OS 4 MELHORES E MAIS BARATOS DESTINOS PARA APROVEITAR O FERIADO DA SEMANA SANTA

23/03/2018 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Um dos mais esperado “feriadão” do ano está chegando e o agente de viagens, André Santos, separou algumas dicas que cabem no seu bolso para curtir a Semana Santa
Sim, o carnaval já se foi, mas muitos já estão pensando no feriado prolongado da semana santa para ter mais alguns dias de lazer ou repouso. Os três dias do feriado da Semana Santa de 2018 – 30 de março a 1 de abril – são a desculpa perfeita para embarcar rumo a um destino diferente e interessante, seja para relaxar e não fazer nada, seja para se aventurar em novas paisagens e culturas.
De acordo com o agente de viagens André Santos, da Mogitur Agência de Turismo, esses tem sido os destinos mais procurados nesta temporada e que apresentam melhor relação custo-benefício, proporcionando experiências incríveis que não pesam tanto no bolso, para quem quer desfrutar da temporada da Semana Santa sem comprometer o orçamento anual. Segue lista abaixo:
1- Florianópolis – Santa Catarina
Um destino de viagem que possua 42 praias em seu rol de atrações, e por isso dispensa motivos de usar de convencimento para ser visitado. E Florianópolis sabe bem das belezas naturais que possui e seus visitantes podem escolher qualquer parte da cidade – ilha ou continente, norte ou sul – que estarão bem servidos, variando desde praias quase desertas, colônias de pescadores, até o badalado norte da ilha, com Jurerê Internacional. Em Florianópolis você encontra a cultura açoriana na culinária e na arquitetura, desfruta de história e beleza no centro histórico, de paz e sossego nas praias do litoral sul, e de badalação e luxo no litoral norte: de tudo um pouco.
2- Ilhabela – São Paulo
Um dos destinos preferidos no litoral norte de São Paulo – a 210 km da capital – Ihabela é ideal para passar o feriado da Semana Santa relaxando na praia. Aliás, são mais de 40 à disposição, com águas cristalinas e uma paisagem repleta de montanhas ao fundo.
É também um destino indicado para aqueles com espírito aventureiro, já que muitos dos locais mais interessantes de Ilhabela precisam ser “desbravados”. Para chegar nas mais belas praias da costa sul, por exemplo, é preciso avançar por quilômetros de trilhas de Mata Atlântica. A recompensa, porém, é completa, com pontos praticamente desertos e natureza incomparável.
3- Ouro Preto – Minas Gerais
É um lugar mais do que especial, considerado Patrimônio Histórico-Cultural do Brasil pela UNESCO, e que vale uma visita em qualquer época do ano. Fundada no final do século 17, Ouro Preto encanta pelos exemplares barrocos do talento de Aleijadinho, pela rica história deixada pelos heróis da Inconfidência e pelo charme da paisagem que mistura ladeiras e arquitetura colonial. Sem falar na agitada vida noturna da cidade, como nos bares e repúblicas universitárias dos arredores do Largo do Rosário e do Largo de Coimbra. Há passeios culturais, como as igrejas e as obras de aleijadinho, baladas noturnas e inusitadas visitas a minas de ouro.
4 – Foz do Iguaçu – Paraná
A sensação de espanto e maravilha ao avistar o volume e a força das águas das Cataratas do Iguaçu não muda, seja na primeira ou na milésima visita. É o cartão-postal da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, e Foz do Iguaçu é a porta de entrada nacional.
Em alguns dias de estadia na cidade, tem-se a chance não só de explorar o Parque Nacional do Iguaçu, como também toda a biodiversidade do Parque das Aves e a gigantesca Usina Hidrelétrica de Itaipu. Também vale a pena atravessar a fronteira e se encantar com o lado argentino das cataratas, assim como aproveitar para fazer boas compras no Paraguai, em Ciudad Del Este.