Novela Os Mutantes volta a ser sucesso na internet

Novela Os Mutantes volta a ser sucesso na internet

25/11/2018 Off Por Surya Bueno
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Esta semana descobrimos entre as pérolas da internet um fato interessante, a novela Mutantes voltou a ser sucesso, não do jeito que talvez o autor Tiago Santiago gostaria mas de uma forma no mínimo inusitada.

Um canal com os melhores piores momentos da trama, é sucesso e está repleto de cenas pontuais das piores cenas da novela e os comentários são os mais divertidos e incríveis possível.

A grande maioria apesar de ressaltar os maiores problemas da fase dois da trama, relembram com carinho a saudade da novela e o quanto essa scifi tupiniquim foi um marco para a teledramaturgia brasileira.

A fase 1, Caminhos do Coração estreou no dia 28 de agosto de 2007 e 2 de junho de 2008 em 240 capítulos, substituindo Vidas Opostas e sendo substituída por Os Mutantes. Estreou originalmente como “novela das dez”, que misturava thiller policial com fantasia, ao contar a história de um grupo de crianças e jovens mutantes que passam a ser perseguidos por um vilão misterioso, porém, pelo forte apelo com o público adolescente, a trama passou a ser exibida às 20h30 como “novela das oito” após o terceiro mês no ar, trocando de horário com Amor e Intrigas, que ocupava a faixa então e passou para as 22h. Foi escrita por Tiago Santiago com colaboração de Altenir Silva, Camilo Pellegrini, Gibran Dipp, Maria Cláudia Oliveira, Vívian de Oliveira e Doc Comparato, com direção geral de Alexandre Avancini e produção de Claudio Araújo. Caminhos do Coração girava em torno de Maria (Bianca Rinaldi), uma artista circense que vive no circo Don Pepe, ao lado dos pais Ana Luz (Fafá de Belém) e Pepe (Perfeito Fortuna). Quando Maria descobre que é filha adotiva, acaba envolvida numa armadilha: a polícia a encontra deitada com uma seringa perto do corpo do Dr. Sócrates (Walmor Chagas), o poderoso dono da Clínica Progênese, e é acusada de matá-lo. Assim, a mocinha descobre que, na verdade, é filha do médico, e passa a ser perseguida por bandidos que não querem que ela acesse a herança que tem direito.

Foi reprisada de 31 de maio de 2010 a 14 de janeiro de 2011 em 165 capítulos com o título de Os Mutantes: Caminhos do Coração, que originalmente correspondeu ao título da segunda telenovela da Trilogia Caminhos do Coração.

Contou com Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira, Gabriel Braga Nunes, Felipe Folgosi, Tuca Andrada, Alexandre Barillari, Letícia Medina e Ittala Nandi nos papéis principais.

Foi uma trama histórica por ser a primeira novela da Record a liderar na média geral do Ibope, em 6 de fevereiro de 2008. Neste dia, a novela registrou 22 pontos de média, contra 20 pontos da Rede Globo, que exibia um jogo de futebol. Em seu pico de audiência, Caminhos do Coração registrou 27 pontos, ante 15 da Globo. O último capítulo da primeira temporada registrou média de 23 pontos e 32% de share, prejudicando a estreia de A Favorita, que no mesmo horário marcou 35 pontos e se tornou a pior audiência de estreia da Globo no horário até aquele momento.

A corrida para mais episódios e sucesso fez com que a história tivesse a sua cronologia esticada no limite, e na trama inicial foi incluída alienígenas, homens formiga, experiências genéticas e tudo o mais.

Tiago Santiago acrescentou elementos de todos os universos possíveis de quadrinhos, sci-fi, mistério e lendas do que se pode imaginar, resultando em uma novela do que alguns chamaram de “samba do mutante doido” mas que os jovens amavam e estão agora relembrando com carinho nessa página.

Nós do Aumanack tivemos oportunidade de conversar com o autor em uma reunião de fãs no museu da Língua Portuguesa em São Paulo e lembramos com carinho a atenção que ele deu a todos e a sua vontade de trazer o tema sci-fi para a TV brasileira.

Apesar dos recursos precários Os Mutantes fizeram história em uma época que personagens fantásticos baseados em Hqs ainda não eram tão populares no mundo, salvo Heroes e X-Men, principalmente aqui no Brasil, – um quadro bem diferente que vemos hoje no mundo, essa novela deve sim ser aclamada como cult pelos fãs da teledramaturgia brasileira mesmo com seu novos ícones agora que fazem sucesso. Apesar é claro dos problemas o meio do caminho. (sem trocadilhos).

Vampirismo – Os Mutantes / Caminhos do Coração

O VLADO MORDEU VOCÊ?

Publicado por Todo dia uma cena sem contexto de Os Mutantes em Segunda-feira, 19 de novembro de 2018

/