Novembro da HBO: curiosidades dos filmes que estreiam na programação

Novembro da HBO: curiosidades dos filmes que estreiam na programação

31/10/2017 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

O mês de novembro chega com quatro estreias fantásticas, repletas de surpresas para os assinantes da HBO. Todo sábado à noite, o público poderá assistir ao lançamento de um sucesso do cinema na tela da TV de casa e, para tornar a experiência ainda mais divertida, confira abaixo algumas curiosidades dos filmes que entrarão na programação do canal.

Dois Caras Legais (The Nice Guys)

Dia 04/11, às 22h, no canal HBO

Escrito e dirigido por Shane Black, de Máquina Mortífera, o projeto inicial era que o roteiro de Dois Caras Legais virasse uma série. Mas os planos foram por água abaixo quando o piloto pareceu não sair do lugar. Sorte do filme, que recebeu críticas positivas em todo o mundo.

Por suas atuações, Ryan Gosling e Russell Crowe  foram considerados “um duo perfeito da comédia. Imperdível!” para Jim Ferguson, da ABC-TV. Já a US Weekly, publicou que o filme é “sublime e bem-produzido”. “Um filme incrível”, disse Paul Salfen, da CBS-TV.

No longa, o detetive particular Holland March (Ryan Gosling) e o bandido Jackson Healy (Russell Crowe) são obrigados a trabalhar juntos para resolver dois casos: um desaparecimento e o suicídio de uma estrela de filmes pornô. Essas investigações levam os detetives a um mundo cheio de excentricidades e erotismo, além de uma aparente conspiração governamental.

Embalada por sucessos de Earth, Wind & Fire, Kool & The Gang e America, a trama desta comédia cheia de ação acontece em Los Angeles, na década de 70. A trilha sonora também conta com a música brasileira que marcou uma geração, “Garota de Ipanema”.

 

Anjos da Noite: Guerras de Sangue (Underworld : Blood Wars)

Dia 11/11, às 22h, no canal HBO

Este é o quinto filme da franquia, que começou em 2003 com Anjos da Noite, seguido por Anjos da Noite: A Evolução (2006), Anjos da Noite: A Rebelião (2009) e Anjos da Noite: O Despertar (2012). Desta vez, a destemida vampira Selene (Kate Beckinsale) precisa enfrentar os ataques selvagens dos clãs dos lobisomens e dos vampiros que a traíram. Com a ajuda do pai (Charles Dance) e do amigo David (Theo James), sua missão é deter a guerra entre lobisomens e vampiros a todo custo.

Anjos da Noite: Guerras de Sangue, de 2016, foi filmado na República Tcheca graças à abundância do estilo gótico na arquitetura do país e conta com três atores que já participaram de Game of Thrones, da HBO. São eles Charles Dance, que interpretou Tywin Lannister, Tobias Menzies, que retratou Edmure Tully e James Faulkner, que viveu Randyll Tarly.

Pelo papel de Selena, a atriz Kate Beckinsale já concorreu a prêmios no Saturn Awards, da Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, no Teen Choice Awards e no MTV Movie Awards. E tudo indica que ela viverá a personagem novamente, já que o sexto filme da saga está em desenvolvimento.

 

Raça (Race)

Dia 18/11, às 22h, no canal HBO

 

Dirigido por Stephen Hopkins, Raça é um drama biográfico sobre o lendário atleta Jesse Owens (Stephan James), que quebrou recordes e ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim em 1936. Após esse feito, foi criado o Prêmio Jesse Owens, o maior reconhecimento dos EUA para o melhor esportista de atletismo do ano.

Lançado em 2016, a data do filme coincide com o 80º aniversário das Olimpíadas de Verão de 1936. Naquela época, período em que Hitler pregava a supremacia ariana, viajar para a Alemanha se transformou em algo muito mais desafiador já que Owens era negro.

No entanto, graças ao apoio do seu treinador, Larry Snyder (Jason Sudeikis), Owens encarou as adversidades e fez história. Há poucas informações históricas sobre o treinador Larry Snyder. Para construir sua personalidade, o ator Jason Sudeikis se inspirou em Gene Hackman no longa Momentos Decisivos (1986) e em Kevin Costner no filme Sorte no Amor (1988).

As filhas de Jesse Owens deram todo o apoio à produção. O filme foi escrito por Joe Shrapnel e Anna Waterhouse, que entraram em contato com a família. As filhas de Owens viajaram para a França para conhecer os roteiristas pessoalmente e disseram que o roteiro era “reconfortante”. Elas estavam frequentemente no set e deram ao ator Stephan James uma visão detalhada sobre o tipo de homem que seu pai era.

O longa conta ainda com a atuação de Jeremy Irons, William Hurt e Carice van Houten, estrela de Game of Thrones da HBO.

 

Os Smurfs e a Vila Perdida (Smurfs: The Lost Village)

Dia 25/11, às 22h, no canal HBO

Demi Lovato dá voz à Smurfette nesta nova aventura. Nos outros dois filmes da franquia, lançados em 2011 e 2013, a personagem foi interpretada por Katy Perry. Outra novidade é a apresentação de um novo personagem: o extremamente curioso Nosey Smurf.

Além disso, em Os Smurfs e a Vila Perdida, o famoso chef Gordon Ramsay, do Kitchen Nightmares, dá vida a Baker Smurf. Pela primeira vez, ele participa de um filme sem representar a si mesmo.

A aventura começa com um misterioso mapa que leva Smurfette, Gênio, Robusto e Desastrado para uma trilha através do Bosque Proibido, habitado por criaturas mágicas, para encontrar uma misteriosa vila perdida. E mesmo com as adversidades do caminho, eles precisam correr para encontrar o local antes do malvado Gargamel. No Brasil, o vilão do longa conta com a dublagem do ator Rodrigo Lombardi.