Crítica Jack Ryan | Amazon também oferece experiência interativa

Crítica Jack Ryan | Amazon também oferece experiência interativa

02/09/2018 Off Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Tom Clancy é um dos maiores escritores de um gênero consagrado e clássico da literatura e cinema, espionagem –  e o personagem Jack Ryan, que já foi vivido nos cinemas por astros como Harrison Ford, Alec Baldwin, Ben Affleck e, mais recentemente, Chris Pine consagrou-se como um dos mais interessante entre os vários Jacks famosos (Jack Bauer, Jack Reacher), pela sua origem e carisma, afinal ele é meio “gente como a gente”, e não agente.

Assisti ao episódio em uma tela gigante e num ambiente desse, é tudo de bomFoi pensando nisso que a Amazon Prime Vídeo estreou no dia 1º de setembro a série em stream e a convite conferi o primeiro episódio em um “showroom” no Campo de Marte, – nós falaremos sobre a experiência no final do texto. Se você não gosta de spoilers mesmo dos mais leves, atente que teremos descrições leves sobre a história.

John Krasinski é o responsável em assumir essa nova versão, e saiu-se muito bem na pele do analista que não quer perder o emprego dentro de uma agência de investigação dos Estados Unidos e que aborda o terrorismo.

Tudo começa quando ele descobre depósitos suspeitos na conta bancária de um possível terrorista, Mousa Bin Suleiman (Ali Suliman) e decide entregar as suas suspeitas ao chefe James Greer (Wendell Pierce) que a princípio parece não acreditar em seu relatório, mas que depois acaba cedendo e todos acabam desmantelando uma organização terrorista.

Abbie Cornish é Cathy Muller

É claro que isso é só a ponta de um enorme iceberg envolto a um turbilhão de cenas de ação e uma ótima finalização tantos em efeitos práticos, maquiagem.

Apesar do piloto contar a origem e motivação do protagonista o recurso de flashback e cenas rápidas de transição são técnicas bem utilizadas como uma introdução narrativa rápida e de fácil compreensão para quem não conhece os personagens.

É nesse momento que uma personagem coadjuvante se destaca, Hanin (Dina Shihabi), a esposa do terrorista, que mostra a força da mulher em um universo machista. Ela tem uma participação pontual mostrando pouco a pouco o crescimento de sua personagem. Ela é como os personagens de Tom Clancy, um mistério a ser desvendado. (foto a seguir)

Em tempos em que o terrorismo infelizmente é um problema mundial falar sobre o assunto de uma maneira “não patriota” e “caricata”, tornou-se bem complicado e o final desse episódio mostra que mesmo entre os inimigos dos Estados Unidos existe uma conduta de honra e fidelidade, apesar de não ser necessariamente uma justificativa para a violência.

Talvez a única desvantagem foram **** spoiler **** algumas cenas onde fica explícito pessoas ensanguentadas e dilaceradas pelos conflitos, algo que me incomodou a princípio, mas que graças não durou muito.

A participação dos coadjuvantes pelo menos nesse primeiro episódio ainda não teve muito a se aprofundar, é o caso do envolvimento romântico de Ryan com a médica Cathy Muller (Abbie Cornish), a cena foi mínima e sem grande importância, como dito, nesse primeiro episódio.

Isso não chega a ser de longe uma desvantagem, temos a oportunidade de a cada episódio entender de maneira mais profunda e detalhada da trama, algo que no cinema é algo impossível.

Powered by flickr embed.

Ficou fácil entender que teremos mais reviravoltas e questionamentos políticos e éticos nos próximos episódios e com certeza os grandes fãs do gênero vão se deliciar pelo capricho da produção e se você é fã da série Homeland eis a sua chance de se apaixonar de novo.

O personagem Jack tem a vantagem de seu carisma e de ser “gente como a gente”. Levando o telespectador a entender que qualquer pessoa pode ser guiada pelo destino ao extremo e agir como herói em circunstâncias extremas, iremos acompanhar todos os episódios e muito mais.

Falando nisso, não perca nesse domingo a experiência interativa aberta ao público.

Nos dias 1 e 2 de setembro, o Amazon Prime Video irá levar os fãs a um verdadeiro campo de operações onde eles poderão viver uma experiência com muita ação e diversão. Confira detalhes abaixo:

O quê: os fãs devem acessar o site jackryanbrasil.com.br para fazer um cadastro e participar. As inscrições são limitadas e aberta para participantes com 16 anos de idade ou mais. No evento, os participantes poderão viver uma experiência real de como é ser o próprio Jack Ryan, em uma atmosfera totalmente construída e que simula os ambientes da série. A ativação criada pela nøline no Brasil é promovida com apoio do Fire TV Stick e da BMW.

Quando: a ativação fica aberta ao público das 13h00 às 20:00 no sábado (01/09) e das 10:00 às 20:00 no domingo (02/09)

E como prometi no começo, obrigada equipe da Amazon pela carona até o local do evento depois deu me perder e errar a entrada, foi muito bom participar da brincadeira, fiquei com a adrenalina a mil, mesmo no curto percurso. Não conto como foi tudo, mas adianto que você terá a chance de estar dentro de uma sequência inteira do episódio. Foi imensamente divertido.

Tom Clancy’s Jack Ryan
Este thriller explosivo que passa pelo mundo traz um analista da CIA, Jack Ryan (John Krasinski) sentado atrás de uma mesa, investigando transações financeiras suspeitas. Na sequência, o dinheiro leva Jack e seu chefe James Greer (Wendell Pierce) até Mousa Bin Suleiman (Ali Suliman), o cérebro terrorista baseado na Síria por trás de um forte ataque em Paris. Com a ajuda da epidemiologista do governo, Dra. Cathy Mueller (Abbie Cornish) e da esposa de Suleiman, Hanin (Dina Shihabi), Jack se torna um herói inesperado enquanto tenta impedir que o extremista desencadeie uma agressão traiçoeira em solo americano. Com muita ação e repleto de emoção em oito episódios, Jack Ryan, baseada nos livros escritos por Tom Clancy, é uma releitura minuciosa da primeira incursão do icônico herói americano como agente da CIA.