Dia do Sorvete agita mercadão com a Escola Sorvete

Dia do Sorvete agita mercadão com a Escola Sorvete

21/09/2017 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

O Dia do Sorvete será comemorado no sábado (23) com um evento realizado pela Escola Sorvete, no Mercadão, de São Paulo. O organizador e diretor da escola, Francisco Santana, elaborou uma programação que se inicia às 9h e termina às 17h, com palestras, degustações, distribuição de sorvetes e para terminar, uma banda de forró. O ingresso será 2 litros de leite, doado para a “Instituição dos Amigos do Sorvete”, entidades ligadas ao universo sorveteiro com objetivo de profissionalizar jovem aprendiz.

Também, haverá uma degustação às cegas de sorvetes regionais, tradicionais e inusitados como os sabores cajá, mangaba, pitanga, formiga, umbu, tiramisù, panna cota, café branco, uva, manga, pêssego, maçã. Na parte da manhã estão programadas palestras temáticas de “Sabores e os tipos de sorvetes mais vendidos”, “Como tornar uma loja mais atraente para a venda” e “Marketing para trabalhar com sorvetes”, algumas com Cristina Souza, fundadora e diretora executiva da Libbra – consultoria especializada em estratégias marketing para o mercado de foodservice.

O objetivo é explorar o dia do sorvete mostrando aos consumidores e empresários que o sorvete no Brasil – ainda mais com o clima tropical –  pode ser trabalhado o ano inteiro, basta valorizar a matéria prima da região.

Perfil do consultor e professor da Escola Sorvete – Francisco Santana: já formou mais de 3 mil alunos, e abriu muitas sorveterias por todo o país, além de algumas fora como Panamá, Russia, Alemanha, França, Espanha, Grécia, Turquia, México, Colômbia entre outros. El Salvador. Já deu aulas na renomada Carpigiane University, em Bologna, na Itália, e foi campeão Latino-Americano de Confeitaria de 2012, além, de jurado em vários concursos nacionais e internacionais da França e Itália.

Dia do Sorvete no Mercadão de SP.
Horário: Das 9 às 17 horas
Local: Mercadão de São Paulo, R. Cantareira, 306 – Centro, São Paulo
www.escolasorvete.com.br
Facebook: escolasorvete // Instagram: @escolasorvete