Já conferimos o episódio 2×05 de Westworld Akane No Mai, crítica sem spoilers

Já conferimos o episódio 2×05 de Westworld Akane No Mai, crítica sem spoilers

19/05/2018 Off Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Durante uma coletiva de imprensa que participamos a dois anos foi perguntado ao CEO da HBO sobre a possibilidade das séries premium do canal terem um intervalo menor entre uma temporada e outra, e a resposta foi objetiva e até mesmo simples, “A HBO preza pela qualidade de seus episódios, por isso a necessidade de um maior tempo entre as temporadas. E Game of Thrones e Westworld estão aí para provar isso.

Como divulgado anteriormente em trailer e esperado pelos fãs, finalmente nós conferimos em primeira mão o episódio 5 da segunda temporada Akane No Mai ショーグン・ワールドへようこそ, o título vem do nome de uma personagem, Akane (Rinko Kikuchi), e significa “A Dança de Akane”, sejam bem-vindo ao Shogun World, o episódio teve roteiro de Dan Dietz e direção de Craig Zobel.

O título desse capítulo não poderia ter um significado menos simbólico. Ele foi quase que totalmente falado em japonês e com uma fidelidade ao mundo do Japão feudal que beira a qualidade de um longa metragem.

Confira trailer abaixo, é necessário ativar a legenda em português.

 

Nolan explica as influências para a criação do Shogun World, segundo parque temático ao qual seremos apresentados na trama, em entrevista à EW.

Além dos filmes de [Akira] Kurosawa, que são bem sangrentos, também cresci assistindo os filmes de Sonny Chiba, aqueles que Tarantino tenha emular em seus projetos; há um senso de brutalidade e beleza que aumenta o volume para os visitantes do parque”, contou.

A nossa ideia era ser bastante imersivo. Queríamos que parecesse que nossa história está te deixando em um lugar completamente diferente, como um choque mesmo. Temos um episódio quase todo em japonês”, disse.

Mesmo sendo uma série com conteúdo adulto que mostra nudez e cenas violentas, Westworld como a sua série prima de canal Game of Thrones possuem histórias envolventes, desfechos surpreendentes, sem exageros ou de modo gratuito, com cortes de câmera em momentos certos e ângulos de cena diferenciados.

As coreografias, as cenas de batalhas e os figurinos são lindos, além é claro da participação especial de Rinko Kikuchi como Akane (de Circulo de Fogo), Hiroyuki Sanada (como Musashi)

Falando levemente sobre as personagens, Dolores nos reservou uma grande surpresa neste episódio e Maeve Millay avançou mais um passo durante todo o episódio.

Não poderíamos deixar de citar que neste episódio temos o gostinho de ver novamente Hector Escaton  (Rodrigo Santoro) em vários momentos especiais.

Mas como dito anteriormente pela estrela Evan Rachel Wood, os fãs devem se preparar para “uma temporada de guerra”.

Westworld está aí e é muito legal imaginarmos quantos mundos e épocas fantásticas poderemos conhecer nas próximas temporadas, WW veio para inovar o modo de “contar velhas histórias de época” como um pé no futuro, abordando questões humanas e de ética e dando um passo além do original de 1937 onde Ninguém Tinha Alma, mas um ótimo futuro.

O episódio Akane No Mai será exibido pela HBO dia 20 às 22hs.

Powered by flickr embed.

 

WESTWORLD é uma sombria odisseia sobre o surgimento e a evolução da consciência artificial que explora o significado da humanidade pelos olhos dos “anfitriões”: os personagens com inteligência artificial que são as principais atrações de um parque de diversões onde os visitantes podem realizar seus desejos mais perversos.  
Com produção executiva de Jonathan Nolan, Lisa Joy e J.J. Abrams, WESTWORLD conta com Evan Rachel Wood, Thandie Newton, James Marsden, Jeffrey Wright, Rodrigo Santoro, Shannon Woodward e Simon Quarterman, entre outros grandes atores.
A primeira temporada completa de WESTWORLD e os episódios já exibidos da segunda temporada estão disponíveis na HBO GO.

Sobre HBO Latin America 

A HBO Latin America é a rede de televisão por assinatura premium líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, incluindo séries, filmes, documentários e especiais originais, além da exibição de séries exclusivas e de alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. A programação é exibida em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, HBO Caribbean, MAX, MAX Prime, MAX UP, MAX Caribbean e Cinemax. Seu conteúdo também é oferecido em outras plataformas, como a HBO GO e HBO On Demand.