Centro Comercial Aricanduva apresenta exposição inédita sobre a cultura japonesa

Centro Comercial Aricanduva apresenta exposição inédita sobre a cultura japonesa

16/08/2018 Off Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Gratuita, a Exposição Tesouros do Japão contempla tradições, costumes, tecnologias e manifestações artísticas da cultura nipônicas

O Japão cativa populações de diferentes países por conta da sua riqueza cultural. Por isso, o Centro Comercial Aricanduva, maior centro de compras e entretenimento da América Latina, promove a Exposição Tesouros do Japão. A mostra reúne obras artísticas e arquitetônicas, em tamanho real, tradições e costumes da cultura oriental. Exibida com exclusividade no Shopping Aricanduva, a ação ocorrerá até 19 de agosto.

Na atração, é possível observar delicadas cerejeiras, obras e vídeo em Anime, biombo informativo com conteúdos sobre as tradições do País, réplica de templo com até 6 metros de altura, esculturas de gueixas e samurais em tamanho real, além de obras de artes. Será possível conhecer ainda os costumes, lendas e tradições japonesas, como a Cerimônia do Chá, por exemplo.

Outro destaque da mostra é o ambiente interativo, onde os visitantes podem tirar fotos em cenário figurativo. Já na Casa das Oficinas de Origami, Ikebana e Mangá, é possível acompanhar diferentes manifestações artísticas. A curadoria e idealização da Exposição Tesouros do Japão é realizada por Ana Brites.

“Aproveitamos a celebração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil para proporcionar aos visitantes do Centro Comercial Aricanduva a experiência de conhecer a fascinante cultura oriental de maneira gratuita. Inédita na América Latina, a Exposição Tesouros do Japão é uma viagem repleta de ensinamentos e inspirações para quem deseja conhecer mais sobre o Japão”, afirma Marcos Sérgio de Oliveira Novaes, Superintendente do Centro Comercial Aricanduva.

Serviço:
Centro Comercial Aricanduva – Exposição Tesouros do Japão
Endereço: Avenida Aricanduva, 5555 – Vila Matilde.
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, o Shopping estará aberto ao público das 10h às 22h. A abertura das lojas será opcional, respeitando a legislação em vigor. As áreas de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 22h (opção de abertura a partir das 10h).
Estacionamento Gratuito.

Sobre o Centro Comercial Aricanduva

O maior Shopping da América Latina está no primeiro lugar na preferência dos consumidores da Zona Leste de São Paulo, recebendo 4,5 milhões de pessoas ao mês. Com estacionamento gratuito, é formado pelo Shopping Aricanduva, Interlar Aricanduva, voltado para o segmento moveleiro, e Auto Shopping Aricanduva, especializado em automóveis, motos, acessórios e serviços. O complexo, com 1 milhão de m², possui 545 lojas, 13 concessionárias completas de veículos e motos, 13 salas de cinema, três praças de alimentação, três hipermercados, dois home centers, duas academias, área completa de lazer e a unidade leste do Detran, do Hospital Cema e do laboratório Lavoisier Medicina Diagnóstica. Para mais informações, acesse: www.aricanduva.com.br.

http://twitter.com/#!/aricanduva
https://www.facebook.com/aricanduva
https://www.instagram.com/shoppingaricanduva