastão de Orleans e Bragança, atual chefe da Casa Imperial do Brasil, o que faria dele imperador do país, caso o regime monárquico voltasse.

Ficha Técnica
Autor: 
Luiz Philippe de Orleans e Bragança 
Título: 
Por que o Brasil é um país atrasado?
ISBN: 
9788581638645
Selo: 
NOVO CONCEITO
Páginas:
 256
Preço
: R$ 44,90