Star Wars | Nos analisamos e comentamos o trailer de Os Últimos Jedi, confira

10/10/2017 0 Por Surya

Que tal dar um play e ouvir essa nova trilha sonora do trailer enquanto lê o post.

 

Já faz tempo que os trailers de , ou Guerra nas Estrelas fazem escola. Em meio a uma edição totalmente misturada nós nunca conseguiremos saber ao certo o rumo da história. Aliás, lição essa que mereciam sempre seguir.

Então nos resta especular se o áudio tem a ver com a cena e se a cena é apenas mais uma lembrança que faz com que nossa imaginação vá bem longe, e ponham longe nisso. Mas nós tentamos, abaixo confira o trailer comentado de Os Últimos Jedi. Excluímos as cenas de batalha e “brincadeiras” para não ficar muito longo. Então vamos lá.

Com uma narração de como Snoke percebemos ao fundo a construção de alguma arma ou algo do tipo, parece alguns Ats ou algo do tipo? Bem, de qualquer forma o jeitão de Kyle Ren lembra bastante ao de seu avô que observava sempre o horizonte.

No áudio não sabemos ao certo a quem ele se refere, Ben ou Rey.

 

Update: Me ocorreu agora, e se Snoke estava se referindo a Luke. Nós não sabemos como esse Lord Sith ficou daquele jeito. Vai que ele estava provocando o Jedi como é de costume. Sabemos que de certo modo Luke não teve um mestre que o orientasse como Jedi. Eita lelê.

Esta é uma visão aérea de Kyle Ren e uma tropa invadindo o que pode ser Ahch – to ou o templo Jedi escondido no local.

 

Sabemos que um Jedi nunca ficará pronto sem antes enfrentar o seu maior desafio, ou medo. Luke em Dagobah teve uma visão do futuro durante o seu treinamento com Yoda, é bem provável que essa cena seja uma visão do futuro de Rey ou simplesmente uma visita da padawan ao templo Jedi escondido na ilha.

Essa cena é um complemento da anterior, mas ainda não sabemos se é uma visão de Rey, de Luke ou uma visita ao templo como dissemos no frame anterior.

 

Nota-se nessa cena que Rey está sentada em meditação e Luke ao seu lado. Como comentamos antes todo Jedi tem que passar pelo teste do medo antes de prosseguir com o treinamento, e mesmo seguindo a cartilha Jedi Luke notou que ela conseguiu superar de qualquer forma o seu obstáculo. Guardem bem na lembrança dessa cena, falarei dela mais para frente.

Cada Jedi tem uma aptidão diferente e Luke tem uma habilidade de controle mental incrível, nessa cena é bem provável que realmente eles estejam visitando esse templo sagrado, só não sabemos se é ainda no começo da aventura ou mais para frente seguindo a visão de Rey, todo o caso, deve ter sido uma revelação e tanto para o Jedi.

Essa cena não é difícil de imaginar, mas é muito provável que seja um flashback do que aconteceu com Luke antes dele refugiar-se em Ahch-to.

Essa nave aparece rapidamente na cena …

Nessa cena em questão todos pensam que o alvo talvez seja a nave onde a Leia está, mas na realidade o alvo é essa pequena nave do painel. Agora a questão é. Quem está aí dentro. Vamos apostar. Finn (fugindo de Phasma), Poe Dameron, Rey ou Luke. Quem aposta.

Poe Dameron tornou-se um personagem importante para o longa, em um quadrinhos canôn que conta um pouco da história de sua mãe, descobre-se que ela lutou ao lado de Luke e que foi responsável pela guarda de uma das árvores sagradas Jedi. Pode isso produção? Por isso ele é esse excepcional piloto. E em uma entrevista revelou que filmou cenas intensas com a saudosa . Vale a espera.

Essa sequência nem precisa de legenda, com certeza Phasma não é o “traidor” trooper. A ela merece, não merece …

Mais um planeta gelado, feelings de O Império Contra Ataca. Atenção a nave ao fundo.

Será essa a visão do planeta gelado por um ângulo diferente. Aquela pode ser a nave de Luke partindo. Bem, ou de qualquer um. Mas pela “tristeza” da cena é mais provável mesmo que seja o Jedi.

 

Tá, é o Luke ao fundo.

Lembram daquele salão do primeiro frame desse review. Muito parecido.

Snoke …. Tenho quase certeza que a montagem dessa cena no trailer está na ordem errada. Aposto que ele está falando com o Luke. Mas, saberemos só em Dezembro.

Fiquei olhando a roupa da Rey nessa cena, uma dúvida, ela está usando as mesmas roupas da ilha, certo? Certo? Sabemos que ela vai trocar de roupa, então É PROVÁVEL que essa cena seja uma imaginação, lembram daquela cena que eu pedi para não esquecer. Pode estar ligada e essa sequência.

UPDATE: 

 

E por fim, essa “revelação” que pelo meu ponto de vista leva de novo a cena do susto do Luke. Segundo o treinamento Jedi, superar o medo. E eu aposto que Rey enganou o seu maior medo e enfrentou Kyle Ren nessa cena, e ao contrário de Luke que carregou um sabre de luz em Dagobah e “venceu” Vader em batalha, Rey só precisa de palavras para vencer Ben Skywalker Solo em seu desafio. Por isso das rochas despedaçadas naquela cena no começo. Digamos que Rey quebrou a “quarta parede” do treinamento Jedi. Ou quase isso. Ela foi além e ultrapassou a barreira do sub consciente.

UPDATE: Um fã percebeu que a imagem de Ben estendendo a mão a alguém na realidade é outra sequência. Reparem que atrás de Kyle Ren há fogo, igual a cena da lembrança de Luke e na cena de Rey está tudo limpo, apesar de ser noturno.

 

 

Claro que tudo isso são teorias o que torna a paixão pela saga algo muito mais interessante, acertando ou errado o que vale é se divertir e esperar, até Dezembro. Essa é a parte mais difícil.

Vale um reaction.

 

E que venha os Últimos Jedi.

O elenco traz , , , , , , , , , , , , ,  e Billie Lourd.

Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro) fica responsável pelo roteiro e a direção, : Os Últimos Jedi estreia no próximo dia 14 de dezembro de 2017.