Conheça o projeto “Um dia com Arte” de Alexandre Rodrigues

Conheça o projeto “Um dia com Arte” de Alexandre Rodrigues

15/02/2018 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

O artista plástico Alexandre Rodrigues convida a todos a participar de “Um dia com Arte”. O evento ocorrerá no dia 28 de abril e já está com as inscrições abertas. A proposta consiste em dedicar um dia inteiro à pintura para qualquer pessoa que aprecie e goste de arte (pintura em tela). Além dos ensinamentos de técnicas de pintura, serão abordados assuntos de autoconhecimento e inteligência emocional capazes de mudar a maneira de você enxergar a vida, com o intuito de reconectar você através da arte a natureza, buscando assim a sua verdadeira Essência.

A obra de maior destaque da carreira do artista intitulada “A Luz da Consciência”, pintada pelo artista em 1998  participou do concurso “Jesus 2000” em dezembro de 1999, nos Estados Unidos, ficando entre os 10 melhores trabalhos. Com essa mesma obra, o artista entrou para o livro “Crist. for All People” em 2000, que reúne as maiores obras da arte sacra do século XX, onde estão catalogados juntos com Alexandre artistas como, Marc Chagall (Russia / França), Raphael Sanzio (Itália), Pablo Picassso (Espanha), Van Rijn Rembrandt (Holanda) e Buanorotti Michelangelo (Itália).

O projeto “Um dia com Arte” foi criado para além de conduzir os primeiros passos na pintura também expandir o  auto conhecimento. Técnicas de pintura, mistura de cores, escolha de pincéis e telas, serão ensinadas durante o evento. Há várias outras atividades, ao longo do dia, que recheiam o programa, tais como um café da manhã colonial, um almoço especial, queima de fogos e muito mais, tudo isso acompanhado por Alexandre Rodrigues.

Outro fator importante que Alexandre Rodrigues busca desenvolver no evento, é o real valor da arte na vida das pessoas. Para o artista, a arte, de maneira geral, é uma forma de meditação capaz de entrar em contato com a verdadeira essência do ser. “Quando os alunos vão para o recanto, eu costumo falar que eles não precisam se preocupar com nada, só viver o dia, lá o gesto a criatividade e a emoção serão trabalhados o tempo todo. A arte reconecta o ser humano com Deus”, comenta Rodrigues. Nesse contexto, a arte e a meditação são vistas como ferramentas capazes de mudar a realidade do ser humano.

Para saber mais sobre o evento, basta acessar a página do evento  pelo link: www.alexandrerodrigues.com.br/site/umdiacomarte, ou o seu site www.alexandrerodrigues.com.br/site