Marcelo Adnet e Letícia Lima protagonizam “O Pulo do Gato”

Marcelo Adnet e Letícia Lima protagonizam “O Pulo do Gato”

01/04/2018 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Com roteiro assinado por Marcelo Adnet em parceira com Lusa Silvestre, O Pulo do Gato traz no elenco Marcos Veras, Gregório Duvivier, Otávio Muller e Eduardo Sterblitch. Dirigido por Felipe Joffily (Muita Calma Nessa Hora/Os Caras de Pau), O Pulo do Gato é uma comédia urbana que aborda com humor o caráter ecumênico do brasileiro. A fotografia do filme é feita por Marcelo Brasil e a direção de arte por Rafael Ronconi.

Produzido por Augusto Casé através da Casé Filmes em coprodução com a Globo Filmes e distribuição da Imagem Filmes, O Pulo do Gato terminou suas filmagens nessa segunda-feira e tem estreia prevista para dezembro.

Sinopse
Hickson (Marcelo Adnet) vivia de bico, correndo de um lado para o outro para faturar o sustento. Seu único grande feito na vida tinha sido conquistar sua esposa Jéssika (Letícia Lima), cabeleireira evangélica e sua namorada desde a infância. Os dois levam uma vida sem grandes perspectivas no subúrbio carioca, até que Hickson consegue um emprego numa rádio evangélica. Com sorte, talento e a ajuda de Jéssika, em pouco tempo se torna pastor e tem uma ascensão meteórica na igreja. Só que, com a fama e o dinheiro, vem sempre junto a inveja. E agora Hickson?

 

Elenco:
Marcelo Adnet
Letícia Lima
Marcos Veras
Otávio Müller
Thelmo Fernandes
Stepan Nercessian
Nando Cunha
Débora Lamm
Gregório Duvivier
Márcio Vito
Fernando Caruso
Roberta Rodrigues
Orã Figueiredo
Ernani Moraes

Equipe Técnica:
Produtor: Augusto Casé
Direção: Felipe Joffily
Produtores Associados: Pri Jansen, Mariana Muniz e José Alvarenga Jr.
Produção Executiva: Katiuscha Mello e Augusto Casé
Diretor de Fotografia: Marcelo Brasil
Diretor de Arte: Rafael Ronconi
Produtor de Elenco: Raoni Seixas
Figurinista: Renata Russo
Montagem: Marcelo Moraes
Produção: Casé Filmes
Distribuição: Imagem Filmes

Sobre a Produtora – Casé Filmes
Fundada em 2007 pelo produtor Augusto Casé, a produtora estreou no mercado cinematográfico em 2010 com o longa-metragem Muita Calma Nessa Hora, dirigido por Felipe Joffily. Até hoje já produziu seis filmes comerciais: Muita Calma Nessa Hora 1 e 2, Cilada.com, E aí… Comeu?, Os Caras de Pau e Chocante, somando cerca de 11 milhões de espectadores. Assinou também o longa Depois de Tudo, com direção de Johnny Araujo, baseado na história No Retrovisor, de Marcelo Rubens Paiva; e também a produção do documentário Sobral, O Homem que não tinha Preço, dirigido por Paula Fiúza, selecionado para o Festival do Rio, em 2013, e para a Mostra de São Paulo do mesmo ano. Em 2016, lançou a série E aí,Comeu, exibida em 13 episódios no Canal Multishow. A performance no ar colocou a produção entre as cinco mais vistas na TV paga do Rio e entre as oito do Brasil, sendo o terceiro programa mais acessado no Multishow Play. Em 2017, lançou a série Asdrubal Trouxe o Trombone, dirigida por Hamilton Vaz Pereira e exibida pelo Canal Viva, que foi premiada pelo 7º Prêmio Questão de Crítica. Além de rodar Pulo do Gato, a produtora lança este ano em coprodução com a Dueto Filmes o longa Paraíso Perdido, dirigido por Monique Gardenberg. No elenco, Erasmo Carlos, Julio Andrade, Hermila Guedes, Marjorie Estiano, Malu Galli, Humberto Carrão, Seu Jorge, entre outros. A empreitada marca a volta da diretora ao cinema e reedita parceria com a Casé.

Sobre a coprodutora – Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 240 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre a Distribuidora – Imagem Filmes
A Imagem é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a distribuidora é responsável pelos lançamentos de grandes produções nacionais, dentre elas, destacam-se os recentes: É Fada!, Nise – O Coração da Loucura, Soundtrack, O Rastro , além das produções internacionais: Florence: Quem é Essa Mulher?, Café Society, Gênios do Crime, Silêncio, O Círculo e os recentes Roda Gigante e Paddington 2.

Fotos: Peter Wrede