Este sábado começa o Pet Day do Pátio Higienópolis

15/02/2018 0 Por Alan Uemura

A programação dedicada aos amantes de cães de estimação começa no dia 17 de fevereiro e se estende até dia 25. Desfile será no sábado, 24 de fevereiro

Exposição de  (cães feitos em papel, inspirados nas técnicas de origami, Low Poly e Papercraft) pelo designer gráfico Tico Volpato, palestra do especialista em comportamento canino Roberto Mayer, feira de adoção de animais do , oficinas para as crianças personalizarem bandanas para os cães e criarem miniaturas de , além do desfile de fantasias com 50 cães previamente inscritos. A programação começa no sábado, 17 de fevereiro, com a abertura da exposição de Volpato; o desfile de fantasias é no sábado 24.

Conheça detalhes da programação:

Exposição de   Com abertura dia 17 de fevereiro, exposição de de 10 Raças pelo designer Tico Volpato, inspiradas em origami (dobradura de papel), Low Poly (esculturas em 3D, a partir de imagens compostas em polígonos) e Papercraft (construção de objetos tridimensionais, com pedaços de papel cortados e colados uns aos outros). Piso Vilaboim.

Oficina de bandanas e miniaturas de –  Nos finais de semana entre 17 e 25 de fevereiro, das 14h às 20h, o oferece oficinas de bandanas e miniaturas de Poly Dogs para as crianças, entre 4 e 12 anos. Nos dias 17 e 18, é o fim de semana de criar as miniaturas. No final de semana seguinte, 24 e 25 de fevereiro, é a vez das crianças customizarem bandanas para cachorros. Todas as oficinas acontecem no piso Vilaboim próximo à loja Ellus.

Desfile de Fantasias e Cães Adotáveis – O desfile de fantasias para cachorros deste ano será apresentado pela blogueira Mica Rocha. Participam 50 cães previamente inscritos, que concorrerão para a escolha da melhor fantasia. As três melhores fantasias terão uma réplica de seu pet em uma obra de papel do designer Tico Volpato, entregues após o evento. Além dos 50 cães que disputam os prêmios de melhor fantasia, serão apresentados 10 cães adotáveis.

Feira de Adoção pelo – Em 24 de fevereiro, de 10h às 18h, no Boulevard, feira de adoção do Instituto Luisa Mell. O Instituto mantém um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde são protegidos, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados. Na edição de 2017 do , 23 cães encontraram novos donos.

Terapeuta Canino  Dia 25 de fevereiro, às 16h, acontece, no Vão Central, a palestra de Roberto Mayer, terapeuta e especialista em comportamento canino. Tema da Palestra: “Personalidade da família e o temperamento do cachorro”, em que Roberto, num bate-papo descontraído, dá dicas de como melhor entender o mundo animal, suas ações e reações.

Todas as atividades são gratuitas.

SERVIÇO:

Exposição Poly Dogs por Tico Volpato
De 17 a 25 de fevereiro, das 10 às 22 horas
Piso Vilaboim

Oficinas Infantis:
– Miniaturas de Poly Dogs, dias 17 e 18 de fevereiro, das 14h às 20h.
– Bandanas, 24 e 25 de fevereiro, das 14 às 20h
Piso Vilaboim
Em ambas, inscrições no local; participação por ordem de chegada. Idade sugerida: crianças de 4 a 12 anos.

Desfile de Fantasias
Sábado, 24 de fevereiro, às 17h
Vão Central, Piso Veiga Filho
As inscrições para o desfile deverão ser feitas a partir de 7 de fevereiro no Concierge do Shopping . Limitada a 50 cães inscritos.

Feira de adoção – 
Sábado, 24 de fevereiro, das 10h às 17h
Boulevard, Piso Pacaembu

Palestra sobre Comportamento Canino, pelo especialista Roberto Mayer
Domingo, 25 de fevereiro, às 16h
Vão Central, Piso Veiga Filho
Sujeita à lotação. Lugares são definidos por ordem de chegada