Sony Pictures | Elenco comenta protagonismo feminino de ‘Entre Irmãs’ em vídeo inédito

Sony Pictures | Elenco comenta protagonismo feminino de ‘Entre Irmãs’ em vídeo inédito

01/10/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

ELENCO COMENTA PROTAGONISMO FEMININO DE ‘ENTRE IRMÃS’ EM VÍDEO INÉDITO

Marjorie Estiano, Nanda Costa e Letícia Colin destacam a força das personagens no longa que estreia dia 12 de outubro

Duas irmãs costureiras que tecerão suas próprias histórias em cenário francamente adverso à afirmação feminina. É o que conta o filme ENTRE IRMÃS, de Breno Silveira, que estreia dia 12 de outubro. Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) vivem destinos antagônicos em um período de grandes transformações políticas e sociais: o nordeste do país nos anos 20 e 30. Em vídeo inédito, as atrizes falam sobre a importância do protagonismo feminino.

 

– Acho quando a gente resgata e pensa que essas mulheres viviam na década de 20 é ainda mais inspirador porque era tudo ainda tão mais difícil. O que é natural para gente hoje, poder estudar, poder fazer suas escolhas, não casar, foi uma conquista dessas mulheres, dessas precursoras. Eu sou muito grata a essas figuras – revela Marjorie. “- É muito importante a gente ter um filme feminino, o Breno mesmo já dirigiu vários filmes que o universo era mais masculino. Ele tem muita sensibilidade”, completa Nanda.

Baseado no elogiado e premiado livro “A Costureira e o Cangaceiro”, de Frances de Pontes Peebles, o longa conta a história da corajosa Luzia, que faz a opção de seguir um violento grupo de cangaceiros, e Emília, a jovem que sonha com um príncipe encantado e em se mudar para a capital. Criadas para serem costureiras, essas mulheres tecerão suas próprias histórias em cenário francamente adverso à afirmação feminina. Apesar de lutas, conquistas e derrocadas, as duas irmãs separadas pela distância e pelas escolhas, sempre cultivaram uma mesma certeza: que só podiam contar uma com a outra.

– Escrever sobre mulher foi alívio. Todos os protagonistas dos filmes anteriores eram masculinos, é a primeira vez que a gente trabalha com protagonistas femininas. É o meu universo, minha essência máxima – comenta a roteirista Patrícia Andrade.

Com produção Conspiração Filmes, coprodução Globo Filmes, distribuição Sony Pictures e codistribuição H2O Films, ENTRE IRMÃS tem roteiro assinado por Patrícia Andrade, parceira do diretor em seus longas anteriores. O filme foi financiado com recursos públicos obtidos através da Chamada Pública BRDE/FSA PRODAV 06-2013/2014 e dos artigos 1 e 3-A da Lei do Audiovisual (Lei Federal nº 8.685/93). O patrocínio é da empresa Copergás.

Sinopse:

Nos anos 30, duas irmãs separadas pelo destino enfrentam o preconceito e o machismo, uma por parte da alta sociedade na cidade grande, e a outra de um grupo de renegados no interior. Apesar da distância, elas sabem que uma só tem a outra no mundo e cada uma, à sua maneira, vai se afirmar de forma surpreendente.

Sobre o diretor

Um dos mais admirados diretores de cinema do país e responsável por sucessos como “2 Filhos de Francisco” e “Gonzaga – De pai pra Filho”, Breno Silveira formou-se em direção de fotografia pela École nationale supérieure Louis-Lumière, de Paris. “ENTRE IRMÃS” é seu quinto longa-metragem. Sua carreira inclui ainda sucessos na direção de TV, de Publicidade e de Documentários, bem como a direção de fotografia de mais de dez filmes, incluindo obras aclamadas, como “Carlota Joaquina” e “Eu Tu Eles”. É sócio da produtora Conspiração Filmes desde 1996 e dirige comerciais para grandes marcas e agências de publicidade. O longa “2 Filhos de Francisco” levou mais de 5 milhões de espectadores aos cinemas em 2005, tornando-se o filme número um do mercado e superando a bilheteria de todos os blockbusters de Hollywood naquele ano.

O filme foi a indicação brasileira ao Oscar de Filme Estrangeiro de 2006. Seguiram-se “Era Uma Vez” (seleção oficial do Festival de Toronto), “À Beira do Caminho” (vencedor de 5 troféus, incluindo Melhor Filme, no Festival Cine PE) e “Gonzaga – De pai pra Filho”, (que atraiu 1,3 milhão de espectadores aos cinemas e venceu o prêmio de Melhor Filme no Grande Prêmio Cinema Brasil). No ano passado, foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional para dirigir o filme oficial olímpico dos Jogos Rio 2016, atualmente em pós-produção. Em TV, dirigiu a série “1 Contra Todos”, produção original de ficção de maior audiência na história da FOX no Brasil, depois de “The Walking Dead”, cuja terceira temporada encontra-se em produção. Seu próximo longa-metragem será a cinebiografia de Roberto Carlos, prevista para 2018.

