Pôquer: a geração do esporte que une família e amigos em uma mesma disputa

Pôquer: a geração do esporte que une família e amigos em uma mesma disputa

04/12/2017 0 Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Modalidade que vem crescendo ano após ano traz grandes histórias de parentes e amigos que investem suas carreiras neste esporte da mente

O pôquer é uma das modalidades que ganham cada vez mais espaço no Brasil. Com grandes apoiadores e praticantes da modalidade como Ronaldo Fenômeno, Neymar Jr., Gustavo Kuerten, Felipe Massa, Rubens Barrichello, entre outros, o esporte da mente também um bom motivo para conquistar o coração de seus fãs: é uma área que pode unir familiares e amigos em um mesmo espaço.

Para se ter uma ideia, durante o BSOP Millions – maior torneio de pôquer da América Latina que acontece de 28 de novembro a 07 de dezembro no WTC Sheraton, em São Paulo – é muito fácil encontrar familiares ou grupo de amigos em diferentes setores do salão e que passaram a viver apenas do esporte.

Um dos casos mais conhecidos é o dos irmãos e jogadores profissionais de pôquer, Alisson e Alessandro Piekazewicz. Natural do paraná, a dupla vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional da modalidade. Alisson (a esquerda), é o mais famoso entre eles. Há oito anos como profissional do pôquer, o primogênito já tem em seu currículo diferentes títulos online no PokerStars – maior site de pôquer do mundo – e foi quem influenciou o caçula, Alessandro, a praticar um dos esportes que mais crescem no país e também no mundo.

“Eu tive influência direta no fato dele jogar pôquer. Mesmo não morando mais juntos há quase dois anos, a gente conversa todo dia, damos coach juntos, somos do mesmo time e tudo. Desde que comecei a jogar pôquer há oito anos e quando eu virei profissional, há uns três ou quatro anos, e ele também começou a jogar, e a gente discute mão. É sensacional, porque ele é meu irmão, joga muito bem, é bom ter alguém próximo, da sua família, para conversar”, comenta Alisson, cheio de orgulho do irmão.

Outra história que merece destaque é das dealers (espécie de juízes nas mesas de pôquer) Ruth Vian na e Laura e Sabine Costa. Ruth, a mãe, conheceu a modalidade há 7 anos, que desde então se tornou o se tornou. Em seguida foi a vez das filhas se aprofundarem na profissão e também viverem única e exclusivamente do pôquer.

“Nós ficamos felizes em promover um torneio e também uma modalidade que podemos reunir amigos e família em um mesmo ambiente. Seja trabalhando no staff ou vivendo como jogador profissional, o pôquer cria um laço que em poucos esportes conseguimos ver. Pelo fato dos atletas da mente correrem os principais circuitos do mundo, eles acabam criando uma amizade entre eles que só traz benefícios para todos. Esperamos continuar crescendo e trazendo novas histórias tão bonitas como essas que já temos”, comenta Devanir Campos, diretor do BSOP.

SOBRE O BSOP

O BSOP é uma série de torneios de poker realizada no Brasil desde 2006. Hoje é o maior evento de poker da América Latina, tendo alcançado o recorde de 3.457 participantes em sua etapa de final da temporada 2015, e com esta marca alcança o status de segundo maior torneio de poker do mundo. O BSOP é realizado em alguns dos melhores destinos turísticos do Brasil e em algumas das maiores capitais do país.