O Passageiro é aventura do início ao fim

O Passageiro é aventura do início ao fim

08/03/2018 0 Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Durante o seu trajeto usual de volta para casa, um vendedor de seguros (Liam Neeson) é forçado por uma estranha misteriosa (Vera Farmiga) a descobrir a identidade de um dos passageiros do trem em que se encontra antes da última parada. Com a rotina quebrada, o homem se encontra no meio de uma conspiração criminosa.

O Passageiro, que chega hoje, 8 de março nos cinemas, traz uma trama misteriosa e envolvente. Toda a história se desenrola dentro de um trem, onde o astro Liam Neeson é o tal Passageiro!

Este filme tem uma história com suspense e ação quase na dosagem certa. Lógico que existem cenas que dão parada cardíaca em qualquer professor de física, mas que filme de ação não o faz?

Neeson faz o papel de um homem, ex policial, que atualmente trabalha como corretor de seguros. O filme inicia mostrando o dia-a-dia da família, seus problemas pessoais, brincadeiras, entre outros. Algo rápido, sem diálogos, apenas com as cenas que correm para que o espectador entenda a vida do personagem.

Ele pega o mesmo trem, com as mesmas pessoas todos os dias, portanto, algo bem cotidiano como qualquer pessoa comum que levanta e vai trabalhar.

Só que, para completar o dia comum de um ser humano, ele é demitido. E não poderia vir em pior hora, já que seu filho está a caminho da faculdade e ele agora está praticamente velho para continuar no mercado de trabalho.

 

E graças a isso, seu péssimo dia se inicia!

O Passageiro lembra em muito outro filme do ator, Sem Escalas. É impossível não fazer comparações. Mas no antigo filme, tudo acontecia dentro de um avião e agora é em um trem.

Somos levados junto ao personagem a situações desesperadoras e com morais que irão definir a trama. Com um suspense que leva cada um a tentar desvendar o grande mistério: quem é a pessoa que Neeson precisa encontrar dentro do trem? Por que ela? E por que logo ele?

O Passageiro é simples, dinâmico e empolgante. Daqueles filmes que nos lembram sucessos do gênero de ação de antigamente, onde o importante era sentar no cinema e se divertir.

E que venham mais filmes deste estilo.

Que subam as cortinas! Até a próxima!