Chris Carter defende polêmica sobre o final do 1º episódio da 11ª temporada de Arquivo-X, com spoilers

Chris Carter defende polêmica sobre o final do 1º episódio da 11ª temporada de Arquivo-X, com spoilers

04/01/2018 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Antes de falar sobre o episódio, vale a pena lembrar que daqui para a frente o post contém spoilers dos “brabos” então siga em frente se você já assistiu o episódio ou se não liga para isso.

Antes de continuar nós fizemos uma crítica sem spoilers, clique aqui para ler a nossa opinião.

Senta que lá vêm história.

Depois desse episódio nóis tá como?

 

Bem, antes de falar sobre o episódio, em recente entrevista e divulgada em vários veículos a atriz Gillian Anderson confirmou que essa será a última vez que ela interpretará a icônica personagem Dana Scully.

Talvez essa decisão foi tomada devido a agenda apertada da atriz que já tem contrato para outra série, e a dificuldade de acertar os ponteiros da agenda para todos os personagens envolvidos.

O criador Chris Carter já deixou claro. Para mim, a série sempre foi Mulder & Scully. Então a ideia de fazer ‘Arquivo X‘ sem ela é algo que eu nunca tive que considerar.”

No episódio Scully está com as lembranças confusas, o que nos deixa em dúvida se tudo que está acontecendo é real ou não, já que no episódio anterior ela estava bem próxima a um OVNI e pode muito bem ter sido abduzida e tudo não passar de sua imaginação. Anotem isso.

 

 

Então basta saber se essa última temporada responderá todas as perguntas deixadas para trás e se dará o tão esperado final (e se possível feliz) para os queridos agentes, afinal, a série merece um Happy Ending.

Os últimos 5 minutos foram os mais sofridos de todo o episódio, e vamos dizer talvez de toda a série.

O canceroso revelou a Skinner que Willian, é seu filho e não de Mulder como todos acreditavam. Um clichê diga-se de passagem.

Uma revelação bem ao estilo Guerra nas Estrelas pegou todos de surpresa e acendeu um clique na minha lembrança.

A referência é direta ao episódio 7×15 En Ami, (leia aqui algumas fanfics da época) quando o vilão convence Scully a segui-lo em uma jornada atrás de um informante que vai entregar dados para a cura de doenças que poderá salvar a humanidade.

Tentada a descobrir tal segredo, ela descobre no final que tudo não passou de uma armadilha para que o vilão roubasse o segredo.

Confira abaixo alguns momentos do episódio 7×15.

 

Alguns trechos foram mostrados nessa temporada e levanta o questionamento se Scully sofreu estupro ou não? Afinal ela estava dormindo quando tudo aconteceu.

Lembro que na época li vários fanfics questionando tal momento e finalmente CC cavou fundo e revelou que essa cena foi bem pensada e que tinha um propósito e isso veio a tona no episódio quando o fumante diz que a ideia sempre foi criar um super humano. Chris Carter deu uma entrevista ao site EW, respondendo essa e outras perguntas

“Ele não é o pai biológico de Willian. Ele a engravidou usando métodos científicos.”.

Vale lembrar que nessa temporada aconteceram muitas reviravoltas e mesmo nas entrelinhas acreditamos que Mulder e Scully em um determinado momento foram para os “conformes”.  Mas alguns fãs questionaram que nunca foi realmente mostrado na série o romance dos protagonistas e que essa suposição não passava de delírio shipper. Bem, sendo verdade ou não, Mulder “comprou” a ideia e assumiu Willian como filho. Agora resta saber até onde e principalmente qual o seu ponto de vista.

Não seria a primeira vez que o vilão mentiria para conseguir alguma coisa… Afinal ele é um dos maiores vilões de séries na história da TV, e não ganhou esse crédito por menos.

 

Agora basta saber se o vilão estava falando de modo figurativo e como isso ocorreu na verdade, já que essa “provavelmente” será a última temporada da série.

Abaixo algumas reações de fãs ao episódio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas antes vamos colocar a culpa nos iluminattis e torcer para o nosso coelho Willian apareça na série.

A verdade está mais perto do que nunca no Brasil… #ArquivoXnaFOX estreia dia 10, às 23h, com episódio duplo.