Artistas circenses terão a oportunidade de participar pela primeira vez do “Oscar do Circo” no Brasil

Artistas circenses terão a oportunidade de participar pela primeira vez do “Oscar do Circo” no Brasil

16/02/2018 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Artistas circenses terão a oportunidade de participar pela primeira vez do “Oscar do Circo” no Brasil


Inscrições para o 1st Cirque International Festival of Brazil Contest são gratuitas e podem ser feitas até 20 de fevereiro

Artistas circenses de todo o Brasil terão a oportunidade de participar pela primeira vez do evento reconhecido como o Oscar do Circo, o1st Cirque International Festival of Brazil Contest, que acontecerá de 2 a 6 de maio, no Anhembi, sob uma das maiores lonas já vistas no país. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro.

Para competir, é necessário que os participantes tenham disponibilidade para ensaiar em tempo integral na capital paulista no período de 28 de abril até 1 de maio, 18 anos completos ou estejam acompanhados de responsáveis legais. Também é importante apresentar as modalidades com números criativos, assim como uma breve biografia em português e em inglês.

“A atração, além de incentivar a atividade circense no país, é uma oportunidade incrível para os artistas circenses nacionais, já esperada pela maioria há cerca de 15 anos”, afirma Marlene Querubin, presidente da Spacial Entretenimento, uma das empresas responsáveis pela produção no Brasil.

A direção do elenco estará a cargo de Jeferson Alexandre, diretor artístico internacional da La Force Productions, também organizadora dos eventos. Ao lado de Mathieu Laplante, produtor artístico do Canadá, fundador da Showtime Solution, tendo atuado por 10 anos no Cirque du Soleil.

“O festival é uma grande porta que se abre para os talentos nacionais demonstrarem suas performances a jurados que são referências mundiais do circo. Agregando muito valor ao portfolio e projeção profissional com reconhecimento global. O evento é uma tradição mundial para o circo. E sinto muita honra de trazer para o Brasil”, ressalta Jeferson.

O júri será composto por presidentes dos Festivais Internacionais de Circo e especialistas no campo da arte circense. Entre os nomes confirmados está Eugène Chaplin, da Suíça. Ele é Presidente do Festival Internacional de Cinema de Comédia de Vevey; dirigiu o documentário “Charlie Chaplin: A Family Tribute”, produzido por Jarl Alé de Basseville; e criou o musical “Smile”, narração da vida de Charlie Chaplin através de sua música.

O 1st Cirque International Festival of Brazil Contest seguirá os moldes da produção de Monte-Carlo, que teve sua 42ª realizada em janeiro deste ano. O festival circense foi criado pelo Príncipe Rainier III, em 1974, com o nome de Monte-Carlo International Circus Festival, e tornou-se o maior e mais importante do segmento no mundo. Já foi realizado nas principais cidades cosmopolitas de países como França, Ucrânia, Itália, China, entre outros. Em 2006, a Princesa Stéphanie de Mônaco assumiu a presidência do Festival e proporcionou ainda maior projeção.

As apresentações dos competidores são abertas ao público e prometem ser verdadeiros espetáculos, com destaque para a final, marcada para o dia 6 de maio. Os convites já estão à venda no Ingresso Rápido e todas as informações, inclusive para as inscrições, estão no site www.cirquefestivalcontest.com.br e redes sociais @cirquefestivalcontest no Facebook e Instagram.

Serviço

1st Cirque International Festival of Brazil Contest

De 2 a 6 de maio de 2018

Inscrições gratuitas

Competições gratuitas

Prazos para inscrições: nacionais até 20 de fevereiro de 2018

Site www.cirquefestivalcontest.com.br

Midias sociais Facebook e Instagram: @cirquefestivalcontest

Apresentações abertas ao público: capacidade para mais de 2300 pessoas

Preços a partir de R$ 90 para crianças e R$ 180 para adultos

Compras antecipadas pelo Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br

Tem acesso a portadores de necessidades especiais

Climatizador

Estacionamento

Local: Anhembi – São Paulo – Capital (ao lado do Palácio das Convenções)