Análise | Assassin´s Creed Odyssey

Análise | Assassin´s Creed Odyssey

14/10/2018 Off Por Natan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Uma lendária lança quebrada e uma misteriosa linhagem são tudo o que você tem para guiá-lo em sua missão. Crescendo em Esparta, você foi cercado por uma família amorosa e treinado em combate como um verdadeiro guerreiro. Quando a tragédia aconteceu, e você foi rejeitado por sua família, você partiu em uma jornada épica, indo do mercenário proscrito a um lendário herói espartano, procurando descobrir a verdade sobre seu passado. Sua única pista é a lança quebrada de Leonidas, uma antiga arma de poder incrível, famosa por ter sido usada pelo grande rei de Esparta. É a chave para os segredos da sua linhagem. Em sua odisseia, você pode navegar para os confins do Mar Egeu, formando alianças e fazendo inimigos, lutando contra criaturas lendárias e ajudando as maiores mentes da época.

Confira a meia hora de gameplay do jogo.

E chega mais um game da franquia! E desta vez na Grécia antiga. E este, como aconteceu em Syndicate, é o segundo Assassin’s que podemos escolher entre dois protagonistas jogáveis no início do game, podendo trocá-los posteriormente.

Os dois jogadores são Alexios e Kassandra, descendentes de lendários guerreiros espartanos, entre eles Leonidas, conhecido pelo fãs de HQs e cinemas como o rei de Esparta.

A mecânica dos dois personagens é a mesma na hora do combate, diferenciando apenas nos acontecimentos dos protagonistas durante a história.

O sistema de combate mergulha de vez no estilo RPG de ação, mas mantendo os comandos já conhecidos pelos jogadores. As habilidades são desbloquedas conforme a progressão dos personagens, podendo ser separadas por categorias como Guerreiro, Atirador e Assassino.

Um dos destaques interessantes é o gamer poder criar o seu próprio estilo de luta, deixando esta versão muito mais imersiva que as anteriores.

Outro aspecto interessante é a mudança na luta contra os inimigos. Agora ela é muito mais divertida e menos robótica como as versões anteriores. Outra diferença é que os personagens não usam as famosas hidden blade. Nas partes sorrateiras, famosa da franquia, Alexios e Kassandra utilizam a Lança de Leonidas.

O resultado geral deste novo game, é uma das melhores experiências que a empresa pode dar aos fãs, com mito mais liberdade como aconteceu em Origens ao explorarmos o Egito Antigo, situações inesperadas, modo de melhorar os equipamentos entre outros.

Um dos pontos negativos nos últimos anos, era a velocidade em que cada game da série chegava, principalmente com os seus bugs e o cansaço que já mostrava entre os fãs.

E parecia que Odyssey sofreria do mesmo tradicional problema. Felizmente isso não aconteceu.

E para não estragar a imersão de cada gamer, o que podemos afirmar que é a Ubisoft consegiu tornar a experiência que havia em Origins muito mais ambiciosa. Os diálogos são interativos e acabam interferindo na história dos protagonistas, além dos fãs poderem ter uma experiência naval ininterrupta.
Sem dúvida alguma, este Assassin´s Creed é um dos melhores já lançados!