Artigo | O futuro dos Vingadores e uma das 14 milhões de teorias que tentamos acertar

Artigo | O futuro dos Vingadores e uma das 14 milhões de teorias que tentamos acertar

28/04/2018 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Teremos vários spoilers de Guerra Infinita, então se você não assistiu… caia fora e só volte depois de ver o filme que está maravilhoso.

“Primeiramente” começaremos do começo que lá vem textão.

O filme deixou os fãs arrasados depois da morte de praticamente metade dos personagens.

É claro que algumas mortes foram “mortes matadas” como o Visão, Loki, Gamora e Heindall… Todo o resto virou purpurina.

Esse efeito não foi mais devastador devido ao spoiler da própria Disney ao divulgar o calendário dos próximos filmes até 2021 e é claro que os filmes dos heróis estando na lista é fácil prever que eles voltam. (Confira a lista no final do artigo).

Agora vamos a motivação do título.

No teaser “Pela Salvação” mostrou-se um pequeno spoiler do filme que indicou que em algum momento Strange voltou no tempo e eles resolvereram o problema com Thanos.

 

Sabemos que isso ainda não aconteceu e o que existem 14.000.65 de possibilidades que deram errado e somente uma certa.

Achei interessante esse número tão preciso, mas depois de um super bate papo com amigos que assistiram ao filme cheguei à conclusão, que esse número na realidade é a quantidade de fãs do MCU que poderão teorizar qualquer coisa do que daria e o que não daria certo até o único desfecho possível e talvez “inimaginado” por todos, e que, é claro, que somente os irmãos Russo devem saber.

E é justamente aí que mora a grande surpresa da saga Marvel no cinema.

Alguns fãs estão extremamente tristes pelo que foi mostrado e acharam algumas sequências totalmente previsíveis ou enfadonhas, mas eu vou além.

Eu entendi que a vitória do Thanos é algo totalmente certo para o personagem. Ele é extremamente forte nos quadrinhos e mesmo naquele ambiente com praticamente todos os heróis da Marvel das Hqs agindo contra o titã doido eles quase não conseguiram. Agora imaginem que no MCU cinematográfico com a equipe praticamente pela metade e faltando alguns dos principais como Adam por exemploa derrota era algo óbvio.

Então Guerra Infinita não se resolveria em apenas um filmee que seria necessário a introdução de personagens novos da fase 4 para que isso fosse possível e que fosse apresentados de maneira natural para que caíssem no gosto popular tanto quanto os que os antecedem.

Vale lembrar que para quem acompanha as notícias já era sabido que teríamos um Vingadores 4.

Então parafraseando Dean Winchester em Scoobynatural de Supernatural, “O que importa muitas vezes é a jornada e não a conclusão da história”, então vamos tentar acertar uma das 14 milhões de possibilidades.

Vamos dividir em tópicos…. Algumas teorias são uma viajada na Hellman´s. Mas está aí que está a graça.

 

As mortes

Existem dois panos de fundo sobre a morte dos personagens. Aqueles que morreram de “morte matada” como Loki, Visão, Heimdall e Gamora e aqueles que viraram purpurina e que deixaram de existir, que é algo totalmente diferente.

O que muitos concordaram é que essa morte originária das joias foi simplesmente uma junção dos poderes da joia da realidade com a do tempo, ou seja… ou esses heróis estão em uma realidade paralela (1) ou simplesmente foram apagados da realidade (2).

(Update 28/04, 13h40 min) Me ocorreu, e se Strange “trollou” Thanos manipulando a joia do tempo de algum modo? Ficou bem claro que o mago não entregaria a joia para o titã louco mesmo diante da morte eminente de seus novos amigos e ele (Strange) estava muito seguro no que estava fazendo.

Se partimos do princípio (1) (que é o mais complicado), existe a possibilidade remota que os que estão nesse universo paralelo também estejam com planos de voltar ao “mundo real” o que nos levaria a uma complicada questão, mas não menos interessante, ao mesmo universo da esposa de Henry “Hank” Pym, Janet. – Provavelmente esse não será o caminho a seguir, mas vamos reduzir a teoria para 14.000.64.

Já a teoria (2) que é a mais provável nos levaria a continuação mais fácil, de que eles simplesmente deixaram de existir e os heróis terão que resolver isso.

