Ana Paula Padrão, Luiza Trajano, Rachel Maia – histórias de mulheres inspiradoras no novo livro da Dra Carla Goes

Ana Paula Padrão, Luiza Trajano, Rachel Maia – histórias de mulheres inspiradoras no novo livro da Dra Carla Goes

02/10/2018 Off Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

A autora best-seller trata do empoderamento feminino por meio da história pessoal e de iniciativas que estão mudando a vida das mulheres no mercado de trabalho.

Depois do sucesso dos seus primeiros livros ‘Grávida e Bela’ e ‘Mãe, e agora?’, a Dra. Carla Góes volta às livrarias com O poder é seu: histórias de mulheres inspiradoras que nos ensinam a seguir em frente. A obra traz a experiência pessoal da autora, que enfrentou um pai conservador e uma família que não via um futuro muito além dos papeis de esposa e de dona de casa para se tornar uma das cirurgiãs mais renomadas do país. Com base em sua jornada e na certeza de que as mulheres tem o direito de sonhar grande e de buscar a realização de sonhos, passou a ser uma das grandes porta-vozes do empoderamento feminino.

Em O poder é seu, a escritora apresenta histórias de grandes brasileiras com sucesso em diversas áreas de atuação a fim de inspirar que cada vez mais mulheres assumam papeis de liderança.  Na primeira parte do livro, a médica conta um pouco de sua história de vida, sobre como optou por uma trajetória com mais obstáculos e dificuldades em nome do sonho de se tornar uma grande cirurgiã.

Na segunda parte, a Dra. Carla Góes divide as principais lições que aprendeu e explica conceitos importantes para o desenvolvimento pessoal das mulheres.  Em seguida, a autora aborda as ações corporativas de responsabilidade social que visam à conscientização sobre a importância da valorização da mulher e seu papel essencial na diversidade de ideias, pensamentos e ges­tão dentro das empresas.

Por último, a autora compartilha histórias inspiradoras de mulheres que fizeram – e fazem – a diferença. Mulheres que encontraram diferentes solu­ções para problemas comuns e que inovaram em áreas distintas: CEO´s. jornalistas, empreendedoras, estilistas, economistas, advogadas, entre outras grandes personalidades. Durante os relatos, os nomes das personagens não são citados e o leitor só saberá de quem é a história referida ao fim do texto, quando a identidade é divulgada.

O empoderamento feminino segue como um dos temas mais relevantes da atualidade, pois apesar de uma série de avanços conquistados, o machismo, a disparidade salarial entre gêneros, a violência contra a mulher, o feminicídio, o assédio sexual e a dupla jornada de trabalho ainda são realidades sociais. Dessa forma, o caminho das mulheres – especialmente no mercado de trabalho – torna-se ainda mais desafiador.

 

 

“Se você não corre riscos não colherá nada em sua vida. A única certeza que tenho é que, no futuro, estarei em um patamar acima”

– Jornalista, apresentadora de televisão e diretora de redação de uma das maiores revistas femininas do Brasil

 

“Você não tem sucesso, você está com sucesso. Você não tem dinheiro, você está com dinheiro. Com essa consciência clara, os valores humanos com os quais fomos criados não mudam”

– Presidente de uma das maiores redes varejistas do país

 

“Ao aparecer uma oportunidade agarre com unhas e dentes e, uma vez lá dentro, dê o seu melhor para que, então, possa seguir o rumo dos seus sonhos

– Diretora de eventos corporativos de um dos principais canais de televisão brasileiro

 

 

FICHA TÉCNICA

O poder é seu: histórias de mulheres inspiradoras que nos ensinam a seguir em frente

Dra. Carla Góes

256 páginas

R$ 46,90

 

SOBRE A AUTORA

Carla Goes é médica cirurgiã, pós-graduada pela Universidade John F. Kennedy. Integra a Sociedade Brasileira de Laser e é membro do Comitê de Combate à Violência Contra a Mulher do Grupo Mulheres do Brasil. Ministra palestras e presta consultoria sobre saúde, beleza, bem estar e poder feminino para os diversos veículos de comunicação. É autora dos livros Grávida e Bela, Mãe, e agora?, Belíssima: aos 40, 50, 60… e Beleza Sustentável – como pensar, agir e permanecer jovem.