Crítica | Jovens Titãs em Ação: Nos cinemas, não percam essa animação divertida

Crítica | Jovens Titãs em Ação: Nos cinemas, não percam essa animação divertida

25/08/2018 Off Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Como é bom rir junto com os “marmanjos” jornalistas em uma sala lotada em uma exibição especial de Os Jovens Titãs em Ação: Nos cinemas. Isso prova de vez como esse filme que quase teve algumas cenas “censuradas” pelo estúdio por causa de seu humor do contra valeu a pena pela qualidade e por atingir todos os públicos.

A convite da Warner conseguimos conferir uma semana antes esta divertida história com os heróis mirins da série que já dura cinco temporadas no Cartoon Network.

Em Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (Teen Titans Go! to the Movies, 2018), Robin, Cyborg, Ravena, Estelar e Mutano tentam a todo custo convencer uma produtora a fazer um filme com a turma.

Isso tudo depois dos heróis perceberem que mesmo os heróis “menos populares” conseguiram tal feito, e para isso eles a princípio procuram o que acham ser o essencial para que eles sejam considerados “heróis de verdade”, um arqui-inimigo.

E em meio a muitas aventuras divertidíssimas o escolhido da vez acaba sendo O Exterminador que na animação ficou com o seu nome original Slade, o que rendeu mais uma piada a parte e uma ótima inclusão no portfólio do vilão que está com uma das melhores falas.

Com um texto afiadíssimo essa animação entra no ranking das aquisições obrigatórias para quem é fã da DC, não somente pela produção caprichada, mas por entregar de bandeja o que a Warner sabe fazer de melhor em suas animações, tirar uma com os “próprios erros” da DC.

As referências a Batman versus Superman e tantas outras que são mostradas com um a dosagem certa de humor e coragem que fariam o Capitão America enlouquecer, mas que nós adoramos encontrar. Inclusive com citações da concorrente Marvel em certos momentos. Não perca por esperar, nós amamos.

Se você amou Lego Batman – O Filme (confira a nossa crítica) com certeza vai querer essa animação na sua videoteca, tanto quanto nós queremos.

Nós assistimos a versão dublada pela Wan Macher que fez um trabalho excelente dando liberdade de improvisação de texto que levará o público de todas as idades a gargalhadas. Nós estivemos na coletiva, clique aqui para conferir.

Não é à toa que qualidade da dublagem brasileira é considerada uma das melhores do mundo.

 

No fundo até adoraríamos contar mais sobre esse divertido filme, mas seria jogar spoiler demais sobre piadas que merecem ser apreciadas pela qualidade e oportunismo que foram idealizadas.

Mas uma coisa podemos adiantar, como é tradição hoje em dia, não levantem da cadeira até o acender das luzes, há uma cena pós créditos que deixará os fãs dos Titãs bastante animados.

Powered by flickr embed.

 

 

 

Sobre o filme

Quando os Jovens Titãs chegam ao cinema, eles chegam com tudoJovens Titãs em Ação! Nos Cinemas é o primeiro longa-metragem dos nossos Super-Heróis egocêntricos e cômicos – uma sátira do gênero de super-heróis original, inteligente, atrevida e apropriada para crianças, com direito a números musicais.

Os Jovens percebem que os principais super-heróis que existem por aí estão estrelando seus próprios filmes – quer dizer, todos, exceto osJovens Titãs! Porém, o líder de fato do grupo, Robin, está determinado a resolver a situação e ser visto como um astro, ao invés de um fiel escudeiro. Se ao menos eles conseguissem fazer com que o mais badalado diretor de Hollywood os notasse… Com algumas ideias malucas e uma música no coração, os Jovens Titãs partem para Tinsel Town, determinados a realizar seu sonho. Contudo, tudo dá errado quando o grupo é enganado por um supervilão e seu plano insano para conquistar o planeta. A amizade e o espírito guerreiro da equipe são abalados, colocando em risco o destino dos próprios Jovens Titãs!

A animação será dublada no Brasil pelos mesmos intérpretes do desenho animado, que reprisarão os papéis no longa-metragem: Charles Emanuel como Mutano, Eduardo Borgherti como Ciborgue, Luiza Palomanes como Estelar, Mariana Torres como Ravena e Manolo Rey como Robin. A direção de dublagem é de Marco Ribeiro.

Will Arnett (“LEGO Batman: O Filme”) e Kristen Bell (“Frozen – Uma Aventura Congelante”) emprestam suas vozes à versão original da primeira empreitada para o cinema da animação da DC Entertainment e do Cartoon Network, que também é estrelada por Greg Cipes (série de TV “As Tartarugas Ninja”) como Mutano; Scott Menville (série de TV “Homem-Aranha”) como Robin; Khary Payton (“The Walking Dead”) como Ciborgue, Tara Strong (franquia “My Little Pony”) como Ravena; e Hynden Walch (série de TV “Hora de Aventura”) como Estelar, reprisando seus papéis das séries.

O filme está sendo dirigido por Aaron Horvath e Peter Rida Michail, a partir de um roteiro de Michael Jelenic e Horvath, baseado nos personagens da DC. Michail, Will Arnett e Peggy Regan estão produzindo o filme, com produção executiva de Sam Register, Jelenic e Horvath. Exceto por Arnett, todos são colaboradores da série “Os Jovens Titãs em Ação”.