Dia das Mães: a yoga pode ajudar na saúde das mães

Dia das Mães: a yoga pode ajudar na saúde das mães

09/05/2018 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

A yoga é uma prática que perdura por mais de 5 mil anos. E existem muitas obras que discutem suas posições, tipos e benefícios. A editora Edipro, como exemplo, por meio do selo Mantra dispõe em seu catálogo de 4 obras que ajudam os praticantes, são elas: Haṭha-Yoga-Pradīpikā, Os Yoga Sutras de Patanjali, O coração do Yoga e Bhagavad Gita. Todas são tradicionais e essenciais para entender esse universo tão benéfico para as pessoas.

Além de ajudar a todos que procuram a paz interior, a Yoga pode auxiliar muito as mamães a manterem o equilíbrio durante a gravidez. Neste sentido, as quatro publicações podem ser o presente perfeito para o Dia das Mães.

Parece clichê, mas maternidade não é só sobre o filho, nasce também uma mãe. Os cuidados e amor que são necessários para o bebê da casa, também é importante ter com a mamãe. E a Yoga pode ajudar nessa fase, equilibrando a transição de uma velha vida, para a nova vida.

Durante a gravidez, é necessário estar em paz para sentir o corpo e as necessidades dos bebês, e a prática pode auxiliar muito, uma vez que ela ajuda a pessoa a perceber seu próprio corpo, e a ficar mais sensível aos sinais que ele emite.

Existem algumas atitudes que as mamães devem tomar em relação ao seu corpo durante a gravidez, como melhorar a respiração, relaxar, alongar e observar a sua saúde. A Yoga naturalmente já faz com que os praticantes prestem mais atenção nestas ações cotidianas pouco observadas e isso pode levar a uma gestação mais qualitativa.

A mamãe, com a ajuda da prática, irá atentar-se ao seu interior, observar seu corpo e as pequenas e diárias transformações. Irá encontrar paz e tranquilidade, e assim, viver a maternidade com alegria e satisfação.