Facens sedia Global Game Jam neste fim de semana

Facens sedia Global Game Jam neste fim de semana

26/01/2018 0 Por Natan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Evento acontece simultaneamente em diversos países e desafia os participantes a desenvolverem um jogo em 48 horas

Começa às 17h desta sexta-feira, 26, e termina às 17h de domingo, 28, na Facens, a maratona de desenvolvimento de games Global Game Jam, realizada simultaneamente em diversos países. Maior evento do gênero no mundo, a Global Game Jam desafia estudantes universitários, profissionais e interessados no assunto a desenvolverem um jogo digital inédito, em apenas 48 horas. Para tornar a tarefa ainda mais desafiadora, o tema só é revelado minutos antes de começar o evento. Após a maratona, os jogos desenvolvidos ficarão disponíveis para download no site do Global Game Jam.

Entre os 34 inscritos para a Game Jam na Facens, estão alunos e não alunos da faculdade, inclusive cinco meninas, mostrando que o universo dos games atrai cada vez mais o público feminino, a exemplo do que já acontece nos cursos oferecidos pela Facens.

Esta é a segunda vez que a Facens sedia a Global Game Jam e coloca o LIGA – Laboratório de Inovação de Games e Apps e a infraestrutura da faculdade à disposição dos maratonistas. Além da Global Game Jam, a Facens promove também uma maratona de desenvolvimento de games local, a Liga Game Jam. No ano passado foram realizadas duas edições. “Muito mais que desenvolver os jogos, os eventos funcionam como networking, pois desenvolvedores, modeladores 3D, produtores de som e ilustradores se conhecem e podem trocar experiências e fazer parcerias”, diz Kleber Dias, do LIGA Facens e responsável pela organização da Global Game Jam em Sorocaba.

Serviço: Global Game Jam

Onde: Sala L27 (Prédio L) Facens

Quando: de 26 a 28 de janeiro de 2018

Horário: das 17h do dia 26 de janeiro às 15h do dia 28 de janeiro de 2018

Sobre a Facens: Criada há 41 anos, a Facens (Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425, – Castelinho km 1,5) é uma das mais reconhecidas faculdades de Engenharia do País, com foco na formação do engenheiro cidadão e alto índice de inclusão de formandos no mercado de trabalho, média de mais de 90% nos últimos 12 anos. Atualmente oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia (Mecânica, da Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, de Alimentos, de Produção e Agronômica), um curso de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, que tem sua primeira turma em 2018. A Facens também oferece 22 opções de pós-graduação, entre MBAs e cursos de especialização. Em um campus com 100 mil m², em Sorocaba – SP, cerca de 4 mil alunos contam com um corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas, salas de aulas modernas e mais de 50 laboratórios especializados.

Na área de inovação, a Facens conta com o FACE (Facens Centro de Empreendedorismo), o LIS (Laboratório de Inovação Social), o LIGA (Laboratório de Inovação em Games e Apps), o LINCE (Laboratório de Inovação e Competições de Engenharia), o Fab Lab (primeiro do interior do Brasil, pertencente à rede mundial de laboratórios de fabricação digital criada pelo M.I.T) e o Smart Campus (laboratório vivo para soluções em cidades inteligentes, premiado pela ABMES e GS-1 no Brasil e na Smart Cities UK Expo).