Oscar adiciona categoria popular na premiação para dar chances a blockbusters

Oscar adiciona categoria popular na premiação para dar chances a blockbusters

08/08/2018 Off Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Como diz o ditado, se não pode com ele… A maior premiação do cinema mundial vêm perdendo audiência nos últimos anos. Foram várias tentativas frustradas com mudanças nos apresentadores, mudanças na apresentações no palco e números musicais “antiquados”.

É claro que com isso outras premiações tem atraído mais atenção como o Teen Choice e o MTV Movie Awards, esses são somente alguns exemplos.

É claro que para um profissional do ramo ganhar um Oscar é ainda sinônimo de prestígio e melhor oportunidade de salários e papeis mais importantes no futuro do profissional. Mas é claro que tudo tem um preço e o jeito carrancudo da premiação não tem ajudado muito.

Então foi comunicado que o Conselho da Academia do Oscar nesta última terça-feira (7) rendeu mudanças na cerimônia mais importante do cinema. Os membros acertaram uma nova transmissão para TV e ainda adicionaram uma nova categoria ao quadro de indicações.

O The Hollywood Reporter divulgou na íntegra a carta do Conselho do Oscar aos membros. Nela, são citadas três mudanças principais. Trata-se da duração da cerimônia, a adição da categoria para filmes populares e o adiantamento da data da edição de 2020.

A mais importante delas condiz com a transmissão. Agora serão três horas de cerimônia na televisão. Durante as propagandas na TV, haverá a entrega de prêmios, que depois serão editados e mostrados aos telespectadores.

Em segundo lugar está a nova categoria. Foi apenas informado que será dedicada para filmes populares. A Academia promete que dará mais detalhes sobre a novidade em um outro momento.

Mas especulá-se que blockbusters poderão finalmente concorrer a categoria de melhor filme. Aliás essa é a grande reclamação do público, como filmes que rendem milhões geralmente só ficam com os prêmios técnicos. Mas vamos ver se realmente isso vai mudar alguma coisa ou necessitarão de mais categorias populares para mudar o rumo do prêmio mais tradicional do cinema.

Por último, a nova data em 2020: a 92ª cerimônia do Oscar seria realizada no dia 23 de fevereiro do ano em questão, mas passará a acontecer no dia 9 do mesmo mês em 2020. A 91ª edição, que acontece em 2019, segue marcada para o dia 24 de fevereiro.