HISTORY – Destaques de 22 a 28 de outubro

22/10/2018 Off Por Surya

22/10, segunda-feira, 23h35

Episódio inédito de Boys Toys destaca inovações em velocidade e design

Boys Toys é a série do  para “meninos crescidos”, que apresenta o que há de mais novo sobre os “brinquedos” mais inovadores do século XXI. Para isso, a produção viaja o mundo a fim de trazer o que há de melhor e mais moderno em aparatos eletrônicos, produtos curiosos e inovadores, jogos e veículos superpoderosos, do mais avançado ao mais inspirador.

Em Velocidade e design, a produção visita Modena, na Itália, conhecida como a capital automobilística do planeta, onde testa o Pagani Huayra 2018, cujo nome deriva do Deus do Vento, em homenagem ao seu poderoso motor V12. Além disso, um design que está dando a volta ao mundo, inspirado nas Máquinas da Morte de Londres.

Classificação Indicativa: 10 anos

 

 

23/10, terça-feira, 21h40

Esta semana, em , os ferreiros terão de recriar um sabre letal do Império Otomano

 

 (Forged In Fire), série exclusiva do , está em sua quinta temporada. A produção apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais a adagas indianas.

No inédito desta terça, A Kilij, com uma esfera de rolamento gigante, quatro ferreiros terão que fabricar lâminas de facas. Depois dessa rodada intensa, os finalistas enfrentarão um desafio inesperado, e os dois vencedores terão de fabricar uma das armas mais letais do Império Otomano, a Kilij.

 

CI: 12 anos

 

 

23/10, terça-feira, 22h30

No inédito de  América Latina, as lanças serão testadas em uma armadura medieval

 

América Latina  reúne oito competidores da Argentina, Brasil, Colômbia e México, para descobrir quem é o melhor forjador do continente. Esta produção original , em oito episódios, é apresentada pelo ator e apresentador colombiano Juan Pablo Llano, que, junto com o exigente júri, têm a difícil missão, semana após semana, de anunciar as eliminações e coroar o ganhador.

 

Competindo por um prêmio de dez mil dólares, os participantes deverão enfrentar a cada episódio as altas temperaturas das forjas e demonstrar suas habilidades para replicar armas tradicionais e exóticas, que serão minuciosamente avaliadas pelo júri formado pelo mexicano Antonio De Regil e o argentino Mariano Gugliotta.

Esta é a primeira versão do formato  feita fora dos Estados Unidos, com os mesmos padrões de qualidade, e com o tempero e a conexão emocional proporcionados pelo idioma e pela cultura da América Latina.

No episódio de hoje, A lança do destino, os ferreiros devem escolher placas de aço de diferentes espessuras para recriar a Lança do Destino, utilizada por um soldado romano para perfurar o tórax de Jesus Cristo. As armas serão testadas em uma armadura medieval e o forjador com pior desempenho será eliminado.

CI: 12 anos

 

 

24/10, quarta-feira, 21h45

Esta semana, em Quem Dá Mai$?, a filha de René mostra boas habilidades como compradora

Os leilões de depósitos mais divertidos da TV agora estão no , na décima temporada de Quem Dá Mai$? (Storage Wars).

Na Califórnia, quando o inquilino de um depósito deixa de pagar o aluguel por três meses, seu conteúdo pode ser vendido em um leilão. Quem Dá Mai$? é uma série que acompanha os compradores profissionais que visitam as instalações de armazenamento em todo o Estado e apostam nesses depósitos. Antes de fazer suas ofertas, os compradores têm cinco minutos para ver de longe o conteúdo e decidir se querem ou não dar lances, mas sem entrar no contêiner nem tocar nenhum dos artigos, arriscando-se ao tudo ou nada.

Quem Dá Mai$ é uma produção que tem sido considerada um fenômeno no mundo dos leilões e, a cada episódio, entrega muita ação e diversão, com personagens incomuns que arriscam e apostam seu dinheiro na esperança de encontrar um grande tesouro escondido nos depósitos.

 exibe dois episódios de Quem Dá Mai$?, às quartas-feiras, 21h45.

