Sergio Guizé investiga mistério em “Além do Homem”, De Willy Biondani

04/04/2018 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Filmado no Brasil e na França, filme estreia 28 de junho e conta com Débora Nascimento e Fabrício Boliveira


Assista ao trailer: youtu.be/L2yn_K6Ws4g

Além do Homem, dirigido por Willy Biondani, que também assina o roteiro do filme ao lado de Eliseo Altunaga e Daniel Tavares, acaba de ganhar trailer oficial: youtu.be/L2yn_K6Ws4g. Produzido por Denise Gomes e Paula Cosenza, o longa, rodado no interior de Minas Gerais e em Paris, é estrelado por Sergio Guizé, Débora Nascimento e Fabrício Boliveira. A Bossa Nova Films assina a produção, em coprodução com Telecine. Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento dia 28 de junho nos cinemas.

O filme conta a história do escritor brasileiro Alberto Luppo (Sergio Guizé), que mora em Paris há muitos anos e não tem vontade de retornar ao país de origem. Mas quando o antropólogo francês Marcel Lefavre (Pierre Richard) é supostamente devorado por canibais no interior do Brasil, Alberto é obrigado a retornar à terra natal para investigar o mistério e transformar a história em um livro. Chegando lá, recebe a ajuda do taxista Tião (Fabrício Boliveira) que o leva até o local. Alberto vai penetrando em um Brasil alegórico e misterioso. Temendo por um final como o do francês, se desespera. Mas encantado com a beleza brasileira de Bethânia (Débora Nascimento) se entrega ao destino e redescobre sua identidade.

Além do Homem também traz no elenco Marilyne Fontaine, vivendo a namorada francesa de Alberto, Nathalie, além das participações especiais de Pierre Richard, Otávio Augusto, Jai Baptista e grande elenco.

Sinopse
O escritor brasileiro Alberto Luppo (Sergio Guizé) mora em Paris há anos e não deseja retornar ao país de origem. Mas quando um antropólogo francês desaparece no interior do Brasil, Alberto é obrigado a retornar à terra natal para transformar a história em livro. No entanto, durante a viagem, entre medo e encantamento, se entrega ao destino. Guiado por Bethânia (Débora Nascimento), descobre em tudo o que desprezava, a beleza de sua própria identidade.

Links
Trailer: youtu.be/L2yn_K6Ws4g
Download Trailer: goo.gl/R3iFVX
Poster: goo.gl/vWb9K5
Facebook: fb.com/ImagemFilmes

Elenco
Sergio Guizé / Alberto
Débora Nascimento / Bethânia
Fabrício Boliveira/ Tião
Flávia Garrafa / Rosalinda
Marilyne Fontaine / Nathalie
Stéphan Wojtowicz / Pierre
Giselle Motta / Diva
Maurício de Barros / Josué

Participações especiais: Pierre Richard, Otávio Augusto, Jai Baptista

Ficha Técnica
Direção: Willy Biondani
Argumento: Willy Biondani
Roteiro: Eliseo Altunaga, Daniel Tavares e Willy Biondani
Produção: Denise Gomes e Paula Cosenza
Produção Executiva: Lili Bandeira
Fotografia: Olivier Cocaul
Direção de Arte: Sidney Biondani
Figurino: Marjorie Gueller
Produção de elenco: Luciano Baldan
Som Direto: Luciano Raposo
Montagem: Isabelle Rathery e Umberto Martins
Edição de Músicas: Diana Vasconcellos
Edição de Som: Daniel Sasso, Fábio Gonçalves, Fernando Werneck, Gustavo Vasconcelos
Mixagem: Toco Cerqueira
Trilha Sonora Original: Egberto Gismonti
Produção: Bossa Nova Films
Coprodução: Telecine
Distribuição: Imagem Filmes
Patrocínio: CPFL/SABESP
Apoio: Instituto CPFL, MACT PRODUCTIONS, LOC ALL

SOBRE O DIRETOR / WILLY BIONDANI
Willy Biondani começou sua carreira como fotógrafo. Teve seu trabalho exibido em lugares como Roma Bienale e MASP. Viveu seis anos em Paris, onde começou a trabalhar também como diretor de cinema. Willy dirigiu uma série de curtas-metragens e filmes de TV, notadamente “Nocaute” e “Noites brancas em um sábado de glória”. Também dirigiu uma premiada adaptação do livro clássico de Guimarães Rosa – Grande Sertão Veredas – “Diadorim & Riobaldo”. Em todas as suas obras, as imagens têm um lugar central na narrativa. Desde 2005, ele é um dos sócios e diretor de cena da Bossa Nova Films. “Além do Homem” (“Übermensch”) é o seu primeiro longa-metragem.

SOBRE A PRODUTORA / BOSSA NOVA FILMS
Uma das produtoras brasileiras mais renomadas e criativas, com forte foco em coproduções internacionais, a Bossa Nova Films faz filmes de arte para o público global, bem como cinema para o mercado local e séries de TV. Seus títulos foram selecionados e premiados em muitos festivais ao redor do mundo como Telluride, Sundance, Berlinale, San Sebastian, Toulouse e outros. Alguns dos seus títulos recentes incluem: “Uma espécie de Família” de Diego Lerman premiado com o prêmio “Melhor filme” no Chicago International Film Festival e “Melhor Roteiro” no San Sebastian Film Festival. “Ausência” de Chico Teixeira (estreia internacional na Berlinale e mais de 15 prêmios ao redor do mundo) “Tropicália” de Marcelo Machado (estreia internacional no Telluride e muitos prêmios em todo o mundo) “Violeta foi para o céu” de Andres Wood (estreia internacional e prêmio do Grande Júri no Sundance Film Festival e muitos prêmios em todo o mundo).

SOBRE A COPRODUTORA / REDE TELECINE 
Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido. Para investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas. Em 2017, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, categoria na qual é líder isolado pelo quarto ano consecutivo conquistando na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na de canais de filmes, a Rede mantém a liderança desde 2007 ¹. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura2 e, neste ano, tem em sua programação sete dos 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 2017³. FONTES: ¹ – Top Of Mind 2016 – Datafolha – Perguntas: “Quando você pensa em CANAIS DE TV POR ASSINATURA, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?” e “Quando você pensa em CANAIS DE FILMES POR ASSINATURA por assinatura, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?” ²   – 21ª Pay TV Pop – Ibope 2014; Top Of Mind – Datafolha (A partir de 2015) ³ – Iboe. Brasil. Estreias de 2016. Público Acumulado

SOBRE A DISTRIBUIDORA / IMAGEM FILMES
A Imagem é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a distribuidora é responsável pelos lançamentos de grandes produções nacionais, dentre elas, destacam-se os recentes: “É Fada!”, “Nise – O Coração da Loucura”, “Soundtrack, O Rastro”, além das produções internacionais: “Florence – Quem é Essa Mulher”, “Café Society”, “Gênios do Crime”, “Silêncio”, “Círculo” e os recentes “Roda Gigante” e “Paddington 2”.