Bela Gil fala sobre a versatilidade das oleaginosas no “Bela Cozinha”, no GNT

31/03/2018 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

A apresentadora recebe a chef Bel Coelho na cozinha

 

    

Fotos: Divulgação GNT

 

 

No episódio do ‘Bela Cozinha’ que vai ao ar dia 02 de abril, às 22h, no GNT, a apresentadora Bela Gil explora as oleaginosas e mostra que é possível fazer patês, molhos, cremes e purês a partir delas. A também chef Bel Coelho é a convidada da semana para provar o curry de caroço de jaca com leite de coco, o mousse de chia com chocolate e cumaru, e o leite de gergelim com morango e especiarias.

Bela explica que as oleaginosas não são apenas versáteis, mas também trazem benefícios à saúde: “Elas são o primeiro alimento das plantas, uma espécie de leite materno do reino vegetal que faz com que cresçam mais fortes. São riquíssimas em proteínas, vitaminas e minerais”.

A socióloga ambiental Elaine de Azevedo lembra a importância do consumo de oleaginosas também para o meio ambiente: “Ao comer castanha, por exemplo, a gente mantém a floresta em pé, mantém um agricultor e um produtor dignificados, além do meio ambiente preservado, já que é uma alternativa de extrativismo vegetal”.

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.