Marinha americana usa controles de Xbox em seus submarinos

Marinha americana usa controles de Xbox em seus submarinos

22/09/2017 0 Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Durante anos, os controles do Xbox 360 foram utilizados para muitos tipos de jogos, inclusive os de Guerra. E agora eles irão servir para o mundo real, a bordo dos submarinos Classe Virgínia dos Estados Unidos.

Os submarinos mais recentes da classe da Virgínia não possuem periscópios tradicionais, como aqueles vistos em filmes como Caçada ao Outubro Vermelho e outros do gênero que os fãs de filmes e games estão acostumados, onde uma pessoa de cada vez olha através de um periscópio. As subs de Virginia têm 2 mastros fotônicos que rodam 360 graus e estão equipados com câmeras de alta resolução. Monitores grandes exibem essas imagens para todos na sala de controle.

Os marinheiros anteriormente utilizavam os joystick de estilo helicóptero para girar esse novo periscópio. Mas o joystick não foi aprovado pela equipe do Tenente J.G. Kyle Leonard, segundo o assistente de armas da Marinha Americana, John Warner.

Lockheed Martin tem trabalhado com a Marinha em novas formas de incorporar produtos fora da prateleira aos militares. A esperança é que, ao imitar e incorporar tecnologia que os jovens militares tem mais familiaridade, essas equipes seriam muito mais eficientes.

E pensando no que estes jovens possuem mais conhecimento, a equipe pensou no óbvio. Mais de 25 milhões de Xbox 360 foram vendidos nos Estados Unidos desde a sua estréia em 2005, então faz sentido pensar no controle do console.

Além disso o controle do Xbox 360 custa apenas 30 dólares, em comparação com o controle atual do mastro fotônico e o painel de controle de imagem que custam cerca de 38 mil dólares. O chefe sênior, Mark Eichenlaub, assistente de guia da John Warner, disse ao
Virginian-Pilot:

“Esse joystick não é barato, e é projetado apenas para se encaixar em um submarino da classe da Virgínia. Eu posso ir a qualquer loja de videogames e adquirir um controlador de Xbox em qualquer lugar do mundo, por isso é uma substituição muito fácil”.

O USS Colorado, que deverá ser comissionado em dezembro, será o primeiro submarino a ser equipado com os controles do Xbox. Eichenlaub acredita que só será o começo. Ele diz ao Virginian-Pilot:

“A ideia é que eles querem ver em 10 anos, basicamente, um painel de vidro com janelas, e você pode simplesmente puxar uma janela de informações, revisar isso, empurrá-lo, trazer a próxima janela. Eles querem trazer para os marinheiros a familiaridade que eles têm em casa usando o seu laptop pessoal, sua área de trabalho, algo que estão acostumados a verem no dia-a-dia e que cresceram vendo em uma sala de aula “.