Mythos Editora apresenta: Heavy Metal

Mythos Editora apresenta: Heavy Metal

09/08/2018 Off Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Há muito tempo o mercado de quadrinhos no Brasil tem se enredado em um verdadeiro casulo, no qual pouca coisa é arriscada — muitos lançamentos são produzidos dentro de uma zona de conforto, restando parco espaço para ousar, para fugir de parâmetros conhecidos e apresentar material diferente, inovador e único de forma acessível ao público. Vendo essa falha persistir durante tantos anos no mercado de HQs e sentindo a necessidade de saná-la, a Mythos Editora resgatou o nome Heavy Metal do limbo para recolocá-lo na vida de cada ávido leitor de quadrinhos, tanto antigos quando neófitos.

A revista será publicada em temporadas, cada qual trazendo histórias que fecham seus próprios ciclos – aventuras minuciosamente selecionadas para fazer jus ao elevado padrão que uma revista com o nome Heavy Metal precisa ter. A princípio, o material escolhido englobará produções de grande qualidade da editora inglesa Rebellion que dificilmente dariam as caras no Brasil fora de uma publicação tão ousada. Vale ressaltar que, para temporadas futuras, material de outras editoras serão consideradas, além de conteúdo nacional – o que poderá abrir um importante espaço para artistas brasileiros.

E isso é apenas o início de uma longa jornada que pretendemos trilhar junto com você, caro leitor. Esperamos honrar o manto assumidamente pesado que em nossa ousadia decidimos vestir para criar uma verdadeira era de esplendor metálico em todas as bancas, livrarias e comic shops do país.