HISTORY – Destaques de 15 a 21 de janeiro

HISTORY – Destaques de 15 a 21 de janeiro

10/01/2018 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

15/1, segunda-feira, 22h40

 

Tommy Lee, da banda Mötley Crue, pede a ajuda de Danny para consertar sua moto, nos inéditos de Louco Por Carros

 

Las Vegas, nos Estados Unidos, é conhecida por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny “O Conde” Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco Por Carros (Counting Cars) , série exclusiva do HISTORY.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como “Cidade do Pecado”: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

No primeiro inédito de hoje, O hot rod Lincoln, Kyle Larson, estrela da NASCAR, visita a oficina para ver os melhores carros, e promete a eles passes VIP para a corrida em Las Vegas.

Em seguida, em A chopper de Tommy Lee, Tommy Lee, da banda Mötley Crue, sofre um acidente e sua motocicleta fica em péssimo estado. E ele pede ajuda para os únicos em quem confia para consertá-la: Danny e Ryan.

CI: 10

 

 


16/1, terça-feira, 21h

 

No inédito de Desafio Sob Fogo, os competidores terão a missão de forjar a mortal espada persa Shamshir

 

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire) , série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo,  que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

Em A Shamshir, os ferreiros lutam contra o tempo para fabricar a melhor espada rústica Bowie. Mas apenas dois competidores poderão forjar a mortal espada Shamshir – arma típica da Pérsia e Índia, do Século XVI.

CI: 12

 

17/1, quarta-feira, 23h35

Especial ISIS: Terrorismo Extremo explica a origem e a ideologia do Estado Islâmico

 

O especial ISIS: Terrorismo Extremo (ISIS: Rise of Terror) , que o HISTORY apresenta nesta quarta, revela a origem e o crescimento do grupo que tem se tornado a organização terrorista mais temida do mundo.

A produção examina os pontos decisivos e fatais durante a guerra dos Estados Unidos no Iraque, que ajudaram o Estado Islâmico a conquistar mais poder, expandir seu domínio de terror mortal em todo o mundo, e lutar contra as operações atuais para recuperar seu território.

ISIS: Terrorismo Extremo traz entrevistas com políticos influentes dos EUA, generais e oficiais de inteligência, além de depoimentos dos sobreviventes do maior ataque terrorista do ISIS e uma entrevista com Michael “Younes” Delefortrie, recruta do ISIS em liberdade condicional e que ainda mantém seu apoio ao Estado Islâmico e à sua poderosa ideologia. Delefortrie fornece um olhar inabalável sobre o chamado Califado e a visão violenta do mundo que transformou o terrorismo em um medo recorrente na vida do Século 21.

CI: 16

 

ESTREIA – 20 e 21/1, sábado e domingo, às 21h

 

HISTORY estreia especial sobre os grupos de imigrantes que ajudaram a construir os Estados Unidos

Imigrantes Unidos da América (How the World Made America) , o especial inédito que o HISTORY apresenta nos dias 20 e 21 de janeiro, investiga a grande força que coloca a humanidade em movimento: a imigração. Em formato de documentário e dividida em duas partes, a produção traz a origem dos grupos de imigrantes, como e por que ajudaram a tornar os Estados Unidos no que ele é hoje.

O especial inédito mostra os padrões de imigração dos grupos étnicos, por meio da contextualização com fatos históricos, entrevistas com descendentes dos imigrantes e gráficos de última tecnologia. O documentário aborda as grandes imigrações que aconteceram a partir da Revolução Industrial e todo o seu impacto cultural, sociológico e político, até os dias de hoje.

20/1, sábado, 21h

Parte 1 – Os primeiros grupos europeus que se assentaram na América remontam aos peregrinos que chegaram ao novo mundo, ingleses, alemães e holandeses, que lidaram com os nativos americanos. Na colônia, espanhóis e franceses deixaram sua marca, mas nem todos os imigrantes eram livres: 388 mil escravos foram trazidos da África em uma das maiores migrações forçadas da história.

21/1, domingo, 21h

Parte 2 – Com a Revolução Industrial, milhões de migrantes chegaram à América e alcançaram todos os recantos do país com as ferrovias. E, depois de um tempo de portas fechadas, os Estados Unidos voltaram a receber migrantes de todo o mundo, após a Segunda Guerra Mundial.

CI: 14

 

20/1, sábado, 23h35

 

Em Sobrevivendo Abaixo de Zero, Jessie precisa proteger a comida de seus cães de uma invasão de esquilos

Ganhadora de um prêmio Emmy na categoria fotografia em reality, a série Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero)  é exclusiva doHISTORY. Produzida pela BBC, a produção relata as aventuras de um grupo de caçadores, enquanto lutam pela sobrevivência no gélido inverno do Alasca.

Sobrevivendo Abaixo de Zero tem cativado o público em todo o mundo graças às fascinantes histórias de diversos indivíduos incansáveis e autossuficientes que enfrentam as adversidades, a milhas de distância da estrada mais próxima.  A temperatura caindo e a luz do sol limitada são  uma batalha para garantir os últimos recursos disponíveis antes do inverno. A  natureza imprevisível ameaça a saúde mental e a força física desses moradores do Alasca, enquanto  buscam proteger os seus meios de subsistência.

Entre eles, Erik e sua nova esposa Martha retornam à sua casa em Wiseman, depois de um verão de planejamento para sobreviver ao inverno e manter seu estilo de vida e sua  subsistência. Após um ano de desafios financeiros, Sue luta pelo seu futuro em Kavik, enquanto faz estoque em seu freezer e lida com o retorno de um velho machucado. Com sua nova terra herdada, os Hailstone fazem planos para o futuro com a esperança de ampliar sua caça, pesca e armadilhas. Andy e Kate enfrentam o cenário áspero e inconstante perto do Rio Yukon, enquanto continuam a trabalhar para sustentar uma vida eficiente no mato. Ao mesmo tempo,  Glenn confia apenas em si mesmo para manter seu estilo de vida  primitivo, garantindo suas necessidades mais básicas. Esses moradores do Alasca precisam se planejar muito bem para  sobreviver até a primavera.

No inédito deste sábado, Abastecer e preservar, Em Kavik, Sue vai pescar para reabastecer seu estoque de comida. Os Hailstone reúnem madeira para os materiais de preservação dos alimentos. Enquanto isso, em Nenana, Jessie protege a comida de seus cães de uma invasão de esquilos.