O Senhor dos Anéis In Concert chega ao Brasil

O Senhor dos Anéis In Concert chega ao Brasil

05/11/2018 Off Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Espetáculo reunirá 250 músicos da Orquestra Sinfônica Vila Lobos que tocarão ao vivo a obra-prima ganhadora do Oscar do compositor Howard Shore

São Paulo, 5 de novembro de 2018 – A Yellow Eventos juntamente com a americana Cami Music em parceria com aIngresso Rápido trazem para o Brasil o cine concerto original que conquistou o mundo, The Lord of The Rings In Concert: The Fellowship of The Ring (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel In Concert). O espetáculo será apresentado nos dias 6 e 7 de julho de 2019 no Espaço das Américas em São Paulo.

Nestas duas únicas apresentações, o premiado Maestro brasileiro Adriano Machado juntamente com 250 músicos daOrquestra Sinfônica Villa Lobos, intepretarão ao vivo a trilha sonora, ganhadora do Oscar, do compositor Howard Shore, enquanto o filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel de Peter Jackson é exibido em tela gigante de alta definição. A música ao vivo carrega seu próprio peso narrativo, criando uma atmosfera emocionante e dramática dando a jornada deFrodo Bolseiro e a Sociedade do Anel uma riqueza de detalhes impressionante, trazendo a riquíssima literatura imaginativa de J.R.R Tolkien a vida de uma forma nunca vista.
O primeiro lote de ingressos com preço promocional já estão à venda no Ingresso Rápido.
“A primeira trilha que fiz para a trilogia O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel, foi o início da minha jornada ao mundo de Tolkien, e sempre vou ter um carinho especial pela música e pela experiência” revela Howard Shore.
A música de Shore expressa o filme de Peter Jackson de uma maneira única com  um imenso e rico trabalho sinfônico, desenvolvido de uma maneira singular, juntando vários séculos de tendências e estilos que fornecem a cada uma das histórias de Tolkien uma impressão musical única. A trilha sonora deste filme deu ao compositor três Oscars, três Globos de Ouro e quatro Grammies.

Doug Adams, autor do livro The Music of the Lord of the Rings Films e conselheiro deste In Concert diz que “O Senhor dos Anéis é uma história de temas universais e experiências humanas, incluindo perseverança, sacrifício, amizade e lealdade. Essas formam a espinha dorsal das obras de J.R.R. Tolkien, dos filmes de Peter Jackson e claro da trilha sonora de Howard Shore.  

Mesmo os mais ardentes fãs ficaram maravilhados da maneira como a trilha sonora recriou a Terra-média na música, em como os sons ao vivo trouxeram uma narrativa clara, uma complexidade estrutural, e acima de tudo, uma paixão intensa para a história. Não há nada que se compare a isto. Esta é uma extraordinária e comovente experiência. E é sua chance de se tornar parte da Sociedade”.

Em 2009, mais de 10 mil pessoas se aglomeraram no Radio City Music Hall em Nova York para a premiere de The Lord of the Rings in Concert: The Fellowship of The Ring. Depois disso, o espetáculo rodou o mundo e é apresentado em diversas cidades segundo o site oficial. O Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o espetáculo.
“Traremos toda a qualidade do ‘In Concert’ original pela primeira vez ao país, pois temos todo o suporte da Cami Music, empresa norte americana que criou o espetáculo e o está disponibilizando pela primeira vez para a América Latina. Vai ser uma experiência imperdível, pode acreditar” diz Leo Rea Lé, produtor executivo do espetáculo.

O responsável por trazer a fidelidade da trilha sonora da obra cinematográfica para o Brasil é o Maestro Adriano Machado, considerado um dos mais preparados músicos do país, e que regerá a importante Orquestra Sinfônica Villa Lobos, que por mais de 17 anos acumulou experiência em trazer modernidade pop ao mundo da música clássica e elegância clássica ao mundo pop.

“Entre tantas experiências a frente da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, a execução da trilha sonora do O Senhor dos Anéis passa a ser um marco na nossa história devido à complexidade dos elementos envolvidos na própria música, como também pela beleza e grandiosidade dos arranjos e orquestração. Seremos parte do próprio filme,  seremos em muitos momentos a emoção, e isso é simplesmente incrível” afirma o Maestro Adriano Machado.

Prepare-se para fazer parte da Sociedade do Anel em um espetáculo incrível e comemorar os 17 anos de lançamento do filme de Peter Jackson da melhor maneira possível.

SERVIÇO:

The Lord of The Rings: The Fellowship of The Ring In Concert (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel In Concert)

Data: 6 e 7 de julho

Local: Espaço das Américas

Endereço: R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-000

Duração: 2 atos de aproximadamente 1h40 min cada.

Ingressos on-line: https://www.ingressorapido.com.br/event/10818

Valores: entre R$60 e R$400.