COMÉDIA ROMÂNTICA ’50 SÃO OS NOVOS 30′, TEM CARTAZ DIVULGADO

06/04/2018 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Dirigido e protagonizado por Valérie Lemercier, longa estreia 28 de junho com distribuição da Cineart Filmes

Cartaz: https://bit.ly/2q8VHFz

Marie-Francine (Valérie Lemercier) está na crise dos 50 anos. Acabou de ser demitida, foi abandonada pelo marido e foi obrigada a voltar a viver com os pais e a trabalhar numa loja de cigarros eletrônicos. Tudo parece perdido até que ela conhece Miguel (Patrick Timsit), um cozinheiro que vai mexer com o seu coração. Com estreia marcada para o dia 28 de junho, “50 SÃO OS NOVOS 30”, dirigido e protagonizado por Valérie Lemercier, traz o desenrolar desse romance, que leva a personagem principal de volta a sua adolescência.

– 50 São os Novos 30 (Marie-Francine) é a história de um grande despertar tardio. É uma mulher de 50 anos que talvez nunca tenha tido 14 anos, mas que, subitamente, volta à adolescência porque se apaixona e vê a vida se abrindo completamente – explica a diretora e atriz.

Valérie, que também assina o roteiro do longa, explica que só se deu conta de ter feito uma comédia romântica depois que viu o filme pronto. “Pessoalmente, eu não gosto tanto assim de comédias românticas. O meu longa anterior (O Acessório Final) era uma comédia dramática, enquanto este é mais sentimental, mais romântico, fala de como, graças a um encontro amoroso, podemos enfim reencontrar um lugar na própria vida quando se está por baixo. Talvez, no fundo, seja o mesmo tema que eu tento explorar cada vez: o de encontrar seu lugar”, conclui.

Com a função dupla de protagonizar e dirigir o filme, Valérie Lemercier só recebeu elogios do restante do elenco. “Ela tem um lado de regente de orquestra. Ela sabe fazer tudo, então é preciso ir onde ela nos leva, sem refletir. Não ficar se observando interpretar, não ser um bom aluno, buscar a verdade, sem inventar muito”, derreteu-se Patrick Timsit, que interpreta Miguel. “O set foi cheio de alegria e de concentração. Há brincadeiras, generosidade, às vezes muita doçura, mas também uma disciplina, uma contenção, uma elegância. Eu adoro isso, essa elegância que Valérie traz a tudo, até mesmo às brincadeiras mais inconvenientes”, completou o ator Denis Podalydes.

SINOPSE:

FICHA TÉCNICA
Diretor: Valérie Lemercier
Roteiristas: Valérie Lemercier e Sabine Haudepin
Elenco: Valérie Lemercier, Patrick Timsit, Hélène Vincent, Philippe Laudenbach e Denis Podalydes
Produtor: Edouard Weil
Duração: 1h35
Ano: 2017
Países: França