Seguindo essa linha, Gamora teve a sua alma trocada pela joia da Alma, algumas pessoas teorizam que na realidade ela não está morta e sim protegida pela joia, ou até mesmo dentro dela. Bem, pelo menos é uma boa ideia e a chance da volta da personagem do MCU.

(Update 28/04, 15hs) Adam Warlock era o responsável pela guarda da joia da Alma nas Hqs, a ausência do personagem teve uma explicação, clique aqui para ler, mas nada impede de ele apareça em um futuro próximo no núcleo espacial do MCU, já que ele foi citado em Guardiões da Galáxia 2.

 

Loki, … essa é outra morte que tirou o chão de vários fãs do vilão, alguns acham que ele está morto mesmo, outros acham que ele sendo o filho protegido de Odin e o deus da trapaça, as coisas não saíram como planejado para Thanos. Mas como bem lembrado, por Thor, ele já morreu antes… E é bem provável que ele tenha enganado também o titã louco, apesar da cena chocante.

Já achamos que Heimdall morreu mesmo.

Viagem no tempo versus universo paralelo

Entre todas as teorias a menos provável seja a criação de um universo paralelo.

Alguns fãs já estão teorizando que essa é uma das 14 milhões de possibilidades, mas nós já descartamos essa ideia, que além de ser a mais “batida” e “manjada” das Hqs, esta não daria sustentação a toda excelente história que foi apresentada em Guerra Infinita e não fecharia com maestria o arco de 10 anos do MCU.

Daí sobraria a viagem no tempo, o que pela lógica é a mais óbvia até agora. Vamos aos motivos.

O que levou os Vingadores a derrota foi a aquisição da primeira joia por Thanos. Durante uma parte do filme foi mostrado que antes dele ter a manopla o vilão usava de meios “tradicionais” de aniquilar a população dos planetas, usando os Chitauri como carrascos.

Então ficou claro que o vilão púrpuro achou um meio mais fácil e rápido de realizar os seus planos, usando as joias do infinito.

Outra menção importante no filme é sobre como ele “conhecia” Tony Stark, ou pelo menos já tinha ouvido falar. Pensem bem…

Como fã de Doctor Who não deixamos escapar alguns detalhes, e não somente esse, Stark também disse que aquela invasão não saí de sua memória a seis anos. Tem coisa aí.

O que abre um outro leque. Será que Thanos já havia enfrentado Tony em uma outra linha temporal?

 

Isso bate também com a cena pós crédito onde Nick Fury manda um recado a Capitã Marvel ainda no presente.

Bingo…. Nick foi sempre excelente em guardar segredos e em Soldado Invernal ele disse que iria seguir em frente por conta própria e antes de desaparecer ele enviou um recado a Cameron Klein, (foto).

Para quem não se lembra ele foi o agente que se recusou a ajudar Ossos Cruzados contra o Capitão América em Soldado Invernal e apareceu rapidamente em A Era de Ultron.

E é bem provável que em uma dessas 14 milhões de alternativas Nick de algum modo já tenha conectado a Carol em algum momento e ela já esteja no futuro sabendo dos Vingadores.

 

 

O fator surpresa

Um dos motivos da vitória de Thanos é que Os Vingadores foram pegos de surpresa e não sabiam da existência de Thanos e seu objetivo, e além disso o titã louco já tinha uma joia na manopla. E se Tony e companhia conseguissem voltar no tempo e encontrar Thanos antes dele conseguir tal feito?

Confira alguns momentos de Thanos no MCU antes de Guerra Infinita.

 

Uma das teorias é que se em determinado momento os heróis voltem no tempo e façam um caminho inverso no caminho dos Chitauri e peguem Thanos,  antes dele ficar mais poderoso?

Foram vazadas algumas cenas de flashback dos heróis em Nova York a foto, postada pelo site TMZ no Twitter, mostra o Capitão América (Chris Evans) e Hulk (Mark Ruffalo) interagindo entre si. Um detalhe que chama a atenção da imagem é do uniforme do Capitão, parecendo muito o clássico, utilizado no primeiro Vingadores, apareceram também Paul Rudd, o Homem-Formiga, e Robert Downey Jr. o Tony Stark, usando uma blusa da SHIELD.

Percebam também os detalhes nas luvas dos heróis e os pontinhos coloridos nas roupas indicando que haverá algum efeito especial sobre estas.

