Hoje é o último dia da CCXP 2018. Para quem já curtiu ou esse é a sua única chance aproveite ao máximo o evento. A seguir algumas observações rápidas do Aumanack que está cobrindo o evento desde a quarta-feira.

A expo apesar de ter um espaço gigantesco tornou-se pequeno com a movimentação de tantas pessoas. Apesar deste ano os estandes estarem melhores distribuídos as pessoas tem a tendência natural de seguir o “caminho da roça” causando lotação em alguns e um menor movimento em outros. O que resulta naturalmente um redução na velocidade de locomoção e principalmente a perda da possibilidade da visita em estandes bem bacanas que ficam nas laterais do evento. Então a dica é não “seguir o fluxo” e tentar aproveitar o máximo de tudo.

Uma outra dica legal e visitar o outro extremo o evento, além da área nobre próxima da “casa” do Omelete. Do outro lado do pavilhão há uma área de lazer bem bacana com food trucks, área de games e um espaço para cuidar dos pequenos. Além de ser um local com ótimas atividades e shows o dia todo. Se você quer saber onde fica, é bem ao lado da cabana d Hagrid. Outra atração especial.

Para quem está cansado além da opção de sentar no chão, no estande da Globoplay estão dando brindes interessantes em uma das atividades. Pescando uma bolinha você pode levar para casa um banco dobrável, super útil para esse dia.

Poucas pessoas sabem, mas há um mezanino em uma das laterais do evento que geralmente está com pouca movimentação. Então para as menina que não querem enfrentar uma fila, vale a pena andar um pouco mais.

Em matéria de prestação de serviço no estande da Oi você poderá carregar o seu celular grátis. Basta deixá-lo em um dos cofres protegido por senha e voltar algum tempo depois. Existe uma pessoa controlando o usuário com o cadastro do documento não tendo nenhum risco de roubo do aparelho.

Todo o evento está sendo monitorado por câmeras e drones para todos os lados, então não se surpreenda se você perceber algo sobrevoando a sua cabeça.

Outro ponto da tecnologia é a rede de fibra instalada no evento e o sinal de celular que pelo menos durante todos os dias não caiu nenhuma vez. Ótimo para quem está em excursão e com o grupo dividido.

Leia mais  HISTORY estreia Desafio Sob Fogo América Latina

 

Auditório Ultra

O segundo maior espaço de painéis do festival tem 700 lugares e o ocupa uma sala no mezanino do São Paulo Expo. O Auditório Ultra é o local ideal para quem pretende participar de conversas sobre os universos da Marvel e DC, saber quais novidades as marcas presentes no evento estão preparando para 2019 e ainda pegar algumas dicas com grandes empresas do mercado. Quadrinistas como John Cassaday, Mike Deodato, David Michelinie, Ivan Reis, Tom Grummett, John Romita Jr. e muitos outros participam de conversas sobre “Os bastidores do clássico A Morte e Retorno do Superman” e os 30 anos de “Wolverine 1988” e “Homem de Ferro: Invencível”.

O Auditório Ultra também vai receber representantes das empresas Chiaroscuro Studios, Iron Studios e Panini. A maior agência de quadrinistas do país vai dar dicas sobre o mercado internacional, gerenciamento de carreira e montagem de portfólio. Já a marca de colecionáveis e a editora vão falar sobre os lançamentos do próximo ano. O auditório ainda será palco de um painel em homenagem ao gênio, Stan Lee, que nos deixou em novembro deste ano.

Auditório Prime

Também localizado no mezanino do São Paulo Expo, o Auditório Prime pode receber até 200 pessoas por atividade. O grande destaque do espaço são as masterclasses com artistas reconhecidos mundialmente. Os encontros serão oportunidades únicas para quem deseja absorver um pouco do conhecimento de nomes como Bruno Honda (carreira e construção de marca), Felipe Massafera (pintura), David Michelinie (roteiro), Tom Grummett (narrativa), John Romita Jr. (desenho), Joe Rubinstein (arte final), Lee Weeks (capa) e Peter Milligan (roteiro).

O auditório ainda vai receber alguns painéis, entre eles o bate-papo “Cartas para Steve Ditko, uma homenagem”. Na conversa, o brasileiro Marcus Santana, que se correspondeu durante anos com o cocriador do Homem-Aranha falecido este ano, vai relembrar essa  amizade.