Sobre a Conspiração Filmes

A Conspiração é uma das maiores e mais completas produtoras de audiovisual do país em Publicidade, TV, Branded Content, Digital e Art+Music. Com 34 filmes lançados no cinema, é a produtora independente com o maior número de lançamentos, responsável por vários destaques como “Vai que Cola – O Filme”, “Os Penetras”, “A Mulher Invisível” e “2 Filhos de Francisco”. No portfólio da TV conta com títulos que são sucessos de audiência, como as séries “Magnífica 70” (HBO), “1 Contra Todos” (Fox) e “Detetives do Prédio Azul” (Gloob) e programas como “Superbonita” (GNT) e “Bela Cozinha” (GNT). Se destaca ainda no mercado publicitário: são mais de 5 mil filmes para marcas e agências nacionais e internacionais. Conta ainda com a Conspira+, núcleo que desenvolve e produz projetos de branded content, como a websérie “Madrugada Desperada”, (criada para a marca de cerveja Desperados, apresentada por Fernanda Young, cujos vídeos somam mais de 3 milhões de views no Youtube); o videoclipe “O Rolê é nosso” com quase 20 milhões de views, estrelado pela rapper karol Conka; a websérie “aBRAçando o BRAsil” (criada para o Bradesco, que acompanhou a Tocha Olímpica pelo país e ultrapassou 12 milhões de views só no Youtube); canais autorais no Youtube como “Canal da Bela” (da chef e apresentadora Bela Gil), e “Canal Sensacionalista” (do famoso site de notícias fictícias). A Conspiração tem cerca de 200 funcionários, e três unidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Sobre a Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 200 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre a Sony Pictures

Com presença marcante no mercado nacional, a Sony Pictures distribuiu e/ou co-produziu no Brasil, 22 dos 25 longas nacionais lançados na década de 90, momento da retomada. Em 2016, através do investimento em inúmeras produções, apostando em novos talentos e diferentes gêneros ao longo dos últimos anos, a Sony Pictures chega à marca de mais de 60 filmes nacionais distribuídos e/ou co-produzidos, entre eles: Deus é Brasileiro, Carandiru, Cazuza, 2 Filhos de Francisco, Meu Nome Não é Johnny e As Vidas de Chico Xavier.

Sobre a H20 Films

Fundada em 2012, a H2O Films é uma distribuidora de Cinema com capital 100% nacional. Sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança, com prioridade para as produções nacionais. Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films busca tratar e pensar cada projeto de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe. Em seu quinto ano de atuação, já é responsável pela distribuição de mais de 30 filmes, incluindo títulos nacionais e internacionais. Dentre os filmes internacionais, distribuiu “Ouija – O Jogo dos Espíritos”, em uma de suas parcerias com a Universal Pictures, que arrebatou mais de 500 mil espectadores. Dentre os nacionais, a H2O Films lançou “Made in China”, com direção de Estevão Ciavatta e protagonizado por Regina Casé, com mais de 400 mil espectadores; Cássia Eller, de Paulo Henrique Fontenelle, que, com 72 mil espectadores, um dos documentários mais bem-sucedidos do mercado e de crítica; “Vai Que Cola – O Filme”, com a maior bilheteria de abertura nacional do ano de 2015, que contou com um público de mais de 3,2 milhões de espectadores, e “Um Tio Quase Perfeito”, protagonizado por Marcus Majella, com um público de mais de 550 mil espectadores.

 

Ficha Técnica:

Direção: Breno Silveira

Produção: Conspiração Filmes

Coprodução: Globo Filmes

Distribuição: Sony Pictures

Codistribuição: H2O Films

 

Elenco:

Marjorie Estiano – Emília

Nanda Costa – Luzia

Julio Machado – Carcará

Romulo Estrela – Degas

Letícia Colin – Lindalva

Gabriel Stauffer – Felipe

Cláudio Jaborandy – Dr. Duarte

Cyria Coentro – Tia Sofia

Ângelo Antônio – Dr. Eronildes

Fábio Lago – Orelha

Rita Assemany – D. Dulce

 

Equipe:

Roteiro: Patrícia Andrade

Baseado na obra de Frances de Pontes Peebles “A Costureira e o Cangaçeiro”

Direção de fotografia: Leo Ferreira

Direção de arte: Claudio A Peixoto

Figurinos: Ana Avelar

Caracterização e Maquiagem: Martín Macias Trujillo

Cenografia: Ciça Cristo

Montagem: Vicente Kubrusly

Música original: Gabriel Ferreira

Supervisão Musical: Antonio Pinto

Produção de elenco: Cibele Santa Cruz

Som direto: Valéria Ferro

Desenho de som e mixagem: Alessandro Laroca, Armando Torres Jr., ABC, Eduardo Virmond Lima e Renan Deodato

Supervisão de pós-produção: Adriana Basbaum

Coordenação de pós-produção: Leo Moraes

Supervisão de efeitos visuais: Claudio Peralta

Colorista: Ely Silva, ABC

Direção de Produção: Clara Machado

Produtora Delegada: Lili Nogueira

Coordenação de produção executiva: Fernanda Chasim

Coprodutoras executivas: Lorena Bondarovsky, Mirela Girardi, Mônica Siqueira, Clarisse Goulart e Tania Pacheco

Produtores Associados: José Alvarenga Jr. e Eneide Maia

Produtores executivos: Gustavo Baldoni, Leonardo M Barros, Eliana Soárez, Maria Amélia Teixeira e Renata Brandão

Dirigido e produzido por: Breno Silveira

https://www.instagram.com/filmeentreirmas/
https://www.facebook.com/FilmeEntreIrmas