Panini anuncia nova licença: Conan, o Bárbaro

Panini anuncia nova licença: Conan, o Bárbaro

22/06/2018 Off Por Surya

Editora e Conan Properties International firmam parceria de longo prazo e editora passará a publicar no Brasil e em outros países todas as revistas em quadrinhos do personagem  São Paulo, 21 de junho de 2018 – A Panini, uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo, acaba de fechar parceria com a Conan Properties, detentora dos personagens criados por Robert E. Howard. A partir de hoje, 21 de junho, a empresa cede todos os direitos de publicação para a editora, com exceção dos produtos da língua inglesa.

A Panini é uma das mais antigas licenciadas da Conan Properties, publicando o portfólio de revistas em quadrinhos em territórios selecionados por quase 25 anos, inicialmente publicando os materiais clássicos da Marvel Comics durante a posse da Marvel, de 1994 a 2000, e, então, por meio de acordos diretos com a CPI e a Dark Horse.

O novo acordo estende o escopo da licença para todos os territórios – exceto países de língua inglesa – e, a partir de agora, a editora passará a publicar os novos quadrinhos em vários territórios como Brasil, Espanha, França, México, Alemanha, Itália, Escandinávia, Turquia e Sérvia. No futuro próximo, irá expandir para outros lugares, tanto diretamente quanto em parceria com outras editoras, enquanto continua mantendo vivo os conteúdos de arquivos históricos das coleções, revistas em quadrinhos e periódicos.

As publicações serão de todo o catálogo histórico do personagem apresentado em formato de revista em quadrinhos ou graphic novel, desde os revolucionários quadrinhos e revistas da Marvel de 1970 a 2000 (CONAN THE BARBARIANSAVAGE SWORD OF CONAN, etc.), para as diversas séries e minisséries bem-sucedidas da Dark Horse Comics entre 2003 e 2018, e então para a novas e reinauguradas produções da Marvel que serão lançadas em 2019 nos Estados Unidos pela geração atual de estrelas da nona arte.

Leia mais  Netflix lança trailer em Klingon para série Star Trek: Discovery

A Panini trabalhará em conjunto com a Conan Properties, que atualmente está em processo de expansão de Conan, o Bárbaro por meio de videogames (“Conan Exiles”, da Funcom) e a série de televisão live action, que estreará em breve, produzida para a Amazon Video, pelos melhores criadores de Hollywood (Miguel Sapochnik, de Game of Thrones). A editora também desenvolverá conteúdo original para os quadrinhos com artistas europeus e latinos, para complementar a variedade de histórias em quadrinhos existentes e futuras, com graphic novels que irão se aventurar em novos universos.

“Com um crescente público internacional para o personagem Conan, estamos ansiosos para manifestar sua posição como um dos maiores ícones dos quadrinhos. Estamos impressionados com o crescimento da Panini ao redor do mundo e acreditamos que esse aumento de colaboração será ótimo para os fãs e para nossos outros parceiros”, comenta Fredrik Malmberg, presidente da CPI.

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria e sermos os responsáveis por trazer as novidades e os relançamentos de Conan para os fãs brasileiros. O Grupo Panini está há quase 25 anos se dedicando as publicações de Conan e agora essa proposta será estendida para diversos outros países”, diz José Eduardo Martins, presidente da Panini Brasil.

Compartilhe: