Crítica | A Freira apenas diverte

Crítica | A Freira apenas diverte

06/09/2018 Off Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha.

O primeiro Invocação do Mal, chegou inovando o gênero terror em 2013. E a Warner viu um grande potencial, trazendo sua sequência, além de mais dois Annabelle, criando desta maneira seu universo, o The Conjuring Universe.

Invocação do Mal 2 recebeu uma boa recepção, diferente de Annabelle, que dividiu o público, principalmente sua sequência. E agora, A Freira dá continuidade a cena extra de Annabelle: A Criação do Mal.

A Freira é um filme divertido, com uma ótima ambientação, com cenas de dar frio devido ao clima da Romênia e da umidade local. A trilha sonora em certas partes é estranha e parece que estamos vendo um filme da Marvel.

E infelizmente, A Freira que teve propaganda como o filme mais tenebroso da franquia, fica apenas com a propaganda. Ele é previsível e com alguns jumpscares que não se encaixam.

A história que inicia até com uma certa crítica a Igreja Católica, fica apenas em seus minutos iniciais. Toda a discussão e tratamento que poderia e deveria ter sido dado ao folclore Romeno e ao demônio Valak, não são colocados em nenhum instante. Apenas é explicado de maneira rápida como nos jogos da franquia Resident Evil, como ele chegou ao nosso mundo, mas morre na “falta de direção” dada pelo diretor Corin Hardy. Ele até consegue fazer uma breve ligação com os outros filmes da franquia, mas não alimenta mais o que se esperava de um filme como A Freira.

Muitas das cenas que são mostradas, já foram vistas durante o trailer, o que acaba com um pouco mais da surpresa. De qualquer forma, A Freira é um filme interessante de se ver, principalmente pela sua fotografia e pelo humor contido na aventura.

A Freira é um filme para ser visto nos cinemas como um filme de suspense e investigação, sem grandes sustos e esquecer a chamada de seu pôster: O Capítulo Mais Tenebroso do Universo Invocação do Mal.