XPlane 11 | Um simulador para qualquer fã de aviação

XPlane 11 | Um simulador para qualquer fã de aviação

08/10/2017 0 Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Um jogo não é um jogo se não houver uma verdadeira imersão e diversão! Não adianta apenas bons gráficos ou uma sinopse se o mesmo não se mostrar empolgante e trazer horas e mais horas de pura vontade de não largar o controle.

E o novo game da franquia XPlane, traz isso tudo. Podemos conferir o seu lançamento e teste no último dia 05 de outubro, no Encounter Board Game Café. Um local voltado para todo público que quer passar algumas horas em um local diferente.

Veja a matéria sobre o local clicando aqui.

O Encounter possui vários jogos de tabuleiros para se jogar e pessoas que te explicam passo a passo como funciona, além de um ótimo atendimento, com pessoas sempre dispostas e alegres a conversarem. O ambiente é acolhedor e os lanches de primeira linha. Não resisti a pedir um Hambúrguer Vegano de abóbora que foi muito bem feito e sua apresentação impecável.

Fica a dica para uma visita, para beber alguma coisa, jogar e apreciar um dos melhores pontos da cidade. Clique aqui para conferir o Facebook e o endereço do local.

Voltando ao personagem principal: o jogo.

XPlane é sem dúvida um dos melhores simuladores de voos da atualidade. Possui gráficos realistas, uma jogabilidade quase perfeita (para ser perfeito, apenas pilotando um avião de verdade), um ótimo desafio para alunos que desejam ser pilotos, gamers e entusiastas. Este jogo é uma evolução aos simuladores.

Para se ter uma ideia, XPlane é utilizado como modelo de voo para a aviação comercial dos EUA e também pela Agência Espacial Americana, a NASA, como simulador de voo para Marte.

Entre seus modelos de aviões como o Boing 747 400, o game ainda traz caças de combate como o F4 Phantom e o Blackbird. Também possui mais de 3 mil aeroportos, cockpits fieis aos seus originais, além de um banco de dados atualizados com o clima e efeitos atmosféricos.

É sem dúvida um simulador para se passar dias sem se cansar.

Pudemos conferir XPlane de uma maneira mais divertida, com manche e pedal, o que deu mais realismo e desafio para o nosso jogo. Não foi totalmente fácil controlar o Cesna e o F4, os dois modelos que pudemos voar, mas também não se mostrou nenhuma tarefa impossível.

Os comandos são simples para qualquer pessoa, seja ela um amante dos Arcades ou de Simuladores. Com ótimos detalhes do céu e o som dos motores, só faltou sentir a pressão da decolagem e do pouso.

XPlane já foi lançado para as plataformas Windows e Mac. São 8 DVDs de instalação e sem dúvida alguma é garantia de diversão para todas as idades.