Dia de Brincar, evento gratuito promovido pelos canais Nickelodeon e Nick Jr, terá mais de 45 atividades e um recorde de abraços!

20/05/2018 Off Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Sábado, dia 26 de maio, das 10h às 17h, os canais Nickelodeon e Nick Jr. promovem a 3ª edição do Dia de Brincar no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O evento, gratuito, é um manifesto que tem como objetivo promover e aumentar o vínculo entre famílias, amigos e criar lembranças deliciosas. Nesse mesmo dia, o canal Nickelodeon troca sua programação por uma chamada contínua que estimula as crianças, em todo país, a irem para a rua brincar ao ar livre. Para a 3ª edição, as brincadeiras serão temáticas e vão abordar a importância dos cuidados com os quatro elementos do Universo: Água, Ar, Terra e Fogo. Para espalhar mais amor por aí, o Dia de Brincar irá promover um recorde de abraços. Além das atividades, o evento irá receber visitas ilustras de alguns dos personagens mais amados do canal: Patrulha Canina, Bob Esponja e Patrick, As Tartarugas Ninja, Shimmer & Shine, Dora, a Aventureira e seu primo, Diego e Nella, Uma Princesa Corajosa.

Para a terceira edição, uma das grandes novidades é a parceria com Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do canal Manual do Mundo. Os dois foram convidados para serem os primeiros Embaixadores Oficiais do Dia de Brincar, apoiando 100% a causa. Através de suas próprias experiências, Iberê e Mari sabem a importância da brincadeira na infância e todo o propósito consciente que a essa ação proporciona. “Brincar é inventar, cozinhar, imitar, correr, dançar, cantar, pular, voar, andar de bicicleta…”, diz Mari“Se tiver alegria, qualquer coisa vira brincadeira”, completa Iberê. Pensando em ajudar a criançada a entrar no clima, a dupla ensinou areceita do famoso slime da Nick: https://www.youtube.com/watch?v=F2-kPPfcLes

 

Neste ano, as crianças poderão se divertir nas mais de 45 brincadeiras divididas nas quatro zonas: Água, Ar, Terra e Fogo. Além delas, o palco principal irá receber diversas atrações, brincadeiras e apresentação dos personagens que prometem agitar adultos e crianças.

Todas as atividades seguem os conceitos definidos para o evento: Conectividade, Amizade, Música, Cultura e Inclusão. Sobre inclusão, algumas brincadeiras ganham destaque como ‘Chute a Gol no Escuro’, permite que todos os participantes experimentem jogo de futebol jogado por deficientes visuais e o ‘Peteca Sentada’, inspirado no Vôlei Sentado, esporte paralímpico.

Confira as brincadeiras:

Zona Água

Bolha de sabão gigante

Surf Mecânico

Arremesso de Hambúrguer de Siri

Casa do Bob Esponja

Esponja do Mar

Corrida dos copos

Futebol inflável

Zona Ar

Pega-bandeira

Bungee Trampolim

Escorregador gigante

Rola-Rolo

Bambolê

Jogo da velha gigante

Pega Vareta

Sol e Lua

Peteca sentado

Arco e Flexa

Zona Terra

Circuito de obstáculos

Chute ao gol no escuro

Ouça e pegue

Jogo de dama gigante

Jogo de dados

Cabo de guerra

Zona Fogo

Chão de lava

Queimada

Jogo de tato

Oficina do Dragão

Pula Fogueira

Outras atrações:

Pintura facial

Meet and Greet com personagens

Espaço de descanso

Presença de artistas itinerantes

Apresentação do Grupo de Street Dance Bombelêla Teen e Bombelêla Júnior

Show de encerramente: Beatles para Crianças

A terceira edição do ‘Dia de Brincar’ conta com o patrocínio de Acrilex, Estrela, Fiat, Ortopé, Piraquê e Ri Happy.

 

Mais da Nickelodeon off air

 O canal Nickelodeon procura estimular crianças, em todo mundo, a participarem de atividades ao ar livre. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Worldwide Day of Play’ (Dia de Brincar) é celebrado há mais de uma década. Vale lembrar também que o ‘Meus Prêmios Nick’ (ou Kids’ Choice Awards), uma das maiores premiações infantis do mundo, possui desde 2014 uma categoria que premia crianças e jovens envolvidos com atividades de responsabilidade social, que fazem a diferença e que possam servir de exemplo para outras crianças.  Além disso, o canal possui um projeto, em parceria com a Fundação KidsRights, que destaca histórias de crianças que estão provocando mudanças positivas em suas comunidades de todo o mundo. No Brasil, a ação também encoraja as crianças a comentar e reagir usando emojis com #KidsCan, para  falar nas mídias sociais da Nickelodeon o que fazem em prol de um mundo melhor.

EVENTO GRATUITO: SUJEITO À LOTAÇÃO

Data e horário: 26 de maio (sábado), das 10h às 17h

Local: Parque Villa-Lobos

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros (SP)

Alimentação: O Parque Villa-Lobos conta com serviços de comidas e bebidas (não gratuitos)

Estacionamento: gratuito, no local, sujeito à lotação.

Recomenda-se o uso de transporte público, táxis e afins.

NA PROGRAMAÇÃO DO CANAL

No dia 26 de maio, a programação do canal será trocada, durante duas horas, por uma chamada contínua que convidará as crianças para brincar com amigos e família fora de casa e, em São Paulo, a comparecer ao evento gratuito, no Parque Villa-Lobos.