Adria sugere um almoço completo e requintado para você agradar a todos nesta Páscoa

Adria sugere um almoço completo e requintado para você agradar a todos nesta Páscoa

28/03/2018 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Adria sugere um almoço completo e requintado para você agradar a todos nesta Páscoa

Veja sugestão de entrada, prato principal e sobremesa para a celebração ser inesquecível.

A Páscoa é um momento de celebração, e reunir toda a família para o almoço nesta data tão especial já é mais que uma tradição. Pensando nisso, a Adria, marca de biscoitos, torradas e massas da M. Dias Branco, preparou três pratos especiais para você fazer um almoço completo e delicioso neste dia.

Para valorizar ao máximo este momento, comece servindo a Torrada à Moda Francesa, uma entrada muito prática e sofisticada. Já o prato principal fica por conta de um delicioso Farfalle ao Molho de Bacalhau.

Como o almoço de Páscoa é uma data especial, que tal escolher um vinho para acompanhar o prato principal nessa celebração? O Farfalle ao Molho de Bacalhauharmoniza perfeitamente com um branco fresco e frutado, como os produzidos com a uva Pinot Grigio ou Sauvignon Blanc.

Já de sobremesa, a sugestão é o Gateau de Ricota e Adria Tortinha de ChocolateO doce, que é prático e rápido de preparar, rende 10 deliciosas porções. O segredo para ficar ainda mais gostoso e com uma apresentação impecável é colocar Adria Tortinhas Due Trufa picadinhas dentro da massa e mais algumas por cima, assim o doce fechará o almoço com chave de ouro.

Veja o passo a passo das receitas completas abaixo e aproveite este dia com as pessoas que você ama. Feliz Páscoa!

Como fazer Torrada à Moda Francesa

Ingredientes:

Para as cebolas caramelizadas

2 colheres (chá) de manteiga

3 colheres (sopa) de açúcar

2 cebolas médias em fatias

 

Para o creme de queijo

150g de queijo gruyère ralado grosso

¼ xícara (chá) de creme de leite fresco

 

Para a montagem

½ embalagem de Adria Torrada Tradicional (80g)

 

Preparo

  1. Prepare as cebolas caramelizadas: em uma frigideira derreta a manteiga e o açúcar. Junte a cebola e cozinhe em fogo baixo até que estejam douradas. Desligue o fogo e reserve.
  2. Prepare o creme de queijo: em uma panela coloque o queijo com o creme de leite e leve ao fogo baixo mexendo sempre para que o queijo derreta e o creme fique homogêneo.
  3. Montagem: distribua uma porção do creme de queijo sobre as torradas. Em seguida acomode um pouco da cebola caramelizada. Sirva imediatamente.

Rendimento: 8 torradas

Tempo de Preparo: 30 minutos

Como fazer Farfalle ao Molho de Bacalhau

 

Ingredientes:

300g de Adria Farfalle Grano Duro

60ml de azeite extra virgem

150g de tomates cortados em cubos

50g de cebola roxa bem picada

150g de bacalhau dessalgado e desfiado

30g de manteiga com ou sem sal

10g de salsa picada

Folhinhas de manjericão

Sal e pimenta a gosto

 

Modo de Preparo:

– Em uma panela refogue a cebola no azeite e na manteiga até que fique bem dourada. Em seguida adicione o bacalhau e deixe refogar bem para que agregue sabor à cebola.

– Em seguida coloque o tomate cortado em cubos e não deixe por muito tempo, cerca de 1 minuto já será o suficiente. Coloque o Adria Farfalle Grano Durocozido. Salteie e acerte o sal.

– Com a massa fora do fogo, espalhe algumas folhinhas de manjericão e misture suavemente. Sirva em seguida.

 

Como fazer Gateau de Ricota e Adria Tortinha de Chocolate

Ingredientes:

500g ricota em pedaços

4 ovos inteiros

1 xícara de açúcar

100g manteiga

½ xícara de leite

1 embalagem de Adria Tortinha Due Trufa + Geléia de Morango (160g)

1 caixa de morangos (200g)

½ xícara de açúcar

 

Modo de Preparo:

– Bata os 5 primeiros ingredientes no liquidificador. Quebre em pedaços 4 Tortinhas Due Trufa + geleia de morango e junte à massa e misture delicadamente. Coloque a massa em uma forma desmontável pequena (20 cm de diâmetro).

– Arrume as tortinhas restantes sobre a massa afundando metade da tortinha. Leve ao forno (médio) por 30 minutos coberto com papel alumínio.

– Retire o papel e deixe por mais 10 minutos. Deixe amornar e leve à geladeira até o momento de servir.

– Leve ao fogo baixo os morangos com o açúcar mexendo de vez em quando até que os morangos cozinhem um pouco. Sirva sobre o gateau.

 

Dica do Chef: Se preferir sirva quente.

Rendimento: 10 porções

Valor Calórico por porção: 426 Kcal

 

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país e está entre as “50 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios Kantar Vermeer e entre as “Marcas Memoráveis do Brasil”, de acordo com o Grupo Meio & Mensagem. A Adria pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua principalmente na região Sudeste do país. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 90 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas e Plugados.

 

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).

Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.