COMEÇAM AS FILMAGENS DE MOTHERLESS BROOKLYN

16/02/2018 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Longa é dirigido e estrelado por Edward Norton e conta com Bruce Willis, Willem Dafoe, Gugu Mbatha-Raw e Alec Baldwin em seu elenco

 

As filmagens de Motherless Brooklyn (ainda sem título em português), thriller noir da Class 5 Films e MWM Studios, já estão em andamento na cidade de Nova York. O três vezes indicado ao Oscar Edward Norton (“Birdman”, “A Outra História Americana”, “As Duas Faces de um Crime”) dirige seu próprio roteiro e produz com seu parceiro da Class 5 Films, Bill Migliore (“Terapia do Sexo”, “Manchester à Beira-Mar”). Gigi Pritzker (“Drive”), da MWM Studios, e Rachel Shane (“Divergente”), cujos créditos coletivos incluem “A Qualquer Custo” e “Genius”, também serão produtoras. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

O elenco estelar inclui Edward Norton, Bruce Willis (“Duro de Matar”, “O Sexto Sentido”, “Pulp Fiction – Tempo de Violência”), Gugu Mbatha-Raw (“Belle”, “A Bela e Fera”), o indicado ao Oscar Willem Dafoe (“Projeto Flórida”, “A Sombra do Vampiro”, “Platoon”), o indicado ao Oscar Alec Baldwin (“The Cooler – Quebrando a Banca”), Cherry Jones (“American Crime”, “Transparent”), Ethan Suplee (“Chance,” “American History X”), Leslie Mann (“Bem-vindo aos 40”), Josh Pais (“Ray Donovan”), o vencedor do Oscar Fisher Stevens (produtor, “A Enseada”), Michael K. Williams (“Assassin’s Creed”) e Robert Wisdom (“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, “Ballers”).

Como produtores executivos estão Michael Bederman, Adrian Alperovich, Sue Kroll, Robert F. Smith, Brian Sheth e Daniel Nadler.

Com a Nova York dos anos 50 como pano de fundo, Motherless Brooklyn segue Lionel Essrog (Norton), um solitário detetive particular afligido com a Síndrome de Tourette, quando ele tenta resolver o assassinato de seu mentor e único amigo Frank Minna (Willis). Armado apenas com algumas pistas e a máquina poderosa de sua mente obsessiva, Lionel desvenda os segredos bem guardados que mantêm o destino de toda a cidade em equilíbrio. Em um mistério que o leva de clubes de jazz regados a gim no Harlem para as perigosas favelas do Brooklyn e, finalmente, nos salões dourados dos poderosos homens de Nova York, Lionel desafia criminosos, corrupção e o homem mais perigoso da cidade para honrar seu amigo e salvar a mulher que pode ser sua própria salvação.

O roteiro de Edward Norton é inspirado no romance Motherless Brooklyn, de Jonathan Lethem, que ganhou o prêmio National Book Critics Circle para ficção em 1999.

A equipe de filmagem criativa inclui o diretor de fotografia duas vezes indicado ao Oscar, Dick Pope (“Mr. Turner”, “O Ilusionista”); a produtora de design Beth Mickle (“Drive”, “A Negociação”); o editor indicado ao Oscar Joe Klotz (“Preciosa – Uma História de Esperança”); e a figurinista Amy Roth (“Indignação”). Avy Kaufman (“An Ordinary Man”) é a diretora de elenco.