Dia Internacional da Culinária Italiana: Costa Cruzeiros celebra data com receita exclusiva

Dia Internacional da Culinária Italiana: Costa Cruzeiros celebra data com receita exclusiva

17/03/2018 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

No dia 19 de março, os navios da Costa homenageiam o fundador da culinária italiana moderna, o chef Gualtiero Marchesi. Hóspedes poderão degustar suas últimas criações

São Paulo, Março de 2018 – No dia 19 de março é comemorado o 11º Dia Internacional da Culinária Italiana. Neste ano, a data será inteiramente dedicada ao chef Gualtiero Marchesi, fundador da gastronomia italiana moderna. A Costa Cruzeiros prestará a sua homenagem ao profissional, servindo a bordo de seus navios um menu de jantar inspirado nas criações de Marchesi. O chef trabalhou com a Costa no início dos anos 2000.

Em parceria com a Fundação Marchesi, o prato escolhido para celebrar a edição 2018 do Dia Internacional da Culinária Italiana é uma de suas últimas criações: “Insieme Armonico”. O prato é composto por uma combinação de arroz e massa em uma nova versão do clássico “amatriciana”, equilibrando tradição com criatividade. A receita está presente no livro “Amatriciae”. A publicação traz receitas de Marchesi e de outros 32 chefs renomados em prol da população afetada pelo terremoto na localidade de Amatrice, na Itália.

No dia 19 de março, o preparo do prato “Insieme Armonico” será realizado nas áreas da piscina dos navios Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Costa Luminosa, Costa Mediterranea e Costa NeoRiveira. Os hóspedes terão a oportunidade não só de degustar a receita como também receberão o passo a passo para que possam reproduzi-la em casa. Além disso, as criações de Marchesi serão servidas nos restaurantes principais de toda a frota Costa.

Em 1985, Marchesi foi o primeiro chefe italiano a ser premiado com três estrelas pelo Guia Michelin. Nos anos 90, ele se especializou em criar pratos sofisticados e novos modelos de refeições. O chef também foi o responsável pelas criações dos menus do Club Restaurant nos navios Costa Atlantica e Costa Mediterranea.

O Dia Internacional da Culinária Italiana é um evento que, a cada ano, celebra um prato tradicional da Itália. É organizado pela Virtual Group of Italian Chefs, associação composta por mais de 2.200 chefs italianos e restaurantes com atuação em 70 países, promovendo o melhor da gastronomia italiana.

“Ao participar deste evento culinário, a Costa Cruzeiros reafirma o seu compromisso  de oferecer o melhor do estilo italiano de navegar”, comenta Stefano Fontanesi, Chef Executivo da Costa Cruzeiros. “O objetivo é proporcionar aos hóspedes a chance de saborear um requintado prato tradicional italiano, em que a comida e o vinho transmitam uma experiência inesquecivel”.

Por meio do conceito Italy´s finest, a Costa Cruzeiros promove o melhor da Itália há 70 anos, sempre focada na oferta de comida e bebida italianas e não apenas no uso dos melhores ingredientes, mas também estabelecendo parcerias para promover aos hóspedes a melhor experiência de cruzeiro.

Além de inúmeras colaborações com marcas como Campari, illy e Ferrari spumante, desde 2016 os hóspedes Costa podem desfrutar de um menu exclusivo elaborado pelo chef Bruno Barbieri. A culinária regional italiana também é protagonista a bordo dos navios da Costa. Estão disponíveis cerca de 400 pratos, representando 16 regiões da Itália.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 69 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.