No primeiro inédito de hoje, Aprendi observando, as famílias dos participantes vão visitá-los em Huntington Beach, e a filha de Rene mostra suas habilidades para escolher bem os contêineres. Além disso, alguém consegue mais opções e o Apostador conhece seus predadores.

Em seguida, em A nova oportunidade de Kenny, Darrell aproveita o conteúdo do contêiner para comemorar a formatura do seu pupilo ao estilo gótico. Kenny pratica suas habilidades como agente secreto e acaba descobrindo algo novo. Estará pronto para mudar sua carreira? Ou voltará mais determinado?

CI: 12 anos

 


24/10, quarta-feira, 22h40

Lancheiras dos Jetsons e a BMW onde o rapper Tupac Shakur foi baleado chegam à loja, nos inéditos deTrato Feito

Trato Feito, a série que ajuda a colocar preço na história, é exclusiva do HISTORY. Não se trata de qualquer negócio de troca, tampouco é um programa de compras para ver objetos modernos. A série é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, a maior e mais importante loja de penhores de Las Vegas, e que está há três gerações com a família Harrison. Todos os dias, a loja recebe uma grande quantidade de itens históricos, que são cuidadosamente avaliados e apreciados.

O estabelecimento funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

Nesta quarta, o HISTORY exibe dois episódios inéditos de Trato Feito, a partir das 22h40.

No primeiro deles, Anel do beisebol, Rick tenta conseguir um anel do Campeonato de beisebol do Boston Red Sox. Corey enlouquece com a primeira edição do romance Um Estranho no Ninho, enquanto Chum e Rick estudam os prós e contras de manter na loja a BMW em que o rapper Tupac foi baleado.

Em seguida, em A primeira moeda americana, Rick enlouquece com a primeira moeda americana, enquanto Corey e Chum querem fazer negócio com lancheiras dos Jetsons. Além disso, Rick pensa se vai fazer ou não uma proposta por um escudo de uma marca de carro austríaca e por um livro medieval de autoajuda.

CI: 10 anos

 


24/10, quarta-feira, 23h35

Esta semana, no inédito de O Sócio, Marcus Lemonis auxilia uma empresa de capas para celular

 

Os episódios inéditos da quinta temporada de O Sócio (The Profit)  estão de volta ao HISTORY. Marcus Lemonis segue resgatando empresas que estão à beira da falência, e investindo seu próprio dinheiro para tentar recuperá-las. A injeção de novos recursos é bem-vinda, mas nem sempre os proprietários aceitam colocar em prática as ideias de Lemonis.

Dono de uma personalidade carismática, somada à sua grande destreza e habilidade para fazer negócios, Lemonis comprova, em cada episódio, seu talento no mercado. Ao longo desta nova temporada de O Sócio, os telespectadores irão descobrir os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer, seja ela uma fábrica de jeans, de artigos esportivos ou de cookies. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.

Desde a estreia de O Sócio, Marcus Lemonis, diretor e CEO da Camping World, já investiu mais de 30 milhões de dólares  em companhias cujas histórias foram mostradas na série. O Sócio se tornou um dos programas mais vistos da TV paga nos Estados Unidos, batendo recordes de audiência entre o público adulto de 25 a 54 anos. Esse mesmo sucesso foi também replicado na América Latina, onde a série registra altos índices de audiência entre o público de 18 a 34 anos.

Em Capas para celular, The Casery é uma empresa de capas de celulares que, pouco a pouco, vai ganhando espaço no mercado. Mas as vendas e os desenhos impressionantes começam a ser afetados por atitudes do jovem CEO. Marcus terá que ensiná-lo a respeitar os sócios para que a empresa não desapareça.

CI: 12 anos

 

 

FINAL DE TEMPORADA – 26/10, sexta-feira, 18h40

 

Último episódio de Colecionadores mergulha no universo dos Beatles

A série nacional Colecionadores , exclusiva do HISTORY, apresenta, a cada episódio, uma coleção diferente (brinquedos, games, quadrinhos, música, design, veículos, Beatles, entre outros temas), a pessoa responsável por ela e sua história.

Produzida pela Cubo Filmes, a série foi gravada em Porto Alegre, São Paulo, Montevidéu, Buenos Aires e suas regiões metropolitanas. Os episódios apresentam coleções grandiosas, entre as maiores do mundo, com itens valiosos e históricos.

