Visite um dos Escapes mais incríveis de São Paulo, o Emotion Escape Game

Visite um dos Escapes mais incríveis de São Paulo, o Emotion Escape Game

15/03/2018 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Instalado em um enorme galpão no bairro da Mooca (link abaixo do google maps) este incrível Emotion Escape Game veio para arrasar o conceito de Escapes em São Paulo.

O galpão fica ao lado da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, e não se engane, nesse cantinho esconde-se uma grande preciosidade.

A convite de Samuel, um dos irmãos fundadores do local, fomos conhecer a sala Metro Hell 7.  O objetivo da sala é se livrar de Lúcifer que tenta libertar-se das trevas e governar nossa dimensão. Para isso, ele quer provar que toda a humanidade está entregue ao vício. A batalha entre anjos e demônios vai dos altos céus aos escuros abismos da terra. O acaso transporta seu grupo a uma estação de metrô demoníaca. Vocês estão no centro da disputa entre o bem e o mal. Ajudados por um anjo, apenas vocês podem dar fim a esta guerra. Para fortalecer as fileiras do bem, devem provar sua virtude frente aos sete pecados capitais.

Esse é aquele momento que o spoiler fica parado na ponta do teclado. Mas não vamos contar os detalhes para não estragar a sua experiência.

 

Em uma atividade totalmente imersiva com grandes surpresas logo no início, percebemos que realmente fazemos parte da história e não somente temos uma introdução narrativa como é comum nos Escapes, mas de uma maneira totalmente teatral estamos de verdade dentro da ação, da narrativa e da história, o que eleva a nossa adrenalina ao máximo.

Como dito na introdução a história começa depois que o nosso vagão é transportado para outra dimensão e Lúcifer nos tenta enganar.

Uma coisa posso contar, não existem cadeados nessa sala e absolutamente tudo é controlado por computador e cada cantinho é esconderijo para alguma pista especial.

Leia cada texto até o final, cada passo é importante. Infelizmente o nosso grupo não conseguiu completar a missão, mas a imersão foi tão incrível, que mesmo perdendo, saímos felizes da aventura demoníaca.

Os assessores dão dicas a todo momento, e a trilha sonora colabora bastante com o clima do local.

Já frequentamos a melhor sala de São Paulo segundo os fãs de Escape, (sem spoiler), e podemos garantir que essa do metrô bateu de longe em matéria de cenografia, enigma e imersão. Esta sala está ativa a apenas duas semanas, então corram para experimentar. Sensacional.

 

Mas não para por aí.

Há mais duas salas disponíveis para atividade no local e igualmente tecnológicas e imersivas, A Fuga Alienígena, onde os cientistas encontram a famosa área 51 (fotos acima), que visitamos sem jogar e a igualmente incrível e a Polícia Federal onde nós somos os policiais. Nada mais atual não?!

 

Agora a cereja do bolo

Neste enorme galpão existe uma área reservada para campeonato de games com capacidade para 1.600 pessoas sentadas, e mais um espaço para um grande evento de games, então aproveite, ligue no local e agende uma partida com os seus amigos.

Além disso algumas lojas para os jovens que gostam e tecnologia estão a disposição na área de entrada onde existem mesas para o pessoal se divertir.

 

 

Serviço:

A casa Emotion Escape Game localizada na Mooca, abre suas salas em São Paulo em Fevereiro. Na inauguração, o público poderá conferir 3 salas com temas e histórias intrigantes como: “Metrô Hell”, “Fuga Alienígena” e “Polícia Federal – Busca e Apreensão”. Cada sala simula um ambiente diferente e conta com um enredo intrigante: uma estação de metrô, a área 51 e o escritório de um político, que foram minuciosamente projetadas com o conceito de imersão total para proporcionar aos participantes uma experiência sensorial completa.

Diferente do que existe no mercado, a Emotion Escape Game traz a tecnologia aliada a uma equipe de desenvolvedores próprios e todo o respaldo técnico e operacional de seus fundadores.

A customização e construção das salas está inteiramente voltada para uma experiência única e de fortes emoções. A nova casa chega ao mercado após 17 anos de trabalho qualificado, reconhecido e respeitado da equipe da Jardim Elétrico Produções Cenográficas, fundada pelos irmãos Antônio, Rogério e Samuel Pinto Ribeiro, que juntos somam as formações e conhecimentos em Arquitetura, Artes plásticas, Artes Cênicas, Edificações, Cinema, Design e Decoração.

O objetivo do jogo, além da diversão com total imersão dos jogadores, é também estimular os participantes a utilizarem suas habilidades, tais como raciocínio lógico, instinto investigativo, capacidade de solucionar problemas e trabalho em equipe.

Cada sessão comporta de 4 a 8 participantes, que precisam escapar de uma sala temática, ambientada em um roteiro rico em detalhes, encontrando pistas, decifrando enigmas, descobrindo passagens secretas, abrindo cadeados, no prazo máximo de 60 minutos.

Grupo mínimo de 4 pessoas.
Menores de 14 anos necessitam de acompanhante.

Endereço: Rua da Mooca, 1601 – Mooca.
Contato: 2292-9001.
Horário: Seg a dom: 11h às 23h.