Teoria maluca na Hellman´s chegando. E se eles estão sendo projetados realmente em um universo paralelo sob Nova York, sem realmente estar interagindo na cena… Como um tipo de projeção astral ou algo assim? Maluco? Pode ser, mas não menos interessante. Ou pode ser que eles voltaram no tempo mesmo. Eita!

 

 

Kree, Capitã Marvel e a joia da Alma

 

A joia da Alma estava em Volmir que faz parte da galáxia Kree, são rivais históricos dos Skrull, ligação direta da Capitã Marvel. Para saber mais aproveite para assistir esse vídeo.

 

Homem-Formiga

Sem mais delongas, confira o trailer. Só atenção, esse vídeo foi feito bem antes da estreia de Guerra Infinita então é óbvio que tem alguns furos na teoria, mas está valendo.

 

 

O motivo dessa derrota até o Vingadores 4?

Respondendo de uma maneira bem simples. É muita história para contar e muitos personagens novos que ainda não foram devidamente apresentados. Você conhece a Capitã Marvel, o Adam Warlock? Se é fãs das Hqs, ótimo, mas se está conhecendo os personagens somente no cinema daí a coisa complica. Já imaginou se tivessem que explicar a Capitã Marvel, o Adam Warlock e mais um monte de personagens e teorias em um único filme?

Então entenda que Guerra Infinita é um filme contado em 4 partes.

Guerra Infinita agora, Homem-Formiga, Capitã Marvel (voltando ao espaço) e finalmente o desfecho em Vingadores 4.

Nós tivemos 10 anos para conhecer e se apaixonar por Tony Stark e cia, precisamos de mais um tempo (pelo menos o mínimo), para conhecermos os novos e para aceitarmos de maneira “natural” a despedida da antiga turma. Senão eu tenho certeza que esse castelo construído durante esses anos todos se desmontaria com facilidade.

 

(Update 28/04, 15h10) – Durante o filme foi revelado que Eitri, vivido por Peter Dinklage, foi o responsável pela confecção na manopla que está em posse de Thanos, durante o filme mostrou-se uma manopla com uma cor diferente mas bastante similar a original. existe uma dúvida se essa luva é “utilizável” ou não devido a sua cor diferente, mas o que é bem provável que se Eitri fez uma ele pode fazer outra, e como ele disse. “Eu fiz a manopla para que atraísse as joias do infinito”. Então está aí mais uma teoria, quem no futuro poderá usar essa nova manopla se esta se tornar funcional? Só os roteiristas dirão.

Saiba mais sobre esse personagem clicando aqui.

 

(Update: 29/04, 19h 10 m) Asgard não morreu, e provavelmente nenhum deles também.

Essa teoria seria a mais controversa de opiniões. Na Hq Thor: o Renascer dos Deuses os Asgardianos ressurgem em uma história épica e cheia de magia. MASSSSSS nos filmes (até agora) o deus do trovão não é tão poderoso como nas Hqs e alguns fãs defendem que quem morreu antes do estalar de dedos de Thanos realmente estão mortos e não foram transportados para dentro da joia do alma como está descrito aqui em uma das teorias.

Mas todo o caso vale a pena conhecer a história dessa Hqs a seguir.

 

 

Senta que lá vêm história.

Atendendo a pedidos, colocarei alguns vídeos que explicam como foi a história de Thanos e cia nas Hqs.

 

Será que acertamos pelo menos uma das 14 milhões de teorias? E você tem alguma diferente?


2018

Han Solo: Uma História Star Wars- 25 de maio

Os Incríveis 2 – 15 de junho

Homem-Formiga e a Vespa – 6 de julho

Christopher Robin – 3 de agosto

O Quebra-Nozes E Os Quatro Reinos – 2 de novembro

WiFi Ralph – 21 de novembro

O Retorno De Mary Poppins – 25 de dezembro

 

2019

 

Capitã Marvel – 09 de março

Dumbo – 29 de março

Pinguins – 19 de abril

Vingadores 4 (sem título confirmado) – 3 de maio

Aladdin – 24 de maio

Toy Story 4 – 21 de junho

O Rei Leão – julho

Artemis Fowl – 19 de agosto

Frozen 2 – 27 de novembro

Star Wars Episódio IX – 19 de dezembro

 

 

2020

Filme solo da Viúva Negra

Guardiões da Galáxia 3*

Mulan – 23 de Março

Indiana Jones 5 – 10 de Julho

Gigantic — 25 de novembro