O episódio que encerra a temporada, Beatles, faz um mergulho no universo de uma das bandas mais importantes da História, e apresenta uma coleção de discos, instrumentos e um recordista do Guiness Book.

CI: livre

 

 

26/10, sexta-feira, 22h40

Em Caçadores de Relíquias, o dono de uma empresa de mudanças decide vender os objetos esquecidos pelos clientes

 

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers)  série exclusiva do HISTORY.

No episódio desta sexta, Riscos e recompensas, o dono de uma empresa de mudanças está vendendo os objetos esquecidos pelos clientes. Frank e Mike conhecem um colecionador local de carros que lhes mostra as obras de arte que seu pai desenhou para a Cidade dos Motores e, mais tarde, visitam um projeto de restauração.

CI: 10 anos

 


ESTREIA – 27/10, sábado, 19h55

 

A queda de Pablo Escobar é o mote de especial inédito do HISTORY

 

Mesmo após 25 anos da morte de Pablo Escobar, antigo líder do narcotráfico colombiano, seu nome segue ligado ao medo, sequestros e assassinatos que o levaram a ser um dos homens mais procurados pela Justiça de seu país e nos Estados Unidos. Depois de uma incessante perseguição que durou 17 meses e resultou em sua detenção na prisão “La Catedral”, Pablo ainda conseguiu fugir, mas foi capturado e morto em um remoto bairro de Medelín. Para contar em detalhes essa intrigante operação, o HISTORY estreia o especial A Trajetória de Pablo Escobar (The Rise and Fall of Pablo Escobar) , neste sábado. Em formato de documentário, e com duas horas de duração, a produção traz um olhar único sobre a investigação que encerrou as atividades do “Senhor das Drogas”, com depoimentos dos agentes do DEA (Gestão de Repressão às Drogas) e dos jornalistas que registraram cada passo do criminoso testemunhando sua captura.  O especial ainda apresenta diversos vídeos, fotografias e outros materiais inéditos do momento da ação policial. O programa também abordará a trajetória de vida de Escobar, relembrando como ele se tornou um dos homens mais ricos do mundo, até o dia de sua queda, envolvendo uma espetacular operação que encerrou seus anos como o rei do tráfico de drogas.

 

CI: 16 anos

 

 

27/10, sábado, 22h40

Empresa perde milhões de dólares em equipamentos, no episódio inédito de Risco no Alasca

 

Temperaturas abaixo de zero, ventos a mais de 160 km por hora e 50 mil volts de corrente elétrica. Essas são algumas das condições de um trabalho considerado um dos mais perigosos do mundo, e que fazem parte de um dia normal para um grupo de elite: os profissionais das companhias de energia elétrica do Alasca. Risco no Alasca (Power & Ice), a nova série do HISTORY, acompanha o dia a dia de profissionais altamente qualificados, de três companhias de energia elétrica, Alaska Line Builder, Electric Power Constructors e City Electric, que arriscam suas vidas para levar eletricidade e calor aos locais mais remotos do estado. Risco no Alasca apresenta os esforços diários dos funcionários das companhias enquanto fazem reparos, constroem e cuidam da manutenção da frágil rede elétrica que percorre montanhas, penhascos, vales e rios congelados. De consertos em circuitos elétricos aéreos a tarefas congelantes em nevascas, esses homens precisam dar seu máximo para sobreviver a cada dia. Apenas para chegar aos locais de trabalho, eles enfrentam uma combinação de estradas de gelo, aviões florestais e caminhadas em quilométricas trilhas de neve.  A série acompanha cada trabalho desde o começo, incluindo logística, planejamento e execução. E mostra ainda a etapa de atribuição das tarefas, um processo que se assemelha ao pôquer de altas apostas, pois nunca sabem o que lhes esperam.  No inédito Soltando faíscas, quando o passado e o presente se cruzam sai até faísca: um operário experiente da ALB e um funcionário novo querem ganhar uma vaga e assumir o controle. Enquanto isso, a City Electric perde milhões de dólares em equipamentos sob um rio gelado, e a EPC testa uma inovação em Kodiak.

CI: 10 anos