Crítica | Animação A morte do Superman

Crítica | Animação A morte do Superman

05/08/2018 Off Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

A HQ dessa famosa história foi lançada originalmente em 1992, o seu roteiro apesar de uma trama bem simples se comparada com os dias de hoje onde os super-heróis “renascem” das sombras, causou bastante impacto para a época, e os colecionadores de todo o mundo correram para a banca mais próxima para adquirir o seu exemplar com o logo negro contanto a história desse importante personagem dos quadrinhos.

“A Morte do Superman”, ou “A Morte do Super-homem” (no original: “The Death of Superman”), é um arco de histórias em quadrinhos que serviu como catalisador para o evento crossover da DC Comics de 1992. O arco de histórias completo é chamado de A Morte e o Retorno do Superman.

Desde que lançou o arco Novos 52 nos quadrinhos, a DC tem investido em um universo de filmes animados que são baseados pelas histórias do novo arco, entretanto, mesmo depois que a editora reformulou suas publicações e passou a a publicar o Renascimento DC, a Warner continua produzindo novos filmes desse universo Novos 52 – e A Morte de Superman faz parte dele.

Tanto no quadrinho como na animação que será lançada este mês pela DC Universe, a premissa é tão simples quanto o título: Superman entra em combate com um aparentemente imbatível monstro chamado Apocalypse nas ruas de Metrópolis. Como desfecho da batalha, ambos combatentes morrem.

Superficialmente não muito diferente do que vimos em Batman Versus Superman em questão de finalização, mas com uma história bastante diferente do filme e com um final próximo ao original, salvo a morte do protagonista.

Essa animação faz parte do pacote do DC Universe, histórias clássicas das Hqs repaginadas em versões para animação que tem como público alvo tanto os veteranos fãs das Hqs quanto aos jovens, e isso eles sabem fazer muito bem.

O longa com 81 minutos de duração não tentou reinventar a roda reapresentando cada membro da Liga ou criando complexas sub-tramas entre os personagens.

Partindo logo para a ação temos como plano principal o relacionamento entre Diana e Clark e o eterno conflito entre revelar ou não a identidade secreta para a amada, algo bastante semelhante com o que aconteceu com o personagem durante várias temporadas ao longo da série de bastante sucesso Smallville com Tom Welling.

Há cenas com diálogos bastantes inteligentes envolvendo os Kent, Clark e Lois e também com a Mulher-Maravilha.

No começo da história Lois ainda não sabe que Clark é o Super-homem e é bastante interessante como a simplicidade da revelação com um simples tirar de óculos mostra o quão simples foi a origem desse pioneiro super herói. Acredito até que na época da segunda guerra as crianças realmente não conseguiam perceber a semelhança.

Cada membro principal da Liga da Justiça foram devidamente incluídos a história de maneira gradual e precisa, sem desperdício no roteiro, outros personagens importantes da mitologia de Super-Homem deram as caras na animação, Jimmy Olsen, Cat Grant, Mercy Graves e Bibbo Bibbowski.

A interatividade entre Batman e Superman foi um pouco reduzida o que pode causar certa estranheza para algumas pessoas, mas vale acrescentar que estamos falando de uma história onde o protagonista é o Super e uma sub-trama com o Batman mostrou-se como foi realmente necessária.

https://www.youtube.com/watch?v=QIXuYBy8oHw

 

Falando em subtramas há momentos que a ferocidade de Doomsday chega a dar medo, mesmo para uma animação e o diretores Jake Castorena e Sam Liu e o roteiro de Peter J. Tomasi não deixaram a desejar. E é fácil de entender que quanto vai força empregada contra o monstrengo mais poderoso fica, visto que cada membro da Liga é derrotado com mais facilidade conforme os poderes vão aumentando, até é claro o embate final com o Superman com direito as cenas pós-créditos anunciando talvez ou não os próximos lançamentos.

Um item importante para a sua coleção principalmente por ter um desfecho bastante diferente do universo cinematográfico.

Talvez essa história não seja a grande novidade do ano em matéria de spoiler. Mas com certeza deverá fazer parte da sua coleção como todos os outros da série.

Powered by flickr embed.

O lançamento é exclusivo na versão digital e você poderá encontrá-lo facilmente nos melhores sites de venda digital do Brasil.

Ficha Técnica

Título: A Morte do Superman

Ano: 2018

Lançamento: 07 de agosto de 2018 (Plataformas Digitais)

Direção: Sam Liu, James Tucker e Jake Castorena

Duração: 1h e 21m

Baseado na ovacionada HQ escrita por Dan Jurgens da DC Comics, chega um épico filme animado mostrando a maior batalha de Kal-El. A Morte de Superman é a primeira de duas partes heroicas, com O Reinado do Superman sendo lançado em 2019.

O filme é dirigido por Sam Liu e Jake Castorena, e as vozes originais são de: Jerry O’Connell (Superman), Rebecca Romijn (Lois Lane), Rainn Wilson (Lex Luthor), Jason O’Mara (Batman), Rosario Dawson (Mulher-Maravilha), Shemar Moore (Ciborgue), Nathan Fillion (Lanterna Verde/Hal Jordan) e Christopher Gorham (Flash).

Sinopse: Um asteroide atravessa a nossa atmosfera e cai no oceano, com uma força irrefreável alimentada pela raiva incontrolável conhecida apenas como Apocalypse. Com vidas inocentes ameaçadas e Metropolis sob ataque, Batman, Mulher-Maravilha e os membros da Liga da Justiça se reúnem para enfrentar essa ameaça do outro mundo. Mas quando a poeira baixar, apenas um confronto épico entre Superman e Apocalypse pode decidir o destino de Metropolis e, finalmente, do planeta Terra.

 

Preços – Mídia Digital

  • Aluguel disponível em SD e HD | R$ 14,90 (HD);
  • Compra disponível em SD e HD | R$ 29,90 (HD).

Extras (disponíveis na versão de Compra Digital):

  • The Death of Superman: The Brawl That Topped Them All (Featurette) – Viva a experiência da batalha entre Superman e Apocalypse como nunca antes, enquanto os criadores da icônica HQ e do novo filme exploram as nuances de “The Greatest Fight” com a ajuda de um especialista em artes marciais.
  • A Sneak Peek at DC Universe’s Next Animated Movie, Reign of the Supermen – Uma breve e entusiasmante espiada no próximo filme da saga, de duas partes, que traz a épica e emocionante história de um mundo sem o Homem de Aço.
  • From the DC Comics Vault: Legion of Superheroes, “Dark Victory: Part 1” – Depois de eliminar Imperiex, Brainiac assume seu exército e planeja dominar o universo. Com o Superman prestes a ser morto, os outros Legionários devem detê-lo antes que seja tarde demais.
  • From the DC Comics Vault: Legion of Superheroes, “Dark Victory: Part 2”  – A Legião enfrenta Imperiex em uma batalha final, enquanto um traidor se esconde no meio deles.

As versões digitais trazem comodidade e facilidade, além de benefícios exclusivos como: acesso ao filme de forma antecipada; todos os conteúdos extras; opção de assistir quando e onde quiser em qualquer aparelho (smart TV, smartphone, tablete e computador); sem riscos de danificar e perder. Opte pelo digital e viva o digital.