Cobertura Jedicon 2017 | Evento especial reúne fãs ansiosos para a estreia de Os últimos Jedi

21/10/2017 0 Por Surya

Desde 1977 (aqui no Brasil 1978) que Guerra nas Estrelas é uma franquia que merece respeito, – os fãs continuam firmes e fortes em sua paixão pela saga, mesmo com os altos e baixos e fases de hiatus.

O fan clube Conselho Jedi SP há anos organiza a Jedicon e desde 2002 nós do Aumanack acompanhamos as edições anuais.

E desta vez foi com muita felicidade que presenciamos de certo modo uma 3ª geração de pequenos fãs da saga nascendo e prestigiando os novos personagens.

Não era difícil ouvirmos em várias áreas do local fãs ansiosos pela estreia de Os Últimos Jedi. E esse reflexo de hype foi o responsável pelo sucesso do evento esse ano.

Outra novidade foi a utilização do andar superior para salas temáticas com os fãs clubes convidados. Para estava reservado duas salas, a do 501st e os Mandalorianos e do lado dos colecionadores. Outros fãs clubes também dividiram o andar.

Os jogadores puderam participar do campeonato de Destiny em mesas. Para saber mais sobre o jogo visite o site da GalapagosJogos.

A Hasbro fez uma exposição da nova linha de Os Últimos Jedi e quem usasse a hashtag e curtisse a página poderia levar a sua foto impressa na hora.

Acompanhamos uma homenagem a e uma palestra sobre a experiência de profissionais da comunicação sobre os 40 anos de Guerra nas Estrelas.

Mas é claro que os cosplayers não poderiam faltar, mais de 30 crianças de 0 a 16 anos lotaram o palco do auditório na faculdade Fapcom para o tradicional concurso de cosplay.

Há poucos mais de três anos atrás esse número de crianças não passava de 10.

Algumas delas de certo nem sabem o que é , mas com certeza essa lembrança vai marcá-las por muitos anos. Além de uma fantasia essas crianças carregam uma identidade da personalidade do herói que eles estão brincando e imaginando hoje, mas farão parte de sua história no futuro, como aconteceu com seus pais, talvez, no passado.

 

É interessante notar como o local estava cheio de fãs de todas as idades e de todas as gerações de , afinal são 40 anos.

A capitã Phasma foi a campeã na categoria Dark Side escolhida pelos jurados.

Wande Chewie é tricampeão na categoria Light Side escolhido pelo público e pelos jurados.

 

Este ano praticamente tínhamos cosplays de todas as 4 fases da franquia.

O robô K-2SO de Rogue One ficou em segundo lugar na categoria dos jurados em light side.

Os 6 finalistas ficaram no palco para receber os seus prêmios.

 

O cosplayer de Chirrut Imwe estava perfeito e foi ovacionado pela platéia. Levou como melhor cosplay do público, merecido.

É claro que o Almirante Akbar achou que tudo era … Bem, vocês sabem. Ele também levou o seu prêmio.

Como dissemos vários personagens de todas as fases não foram esquecidos, olhem só esse Wicket (bem pode ser outro) de O Retorno de Jedi, ele (ou ela), ficou em segundo pela escolha do público.

Até Lando Calrissian aproveito para aparecer e aproveitar a festa.

Confira abaixo a nossa galeria.

 

Em “: Os Últimos Jedi”, da , a saga da família Skywalker continua quando os heróis de “O Despertar da Força” se unem a lendas da galáxia em uma aventura épica que desvenda antigos mistérios da Força e revelações surpreendentes do passado. O elenco do filme conta com , , , , , , , , , , , , e . “Star Wars: Os Últimos Jedi” tem roteiro e direção de Rian Johnson e produção de Kathleen Kennedy e Ram Bergman. J.J. Abrams, Tom Karnowski e Jason McGatlin estão na produção executiva.

 

“Star Wars: Os Últimos Jedi” estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro de 2017.