UCI Inaugura com “Vingadores: Guerra Infinita” sala XPLUS Laser no Recife e leva a tecnologia 4DX com efeito neve para São Paulo

UCI Inaugura com “Vingadores: Guerra Infinita” sala XPLUS Laser no Recife e leva a tecnologia 4DX com efeito neve para São Paulo

09/05/2018 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

UCI Cinemas inaugura duas novas salas especiais – uma 4DX no UCI Anália Franco, em São Paulo; e uma XPLUS laser no UCI Kinoplex Tacaruna, no Recife; que também terá seu foyer reformado – recebendo novas poltronas, videowalls e bombonière, além de mais uma nova sala stadium.

A UCI sempre foi pioneira em novas tecnologias. Lançou as primeiras salas digitais do Brasil. Em um acordo com a Sony, filmes com tecnologia 4K foram exibidos com exclusividade pela rede. A UCI também levou as primeiras salas IMAX para o Rio de Janeiro, inaugurou a primeira sala 4DX do estado do Rio, ambas no UCI New York City, na Barra da Tijuca e agora leva para a região leste de São Paulo a primeira sala 4DX e a única do país com efeito neve. Inaugura também a primeira sala de cinema XPLUS do Recife e o único projetor a laser do Nordeste.

Dois filmes da Marvel já estão garantidos nas novas salas: “Vingadores: Guerra Infinita”, que estreia no circuito nacional no dia 26 de abril e que já contém cenas com demonstração do novo efeito – e “Deadpool 2”, que chega no dia 17 de maio aos cinemas.

A primeira sala de cinema XPLUS do Recife terá o único projetor a laser do Nordeste e a diferença de se assistir a um filme com essa inovação é enorme, com cores mais vibrantes, contraste mais profundo e brilho muito mais intenso. A tecnologia oferece a melhor qualidade de imagem e desempenho de cores disponíveis atualmente. E com o som Dolby Atmos da sala XPLUS Laser, cada efeito sonoro é desenhado como um item individual dinâmico. São 54 caixas de som localizadas inclusive no teto, para preencher a sala com o retrato sonoro mais preciso do filme, exatamente da maneira como o diretor o imaginou. Com até 128 deslocamentos simultâneos de objetos sonoros, o sistema cria a ilusão de um campo de som infinito ao redor do espectador. Com a inauguração, a UCI Cinemas mantém a liderança em número de com som Dolby Atmos, que agora estará em 11 salas XPLUS de oito cidades.

Projeto próprio da rede UCI, a sala XPLUS Laser também conta com uma tela gigante, de quase 100 m² do chão ao teto, e exibição 3D de última geração. O projetor laser de definição 4K – quatro vezes maior do que a projeção digital comum – fornece imagem com muito mais brilho, nitidez e profundidade.

Para tornar a experiência ainda mais especial, a sala UCI XPLUS Laser vai contar com todo o conforto das poltronas Superseat. Elas têm encosto reclinável, assento mais largo, braços individuais, ótima localização nas salas e love seat – que permite levantar o braço e deixar o assento como um sofá.

Em São Paulo a rede UCI vai impressionar mais uma vez  e inaugura a primeira sala 4DX do país com efeito neve, que literalmente faz cair flocos de gelo no público. Com 112 lugares, as cadeiras se movimentam em diferentes direções e os efeitos especiais conectam o espectador através dos sentidos.  O sucesso é garantido. A sala 4DX inaugurada no ano passado no UCI New York City Center, no Rio de Janeiro, tem a maior ocupação média do país.

De acordo com o roteiro do longa-metragem a que está assistindo, ele é surpreendido por vibrações, vendavais, neblina, bolhas d´água, luzes e aromas, além do efeito “tempestade” (rainstorm), que combina ventos fortes com gotas de chuva e cria redemoinhos de água em cima do público. Quem preferir sair seco da sessão poderá desligar o botão “water”.

SOBRE A UCI

A UCI Cinemas (United Cinemas International Ltda.) está há 20 anos no Brasil e atua em 13 cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, São Luís, Campo Grande, Manaus, Ribeirão Preto, Salvador, Juiz de Fora, Belém e Canoas.

São 201 salas de cinema que aliam qualidade, conforto e tecnologia, proporcionando ao público as melhores e mais completas experiências cinematográficas. Entre elas as especiais IMAX, XPLUS, DE LUX e 4DX, além de poltronas SUPERSEATS e SuperD.  A rede é responsável pelo maior complexo de cinemas brasileiro, que também registra o maior público no Brasil desde a sua inauguração, em 1999: o New York City Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com 18 salas, incluindo IMAX, XPLUS, duas DE LUX, e uma 4DX.

A rede UCI possui parceria com o Grupo Severiano Ribeiro em oito complexos que utilizam a marca UCI Kinoplex. E da joint venture com empresa Orient Cinemas, de Salvador, administra três cinemas da marca UCI Orient.

Desde 2005, a UCI faz parte da National Amusements Inc, (NAI). Tradicional rede americana de cinema, a NAI está há 74 anos no mercado, com uma operação de mais de 938 salas através das marcas UCI Cinemas, Showcase Cinema de Lux, Showcase Cinemas e Multiplex Cinemas, em complexos nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina.

Hoje, a NAI é controladora da Viacom e da CBS. A Viacom é uma empresa líder mundial em conteúdo de entretenimento, com marcas conhecidas e respeitadas, que incluem MTV Networks (MTV: Music Television, VH1, CMT: Country Music Television, Nickelodeon, Nick at Nite, Spike TV, TV Land) e produção de filmes (Paramount Pictures, DreamWorks e Famous Music), canais de TV a cabo (The CBS Television Network, CBS Television Stations, CSTV Networks, the CW, Showtime), rádio (CBS Radio, CBS Outdoor), produção de conteúdo (CBS Television Distribution, CBS Paramount Network Television, the CBS Interactive Audience Network) e editorial (Simon & Schuster).