Indicada ao Globo de Ouro, Hong Chau fala sobre seu personagem em Pequena Grande Vida

Indicada ao Globo de Ouro, Hong Chau fala sobre seu personagem em Pequena Grande Vida

07/01/2018 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Dirigido por Alexander Payne, longa estreia dia 22 de fevereiro nos cinemas brasileiros 

Concorrendo ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por Pequena Grande Vida(Downsizing, USA, 2017), a atriz tailandesa Hong Chau (Vício Inerente, Big Little Lies), ganha vídeo que mostra a força da personagem Ngoc Lan Tran.

Em Pequena Grande Vida cientistas noruegueses descobrem como encolher os humanos, e propõe uma transição global ao longo de 200 anos, com a promessa de tornar a vida mais sustentável e minimizar problemas ambientais, sociais e econômicos do planeta.

Ngoc Lan Tra (Hong Chau) é uma dissidente vietnamita encolhida contra sua vontade em seu país e enviada junto com outros dissidentes através do oceano, dentro da uma caixa de TV, para viver no mundo miniatura. Ela que foi a única entre 19 a sobreviver, com uma perna parcialmente amputada, inicia o seu pequeno negócio de faxina e passa as horas livres ajudando os outros.

Chau teve a oportunidade de trazer um pouco da própria história ao papel. Nascidos no Vietnã, os pais da atriz deixaram o país após a guerra e acabaram em um campo de refugiados na Tailândia, onde a filha nasceu.

Formada em cinema, Chau conta que pode fazer tudo como Ngoc Lan Tran. “Eu posso ser ridícula, eu fico com raiva, eu posso ser amada. É um ótimo papel.”

Com roteiro de Payne e Jim Taylor (vencedor do Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado por Sideways – Entre Umas e Outras), Pequena Grande Vida estreia dia 22 de fevereiro, com Matt Damon e Christoph Waltz sob a direção de Alexandre Payne (NebraskaOs Descendentes).

SINOPSE
Pequena Grande Vida imagina o que acontece, como uma solução para a superpopulação, quando cientistas noruegueses descobrem como encolher os humanos para 13 cm de altura e propõem uma transição global ao longo de 200 anos do grande para o pequeno. As pessoas logo percebem o quanto o dinheiro dura mais em um mundo miniaturizado e, com a promessa de uma vida melhor, o homem comum Paul Safranek (Matt Damon) e sua esposa Audrey (Kristen Wiig) decidem abandonar suas vidas estressadas em Omaha, Estados Unidos, para se tornarem pequenos e se mudarem para uma nova comunidade em miniatura – uma escolha que dá início a aventuras que mudam suas vidas.