Artists’ Alley

Uma das áreas mais queridas pelo público, o Artists’ Alley reúne quadrinistas e ilustradores brasileiros e estrangeiros. Um dos maiores do gênero no mundo e o maior no hemisfério sul, em 2018, serão mais de 530 artistas na área, que conta com 352 mesas e que inclui o estande da Chiaroscuro Studios, empresa cofundadora da CCXP. Este é o espaço no qual os fãs podem adquirir hqs e outros itens exclusivos, também é a oportunidade de conhecer quadrinistas brasileiros consagrados como Carlos Ruas, Ivan Reis, Mike Deodato, Vitor Cafaggi, Fábio Moon e Gabriel Bá, além de renomados quadrinistas de mais de 10 países: Lee Weeks, John Romita Jr, John Cassaday e Joe Rubinstein, entre outros.

Leia mais  Crítica | Era uma vez um Deadpool

Creators Stage

Mais novo ponto de encontro dos produtores de conteúdo que visitarem a CCXP, o Creators Stage é aberto ao público – não será preciso retirar senha para assistir à programação –  e todos os visitantes poderão acompanhar os shows, podcasts ao vivo e outras apresentações no palco que promete surpreender os visitantes. O espaço será comandado pela YouTuber Dora Figueiredo e pelo apresentador Eric Krominski. Eles serão os responsáveis por conduzir toda a programação, que receberá apresentações dos mais diversos temas. O novo palco contará com um encontro nacional de podcasts, Ultimate Trocadilho Championship com Castro Brothers, shows ao vivo das bandas Lella, Zimbra e Far From Alaska, artistas internacionais como o criador da Lady Bug, Jeremy Zag, e a final do CCXP Cosplay – o concurso de cosplay do evento –, entre outras atividades.

Fotos & Autógrafos

É aqui o encontro com os convidados mais aguardados da CCXP. A área de Fotos & Autógrafos oferece ao público a oportunidade de um contato mais próximo com seus ídolos. Em 2018, passam pelo local astros do cinema e da TV como Tom Welling (Smallville), Sebastian Stan (Capitão América 2: O soldado invernal), Ciara Hanna, Erin Cahill, Jason Faunt, Walter Emmanuel Jr. e Yoshi Sudarso (Power Ranger), Manu Bennett (Arrow), Zachary Lei (Shazam!) e Ricky Whittle (Deuses Americanos).

Game Arena

No Brasil, 1/3 da população joga algum tipo de game. São mais de 60 milhões de jogadores, adeptos aos mais variados jogos. Um elemento tão importante da cultura pop não poderia ficar de fora do evento mais épico do planeta. A Game Arena apresentada por Ingrid Faveret e Luciano Amaral vai receber as semifinais e finais do Desafio CCXP de LEague of Legends, Torneios Universitários de E-Sports (TUES) de Clash Royale e final do TUES de CS:GO, entre outros.

Leia mais  6ª edição do VTEX DAY traz inovações e tendências do varejo digital na América Latina

Loja Harry Potter & Cabana do Hagrid

Com três vezes mais produtos e o dobro de tamanho que o ano anterior, a loja oficial Harry Potter passou por uma reestruturação para ficar ainda mais funcional, mas ao mesmo tempo ser mais encantadora para os fãs. De um lado, a loja. Do outro, uma réplica oficial da cabana do Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts. Aberta a todos, a cabana e seu terreno, completo com plantação de abóboras e o hipogrifo Bicuço (uma mistura de águia e cavalo), foi desenvolvida ao longo de um ano sob a supervisão do diretor de arte Alan Gilmore, o mesmo responsável pelas atrações da franquia dos parques da Universal e tour dos estúdios em Londres, além de ter trabalhado em alguns dos filmes da franquia.

Tamashii Nations Tour

Os colecionadores vão encontrar seu espaço rapidamente na CCXP! O festival recebe pela segunda vez a Tamashii Nations Tour, que começou em 2016 e já figura entre as mais importantes exposições de estátuas e colecionáveis da cultura pop. Com seu estilo detalhista e muito perfeccionista, a exposição ficará no estande da PiziiToys e terá diversos personagens para o público se impressionar.

MiniCon

A CCXP é um evento para todas as idades e os padawans não ficam de fora. Para receber com conforto e divertir os pequenos visitantes, a MiniCon, uma parceria com o Gloob, conta com brinquedos para a garotada e uma loja de produtos licenciados. O espaço ainda oferece estrutura para as famílias como fraldário e área de amamentação.

Boardgames

Diversão garantida, a Arena de BoardGames retorna à CCXP. Com jogos da Galápagos (uma das maiores editoras do gênero no Brasil), este será um espaço no qual todos os visitantes poderão se juntar e se divertir com os amigos, jogando os clássicos jogos. Funcionando nos quatro dias do evento, a arena trará diversas opções de jogos de tabuleiro com duração de até 30 minutos

 

 

 

Compre o livro na amazon: bit.ly/estradaparayellowrose

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments